Linha de pipa com ceral(cortante)...

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Marcelo_azevedo
Mensagens: 75
Registrado em: 24 Mai 2010, 23:12
Localização: Rio de Janeiro

Câmara aprova instalação de antenas contra cerol
http://www2.camara.gov.br/agencia/notic ... SITO/14847 7-CAMARA-APROVA-INSTALACAO-DE-ANTENAS-CONTRA-CEROL-EM-MOTOS.html
.
01/06/2010 17:18
Câmara aprova instalação de antenas contra cerol em motos
.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou há pouco a obrigatoriedade de instalação de antenas nas motocicletas para a proteção dos condutores contra fios com cerol de pipas. Atualmente, o condutor instala essas antenas por conta própria na parte dianteira das motos, perto do painel de instrumentos. Segundo o projeto, o equipamento deve ser um item obrigatório para o veículo sair da fábrica.
.
Aprovado em caráter conclusivo, o projeto seguirá para análise do Senado, caso não haja recurso para que seja votado pelo Plenário.
.
Substitutivos
.
O relator, deputado João Magalhães (PMDB-BA), aprovou o substitutivo já aprovado anteriormente pelas comissões de Viação e Transportes; e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio ao Projeto de Lei 6378/05, do deputado Nilson Mourão. O substitutivo prevê que só poderão ser vendidas no País as motocicletas que também apresentem equipamento de segurança para proteção dos membros inferiores do condutor e do passageiro; pisca-alerta; e acendimento automático do farol.
.
O relator votou pela constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa do projeto e do substitutivo. De acordo com o deputado Colbert Martins (PMDB-BA) é preciso também punir as pessoas que usam fios cortantes em pipas e outros brinquedos.
.
A reunião continua no plenário 1.



O errado somos nós de não andarmos com a antena. Nós que seremos multados... O governo quer ganhar mais dinheiro com nossas multas do que punir o marginalzinho que ta soltando pipa com cerol...

ta qui paril, hein.
Azevedo.
Nova Alcatéia Moto Clube.
http://novaalcateia.wordpress.com/
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Marcelo_azevedo escreveu:O errado somos nós de não andarmos com a antena. Nós que seremos multados... O governo quer ganhar mais dinheiro com nossas multas do que punir o marginalzinho que ta soltando pipa com cerol...

ta qui paril, hein.
Sabe o que acontece, Marcelo, é que os nossos "grandes sócios", os Desgovernos Municipais, Estaduais e Federal, são tão folgados que sempre procuram punir onde julgam mais facil para Eles.
ON THE ROAD AGAIN
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Esse final de semana peguei a rodovia dos Imigrantes e parecia um varal....

Então recebi um comunicado da CCR sobre um trabalho de concientização que eles estão fazendo... mandei um e-mail para a Ecovias falando sobre o tema:
Jovi escreveu:Durante o final de semana utilizei a rodovia Imigrantes para ir de motocicleta de São Paulo a Mongagua no litoral e em vários trechos haviam crianças e adolecentes soltando pipa no acostamento da rodovia e também em passarelas.

Me causou muito espanto o fato de utilizarem a passarela, linha de pipa mais no meio na rodovia do que na passarela impossível, pelo que vi a Ecovias não faz nada para evitar que isso aconteça, mesmo com o intenso trânsito de motocicletas na rodovia...

Depois vão dizer que devido ao excesso de acidentes com motocicletas o custo do socorro a esse tipo de veículo encarece o pedágio....

Por que não trabalham preventivamente evitando isso como por exemplo a mensagem abaixo da CCR, empresa concorrente....

O trabalho de prevenção ao longo da rodovia deveria ser realizado pela concessionária, o descaso que presenciei no final de semana é muito grande.

Em alguns trechos presenciei até 15 a 20 garotos no acostamento soltando pipa, um motociclista ou algum veículo conversível não teriam chance!
Recebi de resposta, e muito rapidamente:
Ecovias escreveu:Acusamos o recebimento de vosso e-mail e informamos que a Concessionária Ecovias dos Imigrantes realiza projetos de responsabilidade social tais como o “De bem com a via”, que tem como objetivo afastar as crianças das margens da estrada. Durante as atividades de educação no trânsito, as crianças recebem esclarecimentos sobre os perigos da utilização do cerol nas linhas de pipa, de se brincar às margens das rodovias e atravessar as pistas sem usar as passarelas.

Esclarecemos ainda que, de acordo com o Decreto nº 41.371, de 28 de novembro de 1996, que aprovou o Regulamento da Concessão dos Serviços Públicos de Exploração do Sistema Anchieta Imigrantes, disciplinando sua execução, gestão e fiscalização, classificou os serviços e demais atividades operacionais em serviços Delegados, Não delegados e Complementares.

São serviços delegados, de competência exclusiva da concessionária, as funções operacionais compreendendo a supervisão e o controle de tráfego, a operação dos postos de pedágio e de pesagem, prestação de serviços de apoio aos usuários.

A fiscalização do uso de cerol caracteriza-se como serviços não delegados, ou seja, aqueles de competência exclusiva do Poder Público, excluídos da competência da concessionária. Estão inclusos nesses serviços os policiamentos ostensivos, preventivos e repressivos, bem como a fiscalização e autuação das infrações relativas a veículos, documentação, motoristas, regras de circulação, estacionamento e parada.

Sendo assim, a Ecovias não possui poder de polícia, poder este exercido de forma exclusiva pelos órgãos públicos competentes.

No entanto, informamos que dentro do CCO - Centro de Controle Operacional da Ecovias existe uma equipe de plantão da Polícia Militar Rodoviária e todas as reclamações referentes à Segurança Pública que chegam à Ecovias, através da Ouvidoria, são repassadas para conhecimento do Comando da Polícia Militar Rodoviária.

Agradecemos seu contato com a Ouvidoria da Concessionária Ecovias dos Imigrantes.
Respondi novamente para finalizar:
Jovi escreveu:Entendo, em resumo o descaso é da Polícia Rodoviária, esses no entanto eu vi parando motociclistas para fiscalizar a documentação dos mesmos e verificar se seus respectivos impostos estavam pagos e em dia, correndo o risco de ter o veículo apreendido, no entanto a fiscalização deles para deter documentos sem recolhimento de impostos ocorria na praça de pedágio onde podem gozar de maior conforto e sem risco de linha de pipa no pescoço...

Uma pena infelizmente que o Brasil ainda seja um país que esse atraso e descaso...

Entendi que a Ecovias não tem responsabilidade quanto a isso e que portanto como uma empresa esta se portando corretamente. Se já fazem esse tipo de trabalho, quero me desculpar e parabeniza-los...

Quanto a polícia Rodoviária, uma pena, eles também tem família e são pais de família, mas se não se prestam a fiscalizar como pude notar... é lamentável.
Eles não me responderam mais....

Resolvi então compartilhar a informação...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Eu só espero que o governo não crie uma lei proibindo as motos de transitarem na Imigrantes a fim de evitar acidentes com as linhas das pipas. Eu estou pretendendo fazer uma viagem , passando por São Paulo, e estou com bastante receio devido aos acidentes ocorridos. Vou colocar uma antena na moto.
É realmente lamentável a atitude da polícia em relação a esses casos. Eles só vão tomar alguma atitude concreta quando um figurão ou um parente dele sofrer um acidente fatal. Ainda bem que nós, aqui no Rio Grande, não temos o hábito de soltar pandorga (pipa para vocês).
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Quem sabe colocar um sissy bar na frente da moto?

Imagem
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

cros escreveu:Quem sabe colocar um sissy bar na frente da moto?
A antena resolve... rsrsrsrs :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

joviman escreveu:
cros escreveu:Quem sabe colocar um sissy bar na frente da moto?
A antena resolve... rsrsrsrs :wink:
Com a historia da placa na frente já tem onde fixa-la...
Imagem
Beto Braga
Mensagens: 252
Registrado em: 26 Abr 2010, 05:27

Essas antenas são horrorosas e aqui na linha amarela fica cheio de adulto desocupado soltando pipa com cerol meu carro já foi arranhado profundamente de um lado ao outro por conta de uma pipa imagina se é meu Pescoço. Balão é proibido cerol não??? Já somos obrigados a andar de capacete com selo do imetro e adesivo pra refletir que muitas vezes impedem o uso de um excelente capacete importado ou enfeiam um grafismo e agora colocar essas antenas horrorosas. É Flórida!!!!!
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
Guilherme
Mensagens: 872
Registrado em: 21 Jun 2008, 20:16
Localização: São Paulo

Estimadíssimos Amigos,

No domingo, voltando do passeio na Estrada da Graciosa, vim por Peruíbe e na chegada a São Paulo pude ver CENTENAS de pipas voando sobre e no entorno da Rod. dos Imigrantes.

Senti o perigo MUITO PERTO quando passou ao meu lado um carro com uma linha longa pendurada na antena! Imediatamente reduzi a velocidade para deixar o carro seguir para longe mas fiquei bastante assustado com o que poderia acontecer comigo, com a Piti e com os inúmeros motociclistas que passam por lá nesse período de férias!

Eu tenho uma anteninha corta pipas na minha moto que está sempre levantada. É realmente um "assessório" feio, mas prefiro assim do que sofrer um grave acidente. Coonfesso que mesmo com a antena não me senti seguro - se a linha escapa da antena ou se apenas 1 antena não der conta do recado... vou começar a andar com a proteção de pescoço também a partir de agora.

RECOMENDO VEEMENTEMENTE QUE TODOS SE PROTEJAM COLOCANDO ANTENAS ANTI-PIPA OU PELO MENOS QUE USEM UMA PROTEÇÃO DE PESCOÇO!!!
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

CEROL NO RIO GRANDE DO SUL

Infelizmente o cerol chegou ao Rio Grande do Sul. Há alguns dias atrás uma linha de cerol decepou a cabeça de um motoboy em P.Alegre e houve outro acidente sem vítima fatal.
Vou escrever a AMO-RS solicitando que acionem as autoridades competentes a tomarem as providências cabíveis o mais rápido possível.
Se não cortarmos o mal pela raiz as consequencias serão funestas para nós, motociclistas. Isto poderá ocasionar o mesmo caso que ocorreu com as drogas. Deixaram que as coisas acontecessem e hoje não há mais controle sobre elas.
Peço que nós gaúchos, bem como os demais amigos motociclistas alertem a AMO de seus estados para que ajam a nosso favor.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Responder