Linha de pipa com ceral(cortante)...

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
Tarciso A. Sarain
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Jan 2011, 19:47
Localização: Hortolândia

VEJO A IMPUNIDADE E A FALTA DE ESTRUTURA DE LAZER JUNTO A NOSSOS JOVENS, BRASIL AFORA.
Nas rodovias é comum vermos "marmanjos" com esta brincadeira, que é soltar pipas.É considerado crime se alguem atirar com arma de fogo para o lado destes desocupados, porém eles nos caçarem sobre nossas motos não é considerado crime. Ver crianças atravessando as pistas para pegar seus "troféus" é comum. gasta-se nos prontos atendimentos, feridos em acidentes e atropelamentos. Se não nos mobilizarmos para que existam leis sérias contra este atentado e exigirmos punições aos pais e (ir) responsáveis vamos ver matérias sobre mortes.
As prefeituras com seus serviços sociais devem ter planos junto com educadores para as férias escolares, é nesta epoca que a coisa se multiplica, falta de terem o que fazer. meus filhos nunca tiveram "tempo" para pipas, um inclusive com 17 anos fazia cursinho cedo e a tarde, hoje com 20 tem seu proprio salário e é concursado federal.
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Redobrar a atenção nesta época do ano é necessário, devido as férias escolares.

Também sou contra linha de pipas com cerol e concordo plenamente com o ponto de vista do nosso amigo Tarcísio A. Sarain...

Mente desocupada, oficina do diabo... :? Assim dizia minha avó... :roll:

Abraço.
Bromens
Avatar do usuário
thiago_rariz
Mensagens: 20
Registrado em: 19 Mai 2012, 17:39
Localização: Sorocaba
Contato:

Ola pessoal,

Estamos no inverno e, como se sabe, nesta época julina a criançada fica louca para soltar uma pipa. Sem a devida orientação e valores, por parte dos responsáveis, o uso do cerol ocorre frequentemente.

Acontece ai que os motociclistas podem sofrer graves acidentes com o cerol usado nas linha de pipa. Acidentes fatais, inclusive.

Enquanto aguardo a habilitação, estou comprando a roupa e os equipamentos que devo usar na moto.

Nisso, surgiu a seguinte dúvida: colocar uma antena corta-pipa ou comprar um protetor de pescoço, daqueles com fios de aço internos?

A antena é feia demais, mas será que é mais eficiente que o protetor? Caso seja, quanto mais eficiente?

Com relação ao protetor, será que realmente funciona?

Qual a opinião de vocês sobre isso? O que vocês utilizam?

Abraços
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Antena.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Não sei se vale a pena juntar, mas assunto discutido em:

viewtopic.php?t=390

:idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Tito Morello
Mensagens: 1063
Registrado em: 26 Ago 2011, 16:54
Localização: Angra dos Reis

Russo escreveu:Antena.
Brother eu vou de antena também!

É horrível mas eu fui "salvo" por ela. Em um sabado uns 15 dias atrás eu aparei uma pipa cheio da maldita linha chilena na Av. Brasil, Rio de Janeiro. Estava a uns 90km/ph, quando via pipa com a linha se enroscando na antena, só deu tempo (milisegundos) de olhar o retrovisor, abaixar a cabeça e reduzir... como estava com luvas arranquei a pipa com tudo...

Se possível, faça uso dos dois. Proteção nunca é demais, o seguro morre de velho!
Tito - Alone Riders MC
Imagem
Rhedaell
Mensagens: 160
Registrado em: 08 Mar 2010, 09:19
Localização: Belém

Eu uso aquela retratil, que parece uma antena de rádio...

Na ponta dela tem 4 lâminas pra cortar a linha se passar ali e tem um medo de altura...

O bom é que dá pra baixar e não ficar aquela coisa feia sempre.
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Antena. Está sempre ali na moto. O protetor de pescoço corre o risco de você esquecer de colocar em um momento de pressa.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Dois tópicos com mesmo assunto!!!
Imagem
achaves
Mensagens: 21
Registrado em: 31 Ago 2009, 12:58
Localização: Itaguaí

As imagens a seguir é muito preocupante, estava eu voltando para minha residência ao final de uma jornada de trabalho pela Rodovia Rio-Santo na altura de Itaguaí/RJ quando cheguei em casa deparei com essa maldita linha chamada de "linha chilena" cravada no parachoque do meu carro imaginem se fosse com algum motociclista.

Imagem

Imagem

Quem sabe uma autoridade veja isso e tome medidas sérias como a proibição da venda deste material.

Abraços.
"Aproveitando a vida à todo instante!"
Responder