Mirage 250: Trocar corrente por correia

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L0gan
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BetoCB escreveu:Uma duvida: no sistema de corrente ocorre o desgaste dos tres itens (coroa,corrente,pinhão). No sistema de correia o desgaste é só nela?
Segundo o engenheiro a correia dura em média 120mil km e as polias mais ou menos 300mil.
Claro que tem que ter o cuidado de nao deixar acumular areia ou detritos no sistema, pois assim, o tempo de vida aumenta bastante.
É aconselhável utilizar este sistema apenas em lugares que não tenha muita poeira ou areia.
Russo
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L0gan escreveu:
BetoCB escreveu:Uma duvida: no sistema de corrente ocorre o desgaste dos tres itens (coroa,corrente,pinhão). No sistema de correia o desgaste é só nela?
Segundo o engenheiro a correia dura em média 120mil km e as polias mais ou menos 300mil.
Claro que tem que ter o cuidado de nao deixar acumular areia ou detritos no sistema, pois assim, o tempo de vida aumenta bastante.
É aconselhável utilizar este sistema apenas em lugares que não tenha muita poeira ou areia.
Eu rodei bastante (e sem problemas com pó ou areia) com a Savage e com as Harleys por estradas de chão do interior do PR, SP e SC.

O que não é bom fazer é ficar atolando o a moto na areia até o eixo o tempo todo.

Tem esse filminho aqui, que é bem bacana.
Não precisa assistir inteiro não.... assista só até a hora da praia (dos 8'30" aos 10'30") que é a parte mais interessante, depois é mesmice:

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... 0GDA#at=36

E tem esse outro filminho aqui que também é bacana:

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... LHaS9c4e-o
" A smooth sea never made a skilled mariner "
L0gan
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Russo escreveu:
L0gan escreveu:
BetoCB escreveu:Uma duvida: no sistema de corrente ocorre o desgaste dos tres itens (coroa,corrente,pinhão). No sistema de correia o desgaste é só nela?
Segundo o engenheiro a correia dura em média 120mil km e as polias mais ou menos 300mil.
Claro que tem que ter o cuidado de nao deixar acumular areia ou detritos no sistema, pois assim, o tempo de vida aumenta bastante.
É aconselhável utilizar este sistema apenas em lugares que não tenha muita poeira ou areia.
Eu rodei bastante (e sem problemas) com a Savage e com as Harleys por estradas de chão do interior do PR, SP e SC.

O que não é bom fazer é ficar atolando o a moto na areia até o eixo o tempo todo.

Prá quem não acredita, tem esse filminho aqui, que é bem bacana. Não precisa assistir inteiro não.... assista só até a hora da praia (dos 8'30" aos 10'30") que é a parte mais interessante, depois é mesmice:

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... 0GDA#at=36

E tem esse outro filminho aqui que também é bacana:

http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... LHaS9c4e-o
Interessante saber disso. Pelo que o fabricante fala, a correia é a mesma que é utilizada nas Harley&Davidson.

Fico menos preocupado.
Russo
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L0gan escreveu: Interessante saber disso. Pelo que o fabricante fala, a correia é a mesma que é utilizada nas Harley&Davidson.

Fico menos preocupado.
Mais alguns exemplos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

fonte: http://www.forumharley.com.br/index.php?topic=128.240
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L0gan
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Esses realmente comeram poeira....
hahahaha.

Mas com certeza estavam preparados e com algumas correias reserva.
Russo
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L0gan escreveu:Esses realmente comeram poeira....
hahahaha.

Mas com certeza estavam preparados e com algumas correias reserva.
Você acha?
Foi-se o tempo que as correias dentadas arrebentavam, isso foi há uns 20 anos atrás, quando as primeiras correias de Harley ainda usavam cordonéis de fibra de vidro. Do final dos anos 90 prá cá as correias passaram a usar cordonéis de fibras de carbono e klevar.
A única coisa que faz arrebentar uma correia moderna de moto é usá-la muito esticada, tipo "corda de violão".

Cara, não quero dizer nada, mas pelo que conheço das Mirage (tenho uma 2008), se essa correia que te venderam for realmente boa, ela vai durar umas três Mirages, eheheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
L0gan
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Russo escreveu:
L0gan escreveu:Esses realmente comeram poeira....
hahahaha.

Mas com certeza estavam preparados e com algumas correias reserva.
Você acha?
Foi-se o tempo que as correias dentadas arrebentavam, isso foi há uns 20 anos atrás, quando as primeiras correias de Harley ainda usavam cordonéis de fibra de vidro. Do final dos anos 90 prá cá as correias passaram a usar cordonéis de fibras de carbono e klevar.
A única coisa que faz arrebentar uma correia moderna de moto é usá-la muito esticada, tipo "corda de violão".

Cara, não quero dizer nada, mas pelo que conheço das Mirage (tenho uma 2008), se essa correia que te venderam for realmente boa, ela vai durar umas três Mirages, eheheheh...
Bom, espero que sim. HEHEHE
Quanto a tensão da correia, fiz como o fabricante falou, e li também o que você escreveu em algum lugar desse tópico. Utilizei o método de pinçar com os dedos. Não fazendo muita força na pinçada, a correia atinge mais ou menos uns 45º de torção.
Quando instalei pela primeira vez, achei que tinha deixado ela muito esticada, folguei um pouco e agora se pressionar por baixo ela sobe uns 10mm, você acha que esse é um bom valor para tensão de correia, ou tem ficar mais folgada??
Russo
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Nas Harleys o padrão é a correia dentada apresentar de 8 a 10 mm de folga.
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xerem
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Esteticamente o Kit gringo é melhor, além da correia aparentar ser mais larga, pois a correia do kit nacional é exatamente metade da largura da usada nas Harleys, além do que achei o acabamento simplório demais, falta a capa de proteção e o preço é alto. Estava negociando um kit, mas vou esperar até o mesmo vir com a capa de proteção. Pois pagar 1k e depois gastar para fazer a capa não rola.
xerem - Daniel Lopes
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