[quote="sydnei.lucchesi"][/quote]
Meu Ir.'. Sydney Eu V.'. S.'. P.'. T.'. V.'. T.'.
T.'.F.'.A.'.
Mirage 250: Trocar corrente por correia
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Glaucio "Mano" Frazão
Lobos do Asfalto Grupo de Motociclistas - Recife/PE
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To muito interessado hehe! Parece ser bom mesmo esse esquema. Eu perguntei sobre rendimento e durabilidade, vamos aguardar a resposta.Kenny escreveu:Já deram uma olhada nisso aqui?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 250gtr-_JM
Eu acho que ta ficando mais viável...
Quanto dura a relação da Mirage em média?
Será que tem um kit desses pra vulcan ?
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Galera
Eu tenho uma M650 que já vem com correia de fábrica e afirmo é outra vida...hehehe
Antes tive 2 Bandits que precisava melecar a corrente, os dedos e a roda, agora eu nem sei mais o que é isso...rs
A moto está com 6.500kms e até agora nem foi regulada, isso é, está como original
Só façam num local de qualidade que não irão se arrepender.
Abraços
Eu tenho uma M650 que já vem com correia de fábrica e afirmo é outra vida...hehehe
Antes tive 2 Bandits que precisava melecar a corrente, os dedos e a roda, agora eu nem sei mais o que é isso...rs
A moto está com 6.500kms e até agora nem foi regulada, isso é, está como original
Só façam num local de qualidade que não irão se arrepender.
Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
- sydnei.lucchesi
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Olá meu irmão Glauco.Glaucio Mano escreveu:Meu Ir.'. Sydney Eu V.'. S.'. P.'. T.'. V.'. T.'.sydnei.lucchesi escreveu:
T.'.F.'.A.'.
S.'. S.'. S.'.
T.'. e F.'. A.'.
Abraços, progresso e sucesso.
Sydnei Lucchesi Le Petit .'.
Sydnei Lucchesi Le Petit .'.
muito interessante..
eu queria saber mais era sobre a perda de potencia do motor em relação correia vs. corrente..
até onde eu sei.. a corrente, ao transmitir a potencia do motor para a roda, desperdiça cerca de 5% da potencia..
a correia.. parece que é algo em torno de 10%..
confere?
pq 250cc.. jogar 10% fora.. (5% a mais que o padrao..) nao sei se compensa tanto.. =)
eu queria saber mais era sobre a perda de potencia do motor em relação correia vs. corrente..
até onde eu sei.. a corrente, ao transmitir a potencia do motor para a roda, desperdiça cerca de 5% da potencia..
a correia.. parece que é algo em torno de 10%..
confere?
pq 250cc.. jogar 10% fora.. (5% a mais que o padrao..) nao sei se compensa tanto.. =)
Eu já comentei sobre a perda de potência usando correia no lugar da corrente. Continuo achando que em motos de baixa cilindrada a troca não vale a pena.Humm escreveu:muito interessante..
eu queria saber mais era sobre a perda de potencia do motor em relação correia vs. corrente..
até onde eu sei.. a corrente, ao transmitir a potencia do motor para a roda, desperdiça cerca de 5% da potencia..
a correia.. parece que é algo em torno de 10%..
confere?
pq 250cc.. jogar 10% fora.. (5% a mais que o padrao..) nao sei se compensa tanto.. =)
Na Mirage, por exemplo, perder mais de 10% da potência vai fazer muita diferença e com o custo da troca da até pra trocar de moto para uma maior.
ai é que tá.. precisava de alguem que ja tenha testado numa mirage pra saber..
o custo nao é taoooo caro.. pelo que entendi.. o cara cobra 900 dilmas pelo kit.. e como as polias vem no tamanho padrao, é so tirar a relação fora e instalar a correia pura e simplesmente...
o lance é ver se esses, digamos, 5% a mais de perda compromete muito na moto..
eu digo isso pois so gosto de andar com o cabo enrrolado..
agora.. pensar q nunca mais vou lavar e lubrificar correntes.. e esticar.. e trocar relaçao a cada cerca de 25 ~ 30 mil KM..
o negocio é pesar os prós e contras..
--- corrente ---
prós:
custo da relação original: R$ 80,00 / 25 mil KM
sem perda de potencia a mais no projeto original
contras:
- tem que limpar e lubrificar no minimo a cada 1000 KMs
- meleca a roda toda trazeira
- depois de um tempo tem que ficar esticando varias vezes
- barulhenta
- qualquer chuva deslurifica
- suja todo o compartimento do pinhao
--- correia ---
prós:
- espectativa de duração de até 100 mil kms
- silenciosa
- praticamente sem manutenção
- sem lubrificação
- facil instalação
contras:
- custo inicial do kit: cerca de 900 dilmas
- previsão de perda de potencia de 5% a mais (tem que verificar)
se eu tivesse grana sobrando fazia o teste hehe
o custo nao é taoooo caro.. pelo que entendi.. o cara cobra 900 dilmas pelo kit.. e como as polias vem no tamanho padrao, é so tirar a relação fora e instalar a correia pura e simplesmente...
o lance é ver se esses, digamos, 5% a mais de perda compromete muito na moto..
eu digo isso pois so gosto de andar com o cabo enrrolado..
agora.. pensar q nunca mais vou lavar e lubrificar correntes.. e esticar.. e trocar relaçao a cada cerca de 25 ~ 30 mil KM..
o negocio é pesar os prós e contras..
--- corrente ---
prós:
custo da relação original: R$ 80,00 / 25 mil KM
sem perda de potencia a mais no projeto original
contras:
- tem que limpar e lubrificar no minimo a cada 1000 KMs
- meleca a roda toda trazeira
- depois de um tempo tem que ficar esticando varias vezes
- barulhenta
- qualquer chuva deslurifica
- suja todo o compartimento do pinhao
--- correia ---
prós:
- espectativa de duração de até 100 mil kms
- silenciosa
- praticamente sem manutenção
- sem lubrificação
- facil instalação
contras:
- custo inicial do kit: cerca de 900 dilmas
- previsão de perda de potencia de 5% a mais (tem que verificar)
se eu tivesse grana sobrando fazia o teste hehe
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900 dilmas
kkkkkkkkk
ri muitoo
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ri muitoo
paz, amor e empatia
Moto: kansas 150
Moto: kansas 150
Olá, sou o engenheiro do sistema.
Difícil dizer, mas a transmissão da Mirage 250, já é um projeto complicado fornecido pela montadora.
Relação 14x46, o rendimento já é duvidoso. Me parece que colocaram motor e relação somente para movimentar a moto, sem técnicas otimizadas.(folgas e distâncias entre o eixo secundário e o central da balança incorretas).
A perda de rendimento se aumenta por esses motivos técnicos....
Com a transmissão por correia dentada, primeiramente tem-se um aumento da capacidade de engrenamento, pois os dentes da correia há um sincronismo.
Nossa experiência mostra que por ter motor com mais torque conseguimos um dimensionamento de engrenagens que torna a moto muito mais eficiente, aumenta a velocidade final e com muito mais benefícios.
A transmissão utiliza correia da HD 883. Durabilidade da correia estimada, acima de 100 mil km.
Podemos analisar que o custo por km rodado é R$ 0,18 x R$ 0.05(corrente x correia).
Finalizando, a perda de 5% a 10% da correia pode ser desconsidera, já que essa porcentagem é significativa quando o equipamento precisa de eficiência nas arrancadas/retomadas no uso de competições.
Agradeço a todos os comentários.
Difícil dizer, mas a transmissão da Mirage 250, já é um projeto complicado fornecido pela montadora.
Relação 14x46, o rendimento já é duvidoso. Me parece que colocaram motor e relação somente para movimentar a moto, sem técnicas otimizadas.(folgas e distâncias entre o eixo secundário e o central da balança incorretas).
A perda de rendimento se aumenta por esses motivos técnicos....
Com a transmissão por correia dentada, primeiramente tem-se um aumento da capacidade de engrenamento, pois os dentes da correia há um sincronismo.
Nossa experiência mostra que por ter motor com mais torque conseguimos um dimensionamento de engrenagens que torna a moto muito mais eficiente, aumenta a velocidade final e com muito mais benefícios.
A transmissão utiliza correia da HD 883. Durabilidade da correia estimada, acima de 100 mil km.
Podemos analisar que o custo por km rodado é R$ 0,18 x R$ 0.05(corrente x correia).
Finalizando, a perda de 5% a 10% da correia pode ser desconsidera, já que essa porcentagem é significativa quando o equipamento precisa de eficiência nas arrancadas/retomadas no uso de competições.
Agradeço a todos os comentários.
Humm escreveu:ai é que tá.. precisava de alguem que ja tenha testado numa mirage pra saber..
o custo nao é taoooo caro.. pelo que entendi.. o cara cobra 900 dilmas pelo kit.. e como as polias vem no tamanho padrao, é so tirar a relação fora e instalar a correia pura e simplesmente...
o lance é ver se esses, digamos, 5% a mais de perda compromete muito na moto..
eu digo isso pois so gosto de andar com o cabo enrrolado..
agora.. pensar q nunca mais vou lavar e lubrificar correntes.. e esticar.. e trocar relaçao a cada cerca de 25 ~ 30 mil KM..
o negocio é pesar os prós e contras..
--- corrente ---
prós:
custo da relação original: R$ 80,00 / 25 mil KM
sem perda de potencia a mais no projeto original
contras:
- tem que limpar e lubrificar no minimo a cada 1000 KMs
- meleca a roda toda trazeira
- depois de um tempo tem que ficar esticando varias vezes
- barulhenta
- qualquer chuva deslurifica
- suja todo o compartimento do pinhao
--- correia ---
prós:
- espectativa de duração de até 100 mil kms
- silenciosa
- praticamente sem manutenção
- sem lubrificação
- facil instalação
contras:
- custo inicial do kit: cerca de 900 dilmas
- previsão de perda de potencia de 5% a mais (tem que verificar)
se eu tivesse grana sobrando fazia o teste hehe