Customização Kansas 150 by Foka

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Putzz.... sabia q tinha esquecido alguma coisa, mas num esquenta não que vou desmontar o meu e posto aqui tb falow.
Abrç
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Amigos estava sabado medindo um globo otico só por curiosidade e descobri que o da TENERE 600 é pouca coisa maior 2mm tendo que dar uma desbastada no aro da K150 pra ele caber, a vantagem creio que seja por conta da lente de vidro que nas nossas é de acrilico e o baixo peso comparado com o da brasilia que estão usando por se tratar farol de motocicleta.
Abrçs.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
rp_araujo
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Out 2009, 00:24
Localização: Porto Alegre

E aí, Foka?

Especificamente quanto ao motor, que tipo de adaptações tu precisou fazer?

Abraços
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Na fixação dele não preciso de adaptação nenhuma, apenas refazer o suporte dianteiro, as furações traseiras batem perfeitamente, o suporte superior tambem bateu blz, só o dianteiro que tive que refazer pois o original não bate.
Quanto a parte eletrica foi um pouco mais dificil mas nada que um pouco de paciencia não resolva.
Coletor e carburador usei da K150 mesmo, mudei apenas a giclagem de alta para 120 e mantive o de baixa 45.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
rp_araujo
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Out 2009, 00:24
Localização: Porto Alegre

Foka,

O pinhão e a coroa ficaram alinhados? Por que tu não usou o carburador da Strada?
Rafael Araujo
Porto Alegre - RS
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Não tive problemas com a relação, uso pneu 120/90 e um escapa corrente nao.
quanto ao carburador não usei o da strada pq veio com da cg 125 aquele com sistema eco, e ainda não tive $$$$$ para comprar o da strada, ai usei o da K150 mesmo, funciona sem problemas.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

Devia ter colocado esse da CG... muito melhor. Tinha colocado na Sofia e ela parou de engasgar...
Zanchetta
Imagem
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Então sei que ele é melhor, mas para usar o guidão alto não tem como, o cabo para o carb. da CG tem ponta dupla, uma aciona o pistonete enquanto a outra aciona o eco(injeta mais gas.).
E eu não achei um cabo grande com ponta dupla, apenas no tamanho normal.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

FOKA escreveu:Então sei que ele é melhor, mas para usar o guidão alto não tem como, o cabo para o carb. da CG tem ponta dupla, uma aciona o pistonete enquanto a outra aciona o eco(injeta mais gas.).
E eu não achei um cabo grande com ponta dupla, apenas no tamanho normal.
Muuuuuuito importante essa informação ;)
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Avatar do usuário
FOKA
Mensagens: 392
Registrado em: 21 Dez 2009, 10:25
Localização: Itu

Amigos.. como eu disse ja a um bom tempo, um certo dia peguei chuva e o filtro ar ficou molhado e a Katarina falhando, ai achei uma garrafa pet no acostamento e tive essa ideia.
Cortei o bico da garrafa para passar a mangueira do ar, e o fundo para entrada de ar, assim não molha mais e posso pegar a chuva que for que não falha mesmo, já é compravado isso, eu garanto.

Olha como ficou.

Imagem

O fundo cortado para entrada de ar.

Imagem

No bico da garrafa o duto de ar.

Imagem

E aquicomo ela esta atualmente.

Imagem

Imagem

Imagem
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Responder