Mirage 250: Trocar corrente por correia

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

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Glaucio Mano
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Jul 2008, 13:19
Localização: Recife

[quote="sydnei.lucchesi"][/quote]

Meu Ir.'. Sydney Eu V.'. S.'. P.'. T.'. V.'. T.'.

T.'.F.'.A.'.
Glaucio "Mano" Frazão

Lobos do Asfalto Grupo de Motociclistas - Recife/PE
ronaldomirage
Mensagens: 135
Registrado em: 08 Jan 2011, 18:22
Localização: São Paulo

Kenny escreveu:Já deram uma olhada nisso aqui?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 250gtr-_JM

Eu acho que ta ficando mais viável...
To muito interessado hehe! Parece ser bom mesmo esse esquema. Eu perguntei sobre rendimento e durabilidade, vamos aguardar a resposta.

Quanto dura a relação da Mirage em média?
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
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Será que tem um kit desses pra vulcan ?
COUTINHO.JOI
Mensagens: 1191
Registrado em: 14 Out 2010, 15:48
Localização: Joinville

Galera

Eu tenho uma M650 que já vem com correia de fábrica e afirmo é outra vida...hehehe

Antes tive 2 Bandits que precisava melecar a corrente, os dedos e a roda, agora eu nem sei mais o que é isso...rs

A moto está com 6.500kms e até agora nem foi regulada, isso é, está como original ;)

Só façam num local de qualidade que não irão se arrepender.

Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
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sydnei.lucchesi
Mensagens: 69
Registrado em: 21 Abr 2008, 15:17
Localização: Campinas

Glaucio Mano escreveu:
sydnei.lucchesi escreveu:
Meu Ir.'. Sydney Eu V.'. S.'. P.'. T.'. V.'. T.'.

T.'.F.'.A.'.
Olá meu irmão Glauco.
S.'. S.'. S.'.
T.'. e F.'. A.'.
Abraços, progresso e sucesso.

Sydnei Lucchesi Le Petit .'.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
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muito interessante..

eu queria saber mais era sobre a perda de potencia do motor em relação correia vs. corrente..

até onde eu sei.. a corrente, ao transmitir a potencia do motor para a roda, desperdiça cerca de 5% da potencia..

a correia.. parece que é algo em torno de 10%..

confere?

pq 250cc.. jogar 10% fora.. (5% a mais que o padrao..) nao sei se compensa tanto.. =)
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Humm escreveu:muito interessante..

eu queria saber mais era sobre a perda de potencia do motor em relação correia vs. corrente..

até onde eu sei.. a corrente, ao transmitir a potencia do motor para a roda, desperdiça cerca de 5% da potencia..

a correia.. parece que é algo em torno de 10%..

confere?

pq 250cc.. jogar 10% fora.. (5% a mais que o padrao..) nao sei se compensa tanto.. =)
Eu já comentei sobre a perda de potência usando correia no lugar da corrente. Continuo achando que em motos de baixa cilindrada a troca não vale a pena.
Na Mirage, por exemplo, perder mais de 10% da potência vai fazer muita diferença e com o custo da troca da até pra trocar de moto para uma maior.
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Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

ai é que tá.. precisava de alguem que ja tenha testado numa mirage pra saber..

o custo nao é taoooo caro.. pelo que entendi.. o cara cobra 900 dilmas pelo kit.. e como as polias vem no tamanho padrao, é so tirar a relação fora e instalar a correia pura e simplesmente...

o lance é ver se esses, digamos, 5% a mais de perda compromete muito na moto..

eu digo isso pois so gosto de andar com o cabo enrrolado..

agora.. pensar q nunca mais vou lavar e lubrificar correntes.. e esticar.. e trocar relaçao a cada cerca de 25 ~ 30 mil KM..

o negocio é pesar os prós e contras..

--- corrente ---
prós:
custo da relação original: R$ 80,00 / 25 mil KM
sem perda de potencia a mais no projeto original

contras:
- tem que limpar e lubrificar no minimo a cada 1000 KMs
- meleca a roda toda trazeira
- depois de um tempo tem que ficar esticando varias vezes
- barulhenta
- qualquer chuva deslurifica
- suja todo o compartimento do pinhao


--- correia ---
prós:
- espectativa de duração de até 100 mil kms
- silenciosa
- praticamente sem manutenção
- sem lubrificação
- facil instalação

contras:
- custo inicial do kit: cerca de 900 dilmas
- previsão de perda de potencia de 5% a mais (tem que verificar)

se eu tivesse grana sobrando fazia o teste hehe
ferrugemsk8
Mensagens: 15
Registrado em: 07 Out 2008, 19:36
Contato:

900 dilmas

kkkkkkkkk
ri muitoo
paz, amor e empatia


Moto: kansas 150
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jacaré
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Out 2009, 11:13
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Olá, sou o engenheiro do sistema.

Difícil dizer, mas a transmissão da Mirage 250, já é um projeto complicado fornecido pela montadora.

Relação 14x46, o rendimento já é duvidoso. Me parece que colocaram motor e relação somente para movimentar a moto, sem técnicas otimizadas.(folgas e distâncias entre o eixo secundário e o central da balança incorretas).

A perda de rendimento se aumenta por esses motivos técnicos....

Com a transmissão por correia dentada, primeiramente tem-se um aumento da capacidade de engrenamento, pois os dentes da correia há um sincronismo.

Nossa experiência mostra que por ter motor com mais torque conseguimos um dimensionamento de engrenagens que torna a moto muito mais eficiente, aumenta a velocidade final e com muito mais benefícios.

A transmissão utiliza correia da HD 883. Durabilidade da correia estimada, acima de 100 mil km.

Podemos analisar que o custo por km rodado é R$ 0,18 x R$ 0.05(corrente x correia).

Finalizando, a perda de 5% a 10% da correia pode ser desconsidera, já que essa porcentagem é significativa quando o equipamento precisa de eficiência nas arrancadas/retomadas no uso de competições.

Agradeço a todos os comentários.









Humm escreveu:ai é que tá.. precisava de alguem que ja tenha testado numa mirage pra saber..

o custo nao é taoooo caro.. pelo que entendi.. o cara cobra 900 dilmas pelo kit.. e como as polias vem no tamanho padrao, é so tirar a relação fora e instalar a correia pura e simplesmente...

o lance é ver se esses, digamos, 5% a mais de perda compromete muito na moto..

eu digo isso pois so gosto de andar com o cabo enrrolado..

agora.. pensar q nunca mais vou lavar e lubrificar correntes.. e esticar.. e trocar relaçao a cada cerca de 25 ~ 30 mil KM..

o negocio é pesar os prós e contras..

--- corrente ---
prós:
custo da relação original: R$ 80,00 / 25 mil KM
sem perda de potencia a mais no projeto original

contras:
- tem que limpar e lubrificar no minimo a cada 1000 KMs
- meleca a roda toda trazeira
- depois de um tempo tem que ficar esticando varias vezes
- barulhenta
- qualquer chuva deslurifica
- suja todo o compartimento do pinhao


--- correia ---
prós:
- espectativa de duração de até 100 mil kms
- silenciosa
- praticamente sem manutenção
- sem lubrificação
- facil instalação

contras:
- custo inicial do kit: cerca de 900 dilmas
- previsão de perda de potencia de 5% a mais (tem que verificar)

se eu tivesse grana sobrando fazia o teste hehe
:D :D
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