Leis absurdas para motocicletas...

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

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RicardoCurth
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Achei um site com coletes de preços baratinhos!

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Shadow 99, ex-Intruder 125
lcsm1966
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Vamos caminho a o absurdo.
Uso obrigatório de colete inflável por motoqueiro é aprovado em comissão do Senado

Os senadores da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovaram nesta quarta-feira (4) um projeto de lei que torna obrigatório o uso de coletes infláveis de proteção por motociclistas e obriga a instalação nas motocicletas de limitadores de velocidade. A proposta, aprovada em caráter terminativo na CCJ, seguirá diretamente para a Câmara, caso não haja recurso de senadores para discuti-la no plenário.

O projeto, de autoria do senador licenciado e ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, acrescenta ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro) a exigência de acordo com a qual condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão trafegar nas vias usando roupas de proteção, "inclusive colete inflável com acionamento por inércia (air bag)". As especificações do equipamento serão determinadas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Em outra modificação ao CTB, a proposta também obriga a instalação de dispositivo que limite a velocidade máxima em 110 quilômetros por hora nas motocicletas e motonetas. "Como se sabe, embora empregada maciçamente, a fiscalização executada por meio de equipamentos eletrônicos instalados nas vias não tem sido capaz de conter excessos praticados pelos pilotos, o que, fatalmente, resulta em acidentes, não raro com perda de vidas humanas", afirmou o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), relator da matéria, no parecer.

Mais uma alteração do mesmo projeto foi propor a mudança de uma lei de 2009 que regulamentou a profissão de mototaxista. Ela também torna obrigatório para esses profissionais o uso dos coletes "air bag", dotado de dispositivos retrorreflexivos. Segundo Lopes, a repetição da exigência na lei específica para os mototaxistas visa a "reforçar a aplicação da medida junto ao segmento onde ela se faz mais necessária".

Motociclistas trafegam por espaço onde funcionava uma motofaixa na avenida Sumaré, na zona oeste de São Paulo. A faixa foi desativada nesta segunda-feira (18). No mesmo dia, uma faixa exclusiva para ônibus foi implantada na via. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), "dados estatísticos apontam que a implantação da motofaixa não representou um aumento da segurança dos motociclistas"

A CCJ do Senado aprovou ainda, em votação suplementar, uma proposta apreciada na semana passada que torna mais grave as punições e multas aos motoristas para uma série de infrações de trânsito. O projeto prevê dobrar o valor da multa para o condutor que se envolver num acidente com vítima e não prestar socorro. Ela passaria dos atuais R$ 957,70 para R$ 1.915,40. O motorista também teria suspenso o direito de dirigir por um ano.

O texto seguirá diretamente para a Câmara por ter sido aprovado em caráter terminativo, exceto se houver recurso de senadores para levar a matéria ao plenário. A proposta, relatado pelo senador Magno Malta (PR-ES), também aumentaria o valor da punição para quem dirigir um veículo sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou a permissão para dirigir, de R$ 574,62 para R$ 957,70. A multa para quem dirige com a CNH cassada ou suspensa subiria de R$ 957,70 para R$ 1.915,40. Nesse caso, o documento de habilitação passaria a ser recolhido e suspenso por até dois anos por decisão da autoridade de trânsito.

A proposta também eleva as punições para quem participar de rachas ou competições de velocidade ao dirigir sem autorização. No caso da disputa de corrida, a pena subiria de R$ 574,62 para R$ 1.915,40, com suspensão do direito de dirigir por um ano. O texto prevê ainda o aumento dos atuais dois anos para três anos o período no qual o infrator terá de passar com a CNH cassada para pedir a reabilitação.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... rovado.htm
Na vida e na moto, para manter o equilíbrio é necessário estar em movimento.
Heindall_BR
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nao vou nem perder tempo comentando pq é tão ridiculo q ...
bom, nao acredito q isso passe. Praticamente impossivel.
Provalvemente querem cirar um auê e aparecer na midia.
Abrç,
Pedro.
RenanSP
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lcsm1966 escreveu:Vamos caminho a o absurdo.
Uso obrigatório de colete inflável por motoqueiro é aprovado em comissão do Senado

Os senadores da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovaram nesta quarta-feira (4) um projeto de lei que torna obrigatório o uso de coletes infláveis de proteção por motociclistas e obriga a instalação nas motocicletas de limitadores de velocidade. A proposta, aprovada em caráter terminativo na CCJ, seguirá diretamente para a Câmara, caso não haja recurso de senadores para discuti-la no plenário.

O projeto, de autoria do senador licenciado e ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, acrescenta ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro) a exigência de acordo com a qual condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão trafegar nas vias usando roupas de proteção, "inclusive colete inflável com acionamento por inércia (air bag)". As especificações do equipamento serão determinadas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Em outra modificação ao CTB, a proposta também obriga a instalação de dispositivo que limite a velocidade máxima em 110 quilômetros por hora nas motocicletas e motonetas. "Como se sabe, embora empregada maciçamente, a fiscalização executada por meio de equipamentos eletrônicos instalados nas vias não tem sido capaz de conter excessos praticados pelos pilotos, o que, fatalmente, resulta em acidentes, não raro com perda de vidas humanas", afirmou o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), relator da matéria, no parecer.

Mais uma alteração do mesmo projeto foi propor a mudança de uma lei de 2009 que regulamentou a profissão de mototaxista. Ela também torna obrigatório para esses profissionais o uso dos coletes "air bag", dotado de dispositivos retrorreflexivos. Segundo Lopes, a repetição da exigência na lei específica para os mototaxistas visa a "reforçar a aplicação da medida junto ao segmento onde ela se faz mais necessária".

Motociclistas trafegam por espaço onde funcionava uma motofaixa na avenida Sumaré, na zona oeste de São Paulo. A faixa foi desativada nesta segunda-feira (18). No mesmo dia, uma faixa exclusiva para ônibus foi implantada na via. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), "dados estatísticos apontam que a implantação da motofaixa não representou um aumento da segurança dos motociclistas"

A CCJ do Senado aprovou ainda, em votação suplementar, uma proposta apreciada na semana passada que torna mais grave as punições e multas aos motoristas para uma série de infrações de trânsito. O projeto prevê dobrar o valor da multa para o condutor que se envolver num acidente com vítima e não prestar socorro. Ela passaria dos atuais R$ 957,70 para R$ 1.915,40. O motorista também teria suspenso o direito de dirigir por um ano.

O texto seguirá diretamente para a Câmara por ter sido aprovado em caráter terminativo, exceto se houver recurso de senadores para levar a matéria ao plenário. A proposta, relatado pelo senador Magno Malta (PR-ES), também aumentaria o valor da punição para quem dirigir um veículo sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou a permissão para dirigir, de R$ 574,62 para R$ 957,70. A multa para quem dirige com a CNH cassada ou suspensa subiria de R$ 957,70 para R$ 1.915,40. Nesse caso, o documento de habilitação passaria a ser recolhido e suspenso por até dois anos por decisão da autoridade de trânsito.

A proposta também eleva as punições para quem participar de rachas ou competições de velocidade ao dirigir sem autorização. No caso da disputa de corrida, a pena subiria de R$ 574,62 para R$ 1.915,40, com suspensão do direito de dirigir por um ano. O texto prevê ainda o aumento dos atuais dois anos para três anos o período no qual o infrator terá de passar com a CNH cassada para pedir a reabilitação.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noti ... rovado.htm
Francamente,

É uma insensatez absurda que não da nem para comentar. Essa de limitador de velocidade então...é um soco no estomago. Queria saber qual o grau de parentesco do Crivella com a fábrica de coletes :lol:

Acho que está mais do que na hora não só da Abraciclo, e associações em geral se unirem para conter esse absurdo. (alías, não vi nenhum órgão de representatividade se manifestar quanto a isso) e sim nós, maiores interessados, tocar um rebuliço.

Porque francamente, se uma lei dessas é assinada pela "mula galopante" da presidenta, eu não cumpro.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
AJ Souza
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É mais uma lei que se aprovada vai ser burlada. Limitadores são fáceis de desativar, outra, em moto carburada não tem como colocar limitador. São tão burros que isso vai tornar mais perigoso o ato de pilotar, pois em uma situação de ultrapassagem em vias de mão única tu é obrigado a imprimir muito mais velocidade do que estes 110 kms/h para livrar-se do ato de ultrapassagem o mais rápido possível em função de veículo vindo em sentido contrário.

É uma piada isso. Ta na hora de alguém de bom senso, entidades, MCs, sindicatos e afins se manifestarem, antes que a piada vire lei :mrgreen: Claro, tem coisas que devem ser aproveitadas que é o colete, mas para quem trabalha em cima da moto.

No fundo esta lei vai ser aprovada com resalvas, tendo artigos vetados pela nossa sargentona... :twisted: :mrgreen:
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Filhodobar
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Só para avisar, é mais urgente do que parece, pois JÁ FOI APROVADO.

"O texto seguirá diretamente para a Câmara por ter sido aprovado em caráter terminativo, exceto se houver recurso de senadores para levar a matéria ao plenário. "

Se for para fazer alguma manifestação, a hora é essa.
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Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
cros
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AJ Souza escreveu:É mais uma lei que se aprovada vai ser burlada. Limitadores são fáceis de desativar, outra, em moto carburada não tem como colocar limitador. São tão burros que isso vai tornar mais perigoso o ato de pilotar, pois em uma situação de ultrapassagem em vias de mão única tu é obrigado a imprimir muito mais velocidade do que estes 110 kms/h para livrar-se do ato de ultrapassagem o mais rápido possível em função de veículo vindo em sentido contrário.

Até hoje nunca entendi essa de ultrapassar quem está na mesma velocidade, se o limite é 110, porque ultrapassar? Será que passando na frente de um veiculo que está a 110 eu vou andar mais rápido que ele estão eu a 110? Coisas da fisica né?
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J Cunha
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Registrado em: 23 Set 2013, 13:49
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Poxa galera, eu não consigo entender o pq que é tão fácil aprovarem estes tipos de leis, e para baixar a maioridade penal e tão difícil?

Outra, pq então não obrigar o limitador de velocidade para todos os veículos? pq só para as motos? Acidentes de transito só acontecem com motociclistas?
Filhodobar escreveu:
Se for para fazer alguma manifestação, a hora é essa.
Se a galera de SP se organizar para isto eu to dentro....

abç
...
AJ Souza
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cros escreveu:
AJ Souza escreveu:É mais uma lei que se aprovada vai ser burlada. Limitadores são fáceis de desativar, outra, em moto carburada não tem como colocar limitador. São tão burros que isso vai tornar mais perigoso o ato de pilotar, pois em uma situação de ultrapassagem em vias de mão única tu é obrigado a imprimir muito mais velocidade do que estes 110 kms/h para livrar-se do ato de ultrapassagem o mais rápido possível em função de veículo vindo em sentido contrário.

Até hoje nunca entendi essa de ultrapassar quem está na mesma velocidade, se o limite é 110, porque ultrapassar? Será que passando na frente de um veiculo que está a 110 eu vou andar mais rápido que ele estão eu a 110? Coisas da fisica né?
Não me referia a isso, me referia que em um limite de 100 kms/h por exemplo tu se depara com um caminão ou carro a 80 kms/h no mesmo sentido e aí muitas vezes tu ao começar o procedimento de ultrapassagem e vindo um carro em sentido contrário se aproximando tu terá por obvio que imprimir mais velocidade que os tais 110 kms/h. Executado o procedimento tu vai deixar cair a velocidade até o limite estipulado para aquela via. Era isso que eu me referia.

E aí!? como fica? se tu não pode mais imprimir velocidade superior pelo tal "limitador"? :mrgreen: Nesse ponto que falo que a segurança fica prejudicada, pois muitas vezes o aumentar a velocidade além do limite é recomendável para casos como este.
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cros
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AJ Souza escreveu: E aí!? como fica? se tu não pode mais imprimir velocidade superior pelo tal "limitador"? :mrgreen: Nesse ponto que falo que a segurança fica prejudicada, pois muitas vezes o aumentar a velocidade além do limite é recomendável para casos como este.
Entendo em parte, mas acontece que quando "andava" em grupo era um problema das costureiras de plantão, ninguém pode andar atrás de ninguém tem que ultrapassar! Por isso prefiro andar sozinho pois imprimo minha velocidade de cruzeiro e fico nela, e raramente preciso ultrapassar pois praticamente todos andam ni limite da estrada.
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