Caros amigos,
Estou com a minha virago ( o nome dela é Sophia) a pouco mais de dois meses, ontem fui dar uma volta e percebi que a marcha estava prendendo e não conseguia colocar no Neutro.... na verdade, passo as marchas normalmente porém tanto da 1ª para o neutro como da segunda a marcha fica presa, percebi que é só esquentar que dá o problema, e somente consigo quando desligo a moto. Alguem pode me dizer o que pode ser, pois na segunda vou levar ao mecânico e não queria chegar lá sem nenhuma noção, pq não entendo nada de mecânica.
Tags: Virago 250 Cambio, Cambio Virago 250, Virago Embreagem
Virago 250: Cambio e Embreagem
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O cabo da embreagem deve estar muito frouxo.. ai não aciona o necessário, tenta esticar ele um pouco mais e vê se resolve...
Dá pra usar a regulagem do manete ou a que tem no motor...
Dá pra usar a regulagem do manete ou a que tem no motor...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
- Torah DeLarge
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Olá pessoal, faz tempo que não posto aqui no site, no ultimos tenho me interado nos assunto daqui..
Bom, vamos direto ao ponto, minha querida idolatrada Valkiria, está com um problema na troca de marcha, quando andando e vou reduzir da 2ª para 1ª ou vice versa ela para no neutro, já fiquei várias vezes parado no meio de uma rotatoria por causa disso problema, sem contar q quanta passa ela dá um estralo muito forte, estou achando q é o seletor, alguem tem idéia de onde posso achar esse seletor, ou oq pode ser...
Os mecanicos daqui de Arujá falam em regulagem da embregem, mas é só na troca da 1ª para 2ª e vice versa, se fosse a embreagem seria em toda as marchar, correto??
Bom, vamos direto ao ponto, minha querida idolatrada Valkiria, está com um problema na troca de marcha, quando andando e vou reduzir da 2ª para 1ª ou vice versa ela para no neutro, já fiquei várias vezes parado no meio de uma rotatoria por causa disso problema, sem contar q quanta passa ela dá um estralo muito forte, estou achando q é o seletor, alguem tem idéia de onde posso achar esse seletor, ou oq pode ser...
Os mecanicos daqui de Arujá falam em regulagem da embregem, mas é só na troca da 1ª para 2ª e vice versa, se fosse a embreagem seria em toda as marchar, correto??
Fala Torah!
Então pelo que parece pode ser o cabo da embreagem mesmo, pois a distância da 1° pra 2° é maior que as outras, assim na passagem de uma para outra se não for acionada a embreagem "corretamente" ela pode ficar no meio do caminho mesmo...
Como o cabo é barato, tente fazer o teste, troque o cabo ou faça uma regulagem mais justa no mesmo, se não der jeito pode ser o seletor mesmo ou até mesmo a embreagem que não está boa...
Abraço!
Então pelo que parece pode ser o cabo da embreagem mesmo, pois a distância da 1° pra 2° é maior que as outras, assim na passagem de uma para outra se não for acionada a embreagem "corretamente" ela pode ficar no meio do caminho mesmo...
Como o cabo é barato, tente fazer o teste, troque o cabo ou faça uma regulagem mais justa no mesmo, se não der jeito pode ser o seletor mesmo ou até mesmo a embreagem que não está boa...
Abraço!
Talvez não precise nem trocar o cabo, só regular já deve resolver...
E o óleo que você usa? é de boa qualidade? Isso tem influência tbém...
E o óleo que você usa? é de boa qualidade? Isso tem influência tbém...
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- Torah DeLarge
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VentoJá troquei o cabo, mas usei a mesma regulagem q estou habituado, vou deixar mais esticado para testar, se for a embreagem, possivelmente é disco né??
fjruthes quanto ao óleo, uso YAMALUBE e troco entre 1000 e 1500 KM.
fjruthes quanto ao óleo, uso YAMALUBE e troco entre 1000 e 1500 KM.
Exato se a neutra sempre insiste em entrar pode ser os discos pelo seu desgaste... Quantos KMs tem sua Virago?
O óleo Yamalube pode ser trocado a cada 3000km e o filtro a cada 10000Km (está no manual), como tu troca com antecedência e coloca o original não acredito que seja o óleo.
Abraço!
O óleo Yamalube pode ser trocado a cada 3000km e o filtro a cada 10000Km (está no manual), como tu troca com antecedência e coloca o original não acredito que seja o óleo.
Abraço!
- Torah DeLarge
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está com 81.120 km!!
estranho, regulei, deixei mais justa e almentou o estalo, folgando a embreagem diminui o estalo...
estranho, regulei, deixei mais justa e almentou o estalo, folgando a embreagem diminui o estalo...
A minha estava com o mesmo problema e foi resolvido com a regulagem da embreagem.
Aproveitando a questão, tô achando que a minha embreagem está um pouco enforcada, pois quando troco as marchas com maior rapidez e acelero forte, ela faz como se fosse uma patinada.
Mal eu encosto na embreagem ela já debreia. E o cabo nem está tão esticado assim.
O que eu deveria fazer?
Grato
Mal eu encosto na embreagem ela já debreia. E o cabo nem está tão esticado assim.
O que eu deveria fazer?
Grato
Alexandre Cortez - RJ