HD: Importar peças

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Tototo
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Abr 2009, 10:28
Localização: Brasí­lia

alguem sabe dizer qual o valor maximo para importação direta dos EUA de pequenas peças, capacetes e/ou pneu para minha HD? via EBAY. To querendo comprar um pneu Metzeler ME 880 120/70 aro 21 - frente!
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

O limite é U$ 50.00, com frete incluído no preço total. Mais que isso, a chance de lhe taxarem é muito grande. Existem alguns tópicos aqui no fórum discutindo importação de peças através do ebay. Eu mesmo já comprei muita coisa para minha moto lá.

Agora, em se tratando de pneu, acho que a coisa fica ainda mais complicada. Eu sei que existia uma restrição ainda maior para esse produto, mas não sei se continua valendo. Na fronteira com o Paraguai, era proibido trazer pneus, mas parece que agora tá liberado até 1 jogo de pneu.

Caso consiga importar o pneu, poste sua experiência aqui, pois certamente muitos se interessarão.
Tototo
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Abr 2009, 10:28
Localização: Brasí­lia

Obrigado pela informação dos US$ 50, tinha a informação que era 100. Se conseguir comprar o pneu aviso sim, ja encontrei o que quero no EBAY por US$ 99...
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Vale lembrar que temos boas dicas em:

viewtopic.php?t=792
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Tototo
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Abr 2009, 10:28
Localização: Brasí­lia

valeu Jovi, to querendo comprar um pneu novo no ebay por $ 99, vc. acha que passa na boa?
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Acho que não, por conta do tamanho, e ele tarifam somando o frete....
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
thor
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mai 2011, 19:17
Localização: São Paulo

Se o envio das peças for pelos correios, você poderá comprar até USD 500 dólares. Você paga o imposto de importação nos correios. Se o valor for acima de USD 500, a receita federal segura a mercadoria até você ir pessoalmente buscá-la após montar o processo de importação. Mas eu consegui neste mês comprar USD 2.000 seguindo as orientações do site www.comprediretonoseua.com.br .

Abraço
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Tototo escreveu:alguem sabe dizer qual o valor maximo para importação direta dos EUA de pequenas peças, capacetes e/ou pneu para minha HD? via EBAY. To querendo comprar um pneu Metzeler ME 880 120/70 aro 21 - frente!
Não aconselho esse pneu.

Na minha ex-883C eu usava um ME 90/90-21 e era uma maravilha. Depois, troquei a moto por uma FX Deuce, que veio com esse ME 120/70-21... cacete, a frente da moto fica muito pesada, difícil de fazer curvas de alta.

Fica muito bonito na moto, mas dá uma canseira danada em viagens longas. Assim que o bolso folgar vou trocar esse pneu por um 90/90-21.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
fdel
Mensagens: 560
Registrado em: 19 Ago 2008, 21:38
Localização: Rio de Janeiro

Importação vamos nós.. Fiz uma importação (entre várias menores) superior a 500 USD recentemente e sei bem como funciona, pelo stress que passei gravei as coisas.

Taxamento: até 3.00RS produto mais frete não é taxado.
Até 500,00 USD será taxado automaticamente na retirada do correio virá o preço final do pacotão.

Acima de 500 USD áté 3000,00 USD ou você tem direito de despachante, ou você contrata um despachante, ou você contrata o correio para desembaraço.(preenchimento de DIS (Declaração de Importação Simples))
O correio cobra(va) 150,00 até fevereiro deste ano.(quando usei o serviço)
Pelo correio deverá preencher um formulário no site deles com os dados do produto e da importação senão o produto não é liberado.

Acima de 3000,00 USD sei lá!

Lembrando que as taxas são calculadas sobre:
Preço do produto+
Preço do Frete+
Preço do seguro se houver.
Junta tudo aplica 60% +ICMS + blah blah blah, no final é salvo contar o preço do conjunto em dolar *3 a 4. (eu conto 4 melhor surpresa boa que ruim)

Prazo: Vsa só pode reclamar após 2 meses do produto ter chego em Solo brasileiro.

Locais de entrada: SP e um outro que não me lembro segundo a natureza do produto, óbvio isto cria gargalo.

Probabilidade de passar sem ser taxado:
Cagadômetro... Existe mas não é quantificável, depende do humor do fiscal PELO qual seu pacote for examinado.

Perda: Não existe perda existe apropriação indébita por funcionário público que necessita/gostou do produto e acha que nada vai aconteçer com ele.
Quando se berra, jurídicamente falando, o produto tende a "Apareçer em algum local de difícil acesso e percepção durante varredura para encontrar o produto"....
!!!!!Conselho!!!! tem que ter tracking, mesmo que não seja expresso tem que ter tracking !!! Assim fica muito dificil evaporar o bem, pois na hora que Bate em território nacional fica sob responsabilidade da Receita Federal até este ser liberado ou destruido.

Taí o resumo, governo louco por Dindin + Funcionário público que é igual em qualquer país.
mirumoto_wolf
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jul 2011, 18:50
Localização: Guarulhos

Boa noite, galera.

Estou querendo comprar o seguinte item para minha futura motoca http://www.corbin.com/harley/xl/hdxr12gl.shtml e gostaria de saber se alguém sabe de alguma empresa que receba o item nos EUA e reenvie para o Brasil?

Abraços.
Responder