RenanSP escreveu:Variei um pouco e coloquei um banco do Pedrinho Bancos na Intruder 125 (nas minhas outras motos só tive Erê).
Em conjunto com a troca do protetor de motor genérico por um protetor de motor com pedaleiras e o guidão da Virago 250 a condução da moto mudou da água para o vinho.
Diferente do Erê, o banco do pedrinho tem um encosto para o piloto um pouco mais baixo, o que é ruim mas também não incomoda. O banco é largo porém proporcional ao tamanho da moto e a espuma parece moldar-se ao condutor/garupa.
Achei um pouco mais duro do que o Erê que tenho na Shadow e tive na Mirage, mas também há de se considerar a plataforma da própria moto. Por outro lado, o "antideslizante" do banco é de verdade, além da impermeabilidade funcionar muito bem.
Estou gostando bastante e vale o investimento, principalmente por ter colocado esse modelo sem botoes, fica um aspecto clean na moto e não enche de agua.
Porém, ainda estou com o problema de ajeitar um conforto para minha garupa, não quero me desfazer deste baú da foto, apesar de matar um pouco o estilo ele é extremamente útil (mais do que o alforge de couro). Mas essa aba dele machuca, e bastante.
Estou pensando em mandar um tapeceiro fazer um encosto almofadado que acompanhe a parte superior, de forma que eu possa fixar através de uma furação no baú. Já conversei com um e ele quer me cobrar na faixa de 50 reais.
Pesquisei por encostos especificos para bauletos, mas achei ridiculo de caro pagar 200 reais por uma almofada.
Segue antes e depois:
Renan, agradeço imensamente vc ter postado as fotos, não havia encontrado até agora nenhuma foto com esse modelo instalado na moto. Ficou show de bola. Queria perguntar a você, a diferença de altura nesse banco entre o piloto e o garupa é suficiente pra evitar o choque de capacetes?
Em verdade, eu estou procurando saber dos modelos do Pedrinho, Gilberto ou Erê, qual deles pra Intruder 125 proporciona a maior diferença de altura entre piloto e carona.
RenanSP escreveu:Variei um pouco e coloquei um banco do Pedrinho Bancos na Intruder 125 (nas minhas outras motos só tive Erê).
Em conjunto com a troca do protetor de motor genérico por um protetor de motor com pedaleiras e o guidão da Virago 250 a condução da moto mudou da água para o vinho.
Diferente do Erê, o banco do pedrinho tem um encosto para o piloto um pouco mais baixo, o que é ruim mas também não incomoda. O banco é largo porém proporcional ao tamanho da moto e a espuma parece moldar-se ao condutor/garupa.
Achei um pouco mais duro do que o Erê que tenho na Shadow e tive na Mirage, mas também há de se considerar a plataforma da própria moto. Por outro lado, o "antideslizante" do banco é de verdade, além da impermeabilidade funcionar muito bem.
Estou gostando bastante e vale o investimento, principalmente por ter colocado esse modelo sem botoes, fica um aspecto clean na moto e não enche de agua.
Porém, ainda estou com o problema de ajeitar um conforto para minha garupa, não quero me desfazer deste baú da foto, apesar de matar um pouco o estilo ele é extremamente útil (mais do que o alforge de couro). Mas essa aba dele machuca, e bastante.
Estou pensando em mandar um tapeceiro fazer um encosto almofadado que acompanhe a parte superior, de forma que eu possa fixar através de uma furação no baú. Já conversei com um e ele quer me cobrar na faixa de 50 reais.
Pesquisei por encostos especificos para bauletos, mas achei ridiculo de caro pagar 200 reais por uma almofada.
Segue antes e depois:
<br>
Renan, agradeço imensamente vc ter postado as fotos, não havia encontrado até agora nenhuma foto com esse modelo instalado na moto. Ficou show de bola. Queria perguntar a você, a diferença de altura nesse banco entre o piloto e o garupa é suficiente pra evitar o choque de capacetes?
Em verdade, eu estou procurando saber dos modelos do Pedrinho, Gilberto ou Erê, qual deles pra Intruder 125 proporciona a maior diferença de altura entre piloto e carona.
Valeu
Opa, falae Jow.
Então, ele diminui mas não evita. Mas é bem melhor do que o original. Com o tempo minha garupa acostumou-se com a plataforma dele e raramente batemos os capacetes.
Olá, gostaria de tirar uma dúvida, adoro motos bobber mas gostaria de saber se existe a possibilidade de colocar um banco de carona e quanto eu gastaria em media para por numa moto com banco assim:
jacksonrosa escreveu:Olá, gostaria de tirar uma dúvida, adoro motos bobber mas gostaria de saber se existe a possibilidade de colocar um banco de carona e quanto eu gastaria em media para por numa moto com banco assim:
Essa é uma Shadow 600
Veja que foi cortado a parte do quadro em que fica fixado o paralamas e o banco da garupa, na foto que tu mostrou não tem como colocar um banco sem que a garupa receba todos os impactos do solo. Será um desconforto e tanto e se o banco acompanhar o do piloto no estilo o desconforto será terrível.
Mas dá pra fazer. Valores não tem como saber, só quem faz e cada um tem seu custo pra construir e material.
cros escreveu:Teria essa opção, que dependendo de quem fizer pode ser colocado na hora que precisar e retirado quando estiver solo.
Era algo neste gênero que queria, que pudesse tirar e colocar. Pois minha mulher adora andar de moto também, mas aquele estilo de bobber chama mt minha atenção, principalmente pelo banco. E aqui no sul, conhece alguém que faz este tipo de trabalho?
jacksonrosa escreveu:
Era algo neste gênero que queria, que pudesse tirar e colocar. Pois minha mulher adora andar de moto também, mas aquele estilo de bobber chama mt minha atenção, principalmente pelo banco. E aqui no sul, conhece alguém que faz este tipo de trabalho?
Tempos atrás tinha o Celso Crestani, mas ele parou de fazer, tinha o Guaiba que foi trabalhar na HD, tinha o Vô que não sei pra onde foi...
cros escreveu: ↑13 Mar 2016, 18:25
Teria essa opção, que dependendo de quem fizer pode ser colocado na hora que precisar e retirado quando estiver solo.
Bom dia, sou novo no assunto tenho uma dúvida em relação a legislação sobre os bancos: têm algum problema a moto ter dois bancos, mas o do passageiro ser removível? Caso for parado em uma blitz teria alguma dor de cabeça?
oxaguian escreveu: ↑23 Jan 2018, 13:32
Bom dia, sou novo no assunto tenho uma dúvida em relação a legislação sobre os bancos: têm algum problema a moto ter dois bancos, mas o do passageiro ser removível? Caso for parado em uma blitz teria alguma dor de cabeça?
Ninguém sabe, acho que no momento está dependendo do humor do policial, pois estão multando o uso de faroletes, em algumas cidades, ou seja, é um deus nos acuda!