Shadow 600: Farol, Faroletes e Piscas

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
wagner_salsa
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jan 2013, 22:59
Localização: São Paulo

Pessoal, ainda precisando de uma "luz" nesse assunto, li aqui no fórum que a lampada philips motovision melhoraria a iluminação noturna, fui atrás e encontrei, só que quando o cara foi instalar, constatou que a lampada que estava na minha moto já era a philips motovision, só que de filete amarelo. A minha dúvida é a seguinte: A lâmpada branca ilumina mais do que a amarela? A diferença é meramente estética? Vale a pena trocar?
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

wagner, a luz branca, geralmente é a amarela numa potencia maior, pobremente falando... eu tenho a motovision na minha, a luz é amarela, mas de noite fica uma mistura de amarelo c branco, um amarelado bem fraco. nao tenho nada a reclamar....
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

A cor das luzes, também chamado de "temperatura de cor", é expressa em K (Kelvin). A luz branca ilumina melhor em tempo normal. Se você costuma rodar em estradas com muita neblina, a luz amarela será mais eficiente, pois a branca intensifica o brilho na neblina e acaba por ofuscar. Uma boa referência disso é visto na iluminação pública, que em locais de neblina, costumam trocar as lâmpadas brancas (lâmpada mista) por outra amarelada (vapor de sódio).
Imagem
eduardinho
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
Localização: Recife
Contato:

Alguém já viu isso aqui?

http://www.ebay.com/itm/Red-2x-50MM-15l ... 0651058645

Será que fica legal colocar nos piscas da Shadow para acender junto com a lateral igual as HD?
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

eduardinho escreveu:Alguém já viu isso aqui?

http://www.ebay.com/itm/Red-2x-50MM-15l ... 0651058645

Será que fica legal colocar nos piscas da Shadow para acender junto com a lateral igual as HD?
Se fosse uma moto mais "moderninha" como uma esportiva, naquet ou street eu até colocaria, mas em uma moto com desenho clássico acho que não combina. Mas como gosto é gosto...rs Sei que na minha eu não colocaria...rs
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Olá Pessoal donos das sombras:

Acho que já aconteceu com algum de vocês, mas a troca de uma simples lâmpada de placa não deveria dar tanto trabalho não é mesmo :shock: :twisted: :!: Quem foi o "engenheiro" que projetou o suporte desta lâmpada :twisted: :?: Custo a imaginar que seja um japonês, pois quando vi pelo manual como trocar a lâmpada da placa (a minha queimou!) "me caiu os butiá dos borso"...rsss Cara é isso mesmo!? tem que tirar a parte final do paralama traseiro para poder abrir aquela pecinha cromada que dá suporte a esta lampadazinha de "m....a"...rs:shock: :!:
Mas pô! podia ser mais fácil né...rss. Como fica a questão do arame do lacre da placa!? Confesso que nem to saindo à noite por causa daquela porcaria de lâmpada...rs
Não tive tempo e paciência para tirar toda a traquinanan lá ainda.

Um abraço!
Imagem
Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

AJ aproveita e coloca uma lampada led que é mais durável.Eu troquei na minha uma vez e nunca mais...

abraços zeabreu
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

zeabreu escreveu:AJ aproveita e coloca uma lampada led que é mais durável.Eu troquei na minha uma vez e nunca mais...

abraços zeabreu
Obrigado Zeabreu, mas estas lâmpadas já se encontram fácil nas casas do ramo?
Imagem
Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

Sim, consegue.Se não me engano é de um polo,mas para garantir tira e leva junto para comprar igual.Eu troquei a da sinaleira também e coloquei de led.Nunca mais troquei...
abraços
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

zeabreu, coloca aí a marca e modelo das lampadas q vc usa...
Responder