Fala Costa
Caracoles vei !!! Que coincidência esse seu pensamento!
De forma semelhante eu sempre falo isso para minha esposa.
Ela nunca segue o que os manuais de maquinas e equipamentos recomendam.
kkkk.... Para que estudar tanto para desenvolver máquinas e equipamentos.
Mas a idéia dos aditivos seria para melhorar e prolongar a vida útil dos motores certo?
Um exemplo pequeno no nosso caso e creio que na sua moto também tenha.
É o imã que fica no parafuso de troca de óleo do Carter.
Esse imã puxa os limos deixados pelo desgastes das peças internas do motor e isso segundo os engenheiros aumenta a vida útil do motor.
E por falar em engenheiros, um grupo deles também desenvolveram os aditivos.
Oooooopa!!! Briga boa hein???? Rs....
Óleo - câmbio e motor
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Bom, aqui tem um relato de alguém que presenciou uma apresentação:
viewtopic.php?t=749&start=62
É bom? Não sei!! É ruim? Não sei também!! Só sei que vivo muito bem sem isso.
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É bom? Não sei!! É ruim? Não sei também!! Só sei que vivo muito bem sem isso.
Silvio Costa
"Die with memories, not dreams"
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Put's... Muito bom o depoimento do Wolverine.CostaSR escreveu:Bom, aqui tem um relato de alguém que presenciou uma apresentação:
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É bom? Não sei!! É ruim? Não sei também!! Só sei que vivo muito bem sem isso.
"O teste do Militec comprova que óleo de motor faz um bem danado para peças metálicas em atrito!
Como diz meu mecânico, é "agua benta", passa na cabeça que faz até crescer cabelo!"
KKKKK...
Vi na rede um teste desse, mas era com o Bardahl B12.
Também sou meio desconfiado com esse tipo de coisa, sou como São Tome Só acredito vendo.
Vou fazer um teste.
Tenho um carrinho "veinho" que fiz o motor recentemente e o capeta do meu mecânico fez uma cagad* e o motor não ficou bom, e segundo um outro mecânico pode haver falha na retifica, peças com atrito excessivo enfim...
Esse sim sera um bom laboratório.
Após os resultados drásticos ou não, posto aqui.
De qualquer forma valeu as dicas e opiniões.
Abraços
Acho que B12 não pode ser usado em motos, pois na moto o mesmo óleo que lubrifica o motor lubrifica a embreagem, e o B12 é desenvolvido para automoveis.
Já o militec, tem outra composição que talvez possa ser usado em ambas mecanicas. Mas nunca usei nenhum aditivo em óleo. Prefiro usar Motul nesses casos, como irá ser na 535 daqui por diante.
Já o militec, tem outra composição que talvez possa ser usado em ambas mecanicas. Mas nunca usei nenhum aditivo em óleo. Prefiro usar Motul nesses casos, como irá ser na 535 daqui por diante.
Olá Cros.cros escreveu:Acho que B12 não pode ser usado em motos, pois na moto o mesmo óleo que lubrifica o motor lubrifica a embreagem, e o B12 é desenvolvido para automoveis.
Já o militec, tem outra composição que talvez possa ser usado em ambas mecanicas. Mas nunca usei nenhum aditivo em óleo. Prefiro usar Motul nesses casos, como irá ser na 535 daqui por diante.
Será que por motivo do mesmo óleo que lubrifica o motor lubrifica a embreagem a Bardahl desenvolveu o item para moto?
http://www.bardahl.com.br/site/produtos ... licacao=33
Interessante!!!Franero escreveu: Olá Cros.
Será que por motivo do mesmo óleo que lubrifica o motor lubrifica a embreagem a Bardahl desenvolveu o item para moto?
http://www.bardahl.com.br/site/produtos ... licacao=33
Só conhecia o Bardahl do tempo do corcel, opala, passat... e nunca usei!!
Acho que o importante é manter a troca de óleo (conforme recomendam alguns mecânicos) e a agua (no caso dos veículos que usam radiador a agua)
Também nunca usei, estou querendo fazer testes num motor do carro que foi feito nas coxas.cros escreveu:Interessante!!!Franero escreveu: Olá Cros.
Será que por motivo do mesmo óleo que lubrifica o motor lubrifica a embreagem a Bardahl desenvolveu o item para moto?
http://www.bardahl.com.br/site/produtos ... licacao=33
Só conhecia o Bardahl do tempo do corcel, opala, passat... e nunca usei!!
Acho que o importante é manter a troca de óleo (conforme recomendam alguns mecânicos) e a agua (no caso dos veículos que usam radiador a agua)
Creio que se o barulho interno desse motor diminuir ou quem sabe até sumir, seria uma boa usar na moto também.
Vamos ver!!!!
Franero escreveu: Também nunca usei, estou querendo fazer testes num motor do carro que foi feito nas coxas.
Creio que se o barulho interno desse motor diminuir ou quem sabe até sumir, seria uma boa usar na moto também.
Vamos ver!!!!
Penso o seguinte, se um motor depois de mexido começa a apresentar ruidos diferentes é porque ou ainda está novinho e ajustando e "pode" bater pois não foi ainda amaciado ou fizeram cacá.
Não será um óleo mais grosso que vai minimizar, pode esconder. Se colocar um óleo 90 é capaz de sumir.
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essa imagem diz muito....
sobre o q foi comentado em outro tópico sobre a temperatura ambiente na influencia do óleo...
sobre o q foi comentado em outro tópico sobre a temperatura ambiente na influencia do óleo...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
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Por esse gráfico estou usando o óleo correto.
Uso o top turbo 15W40 na mirage.
Em São Paulo raramente a temperatura chega aos 40 graus.
Uso o top turbo 15W40 na mirage.
Em São Paulo raramente a temperatura chega aos 40 graus.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
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