Black Star - Especificações

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores MVK

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rafaeladvogado escreveu: pois é... e porque será que eles não solucionam essa merd* ?... é fod* !!!
Para não encarecer e não ficar com o preço do produto mais elevado, isso se chama mercado competitivo... desde que atenda as exigencias, lente laranja para piscas, lente vermelha para sinaleira, e a lampada ascenda... que o espelho reflita o que se olhe nele etc etc....quer coisa boa, tem que pagar.. por isso é que fazemos customização né!!!
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

cros escreveu:... por isso é que fazemos customização né!!!
hehehe deve ser... daí vc compra uma moto com estes problemas e sentirá a necessidade de customizar ela hehehhe e terá uma legítima "custom" hehehe
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Mais ou menos isso, o que importa nesse caso é que tu tenha o esqueleto homologado, documentado e o mais proximo de uma custom, depois tu faz o resto...

Quem sabe as fabricas não pegam essa idéia e começam a vender o kit, quadro, motor, suspensão...
Já que muita coisa que tem lá fora pra colocar sai mais em conta...
Imagem
Oswaldo
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Abr 2008, 15:51
Localização: Gama

E mais o menos isso mesmo, tipow tem fabrica na china que produzem dois produtos diferentes na mesma fabrica ou então os caras vao la e pega um motor de uma o quadro de outra, peneus de outra e assim vai, monta uma moto importa homologa e pronto vualá. E por isso que nos vemos muitas motos com partes parecidas entra as montadoras chinesas, mas por um lado nos compraos uma custom com um porte grande por um preço baixo que no futuro será mais simples adptar coisas novas :wink:
AGRALE -> Come Terra
MVK Fenix 200cc -> Ventania

Imagem
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

Na verdade todo fabricante de veículos (carros e motos) no mundo atualmente trabalha assim. Nem a GM nem a Ford e nenhuma montadora fabricam pneus, baterias, vidros, bancos, aço ou qualquer outro item do veículo. A eles cabe o projeto de fabricação, a compra da peças dos respectivos fornecedores e a montagem final.

Muitas montadoras, como por exemplo GM e FIAT (no Brasil) compartilham projetos de motores e algumas outras peças. Como a escala de fabricação de carros é muuuuito maior que de motos, não precisam fazer o mesmo para portas, bancos ou lanternas. Isso tiraria a "identidade" do carro. Portanto, só o fazem na medida do possível.

No entanto, o mercado de motos é um pouco diferente. Farol, manete, guidão, espelho, farol e etc são muito parecidos e podem ser compartilhados do mesmo fornecedor. Se por um lado deixam as motos todas com a mesma cara, por outro tornam o mercado de reposição e customização mais promissor. Encaixes universais facilitam a vida de todo mundo, de quem compra e de quem vende.

No fundo, acho que os chineses perceberam o grande mercado que tem à frente e o quanto podem lucrar juntando peças de uma dezena de fornecedores e vendendo o produto final como uma motocicleta pronta. Se pararmos para pensar, não é algo tão difícil construir uma motocicleta: quantas oficinas não constroem uma chopper partindo basicamente do quadro e motor? O trabalho dos chineses se resume a encontrar fornecedores baratos, de peças universais, fazer um projeto simples e começar a cuspir motos para o resto do mundo.
Marcio Maciel
Mensagens: 24
Registrado em: 23 Nov 2007, 16:37
Localização: Brasí­lia

Realmente...!é gostoso transforma, adaptar e alterar para melhor, motos e carros. É esse o espirito das custons. Já tenho em mente 10 alterações para minha moto. Nos quais realizarei após o periodo da garantia. Como trabalho num laboratório de Física :D , isso facilita na execussão das ideías (principalmente na parte eletrica).
Oswaldo
Mensagens: 72
Registrado em: 22 Abr 2008, 15:51
Localização: Gama

Marcio Maciel escreveu:Realmente...!é gostoso transforma, adaptar e alterar para melhor, motos e carros. É esse o espirito das custons. Já tenho em mente 10 alterações para minha moto. Nos quais realizarei após o periodo da garantia. Como trabalho num laboratório de Física :D , isso facilita na execussão das ideías (principalmente na parte eletrica).

HAUhaUAHUAHUAH Gostei, esse e o espirito estradeiro a minha ja to mudando bem mas pra continuar assim tenho que me capitalizar :roll:
AGRALE -> Come Terra
MVK Fenix 200cc -> Ventania

Imagem
Marcio Maciel
Mensagens: 24
Registrado em: 23 Nov 2007, 16:37
Localização: Brasí­lia

É isso mesmo, tem que ir devagarinho, Oswaldo. Customizar não so precisa de capital, como também de bastante pesquisa. Para que possamos customizar da melhor maneira que o mercado oferece. Acho que vc já deve ter visto customizações que ficaram catastróficos! :shock: É bom saber qual é a melhor peça para nossas motos. :)
Marcos Teixeira
Mensagens: 386
Registrado em: 11 Jul 2008, 09:51
Localização: Campinas

Bom dia Pessoal,

Quero comprar uma custom, o que vcs acham melhor uma suzuki intruder 125 ou Black Star ?? Ou intruder 250 usada, mas esta ja saiu de linha !!!

Abs

Marcão
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Marcos Teixeira escreveu:Bom dia Pessoal,

Quero comprar uma custom, o que vcs acham melhor uma suzuki intruder 125 ou Black Star ?? Ou intruder 250 usada, mas esta ja saiu de linha !!!

Abs

Marcão
Bom, me baseando apenas nessas 3 opções eu iria de Intruder 250, Intruder 125...e se não surgi-se mais nada (Cruiser II) olhava essa Black
Imagem
Responder