Moto X Familia

Espaço para mulheres discutirem o lado feminino do motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

ipoiseh escreveu:valeu gente... estou bem mais aliviada!
Até então nenhum comentário feminino. É o clube do bolinha invadindo o da luluzinha. Damas, pressionem o start :( :shock: :D , gostaria de suas opiniões também! :wink:
ON THE ROAD AGAIN
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Edson Agostini escreveu:
ipoiseh escreveu:valeu gente... estou bem mais aliviada!
Até então nenhum comentário feminino. É o clube do bolinha invadindo o da luluzinha. Damas, pressionem o start :( :shock: :D , gostaria de suas opiniões também! :wink:
Pode crer né... mulherada podia vir e dar a opinião... cade a polaka, a clauguerreira, a dona jovi?
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Anja Nia
Mensagens: 95
Registrado em: 24 Nov 2009, 19:08

Não sei onde estão as meninas, mas lá vai a minha opinião:

Resistência a gente sempre encontra mas, pessoalmente, acho que não é o caso de enfrentar todo mundo. Meu caso era parecido com o seu, sempre quis moto mas todo mundo lá em casa era contra. Fui juntando o $$ pra comprar a vista (ñ queria pagar prestação), tentando fazer o assunto ficar + normal/comum lá em casa e esperando sair a Mirage injetada (das carburadas eh soh gostei da Virago).

O maior passo foi quando comecei a namorar ano passado e ele já andava de moto. Ele me deu muito apoio pra comprar a minha e me ensina (até hj) a andar direitim, sai pra passeio comigo, lubrifica corrente, etc... E qdo comprei a moto já tinha quase todo o enxoval de motociclista prontim, só faltavam as luvas - segurança e conforto sempre!!.

E o resultado é que hoje em dia até minha mãe quer tirar carteira de moto! (mas ñ quer minha Mirage, diz q eh muito grande e pesada)
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Anja Nia escreveu:Não sei onde estão as meninas, mas lá vai a minha opinião:

Resistência a gente sempre encontra mas, pessoalmente, acho que não é o caso de enfrentar todo mundo. Meu caso era parecido com o seu, sempre quis moto mas todo mundo lá em casa era contra. Fui juntando o $$ pra comprar a vista (ñ queria pagar prestação), tentando fazer o assunto ficar + normal/comum lá em casa e esperando sair a Mirage injetada (das carburadas eh soh gostei da Virago).

O maior passo foi quando comecei a namorar ano passado e ele já andava de moto. Ele me deu muito apoio pra comprar a minha e me ensina (até hj) a andar direitim, sai pra passeio comigo, lubrifica corrente, etc... E qdo comprei a moto já tinha quase todo o enxoval de motociclista prontim, só faltavam as luvas - segurança e conforto sempre!!.

E o resultado é que hoje em dia até minha mãe quer tirar carteira de moto! (mas ñ quer minha Mirage, diz q eh muito grande e pesada)
Muito válido... ANTES de comprar a moto, compre os equipamentos de segurança.....
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
ipoiseh
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Set 2010, 10:40

eita, quem dera, o povo da minha familia é metido a granfino e fresco, pra eles motos nem deveriam existir. Mas como eu sou a parte legal da familia, farei o que quero e pronto. :D

agradeço aos bolinhas e às luluzinhas

Abraços à todos!
Ingrid Poiseh
O Águia
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Dez 2009, 10:31
Localização: Porto Alegre

Olá,Ípoiseh! Aqui quem vos escreve é a esposa do Águia,sempre que posso estou lograda.Vou ser sincera com vc, antes eu mesma era contra meu marido em adquirir moto, mas, graças a Deus, ele sempre foi muito determinado e no ano passado concordamos e fomos em busca de uma custom, então ele me apresentou a Shadow 600cc...Nossa foi amor a primeira vista, e quando fomos colocando os acessórios...foi outra paixão...poder equipar a sua moto é algo inexplicável, com carro isso não acontece, pode ter certeza se é o que vc quer, vai em frente, mas nunca esqueça da responsabilidade e muita prudência, invista em equipamentos, não é bobagem. Outra dica, é sempre bom estar buscando informações e aqui no foro vc e seu namorado vão encontrar relatos e experiências dos colegas valiosíssimas. Hj temos uma Intruder LC1500, e quando os nossos pais, falam qualquer coisa eu saiu em defesa da nossa paixão, o Motociclismo! Pq de velho morreu o seguro... moto é tão segura que não precisa de cinto de segurança, entre outras, o jeito mesmo é levar tudo na esportiva... Meu próximo passo agora é pilotar.rsrsrsr Felicidades!:D :D
"Toda pessoa livre e inteligente tem uma paixão, sou livre e inteligente logo... tenho uma moto.

"A liberdade é o sonho mais antigo do homem... e o homem transformou essa tão desejada liberdade em máquina... e a chamou de "MOTOCICLETA"!!!!!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

O Águia escreveu:Meu próximo passo agora é pilotar.rsrsrsr Felicidades!:D :D
Boa!!!! :idea: :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
andreatmrs
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Set 2008, 13:42
Localização: Bagé

Minha família também resistiu mas não foi porque era perigoso e sim porque moto era "coisa de homem" e uma moça que se desse o respeito não podia andar de perna aberta em cima de uma moto! Alguém me explique como é possível pilotar uma moto sentada de ladinho?! Isso é coisa do tempo das cavernas! Como não nego a raça teimosa da minha família, peguei a moto do meu irmão na marra e aprendi a andar sozinha. Depois, herdei a moto dele (Turuna) e nunca reclamaram por ser perigoso. Quando comprei a Elefant, fui toda feliz mostrá-la para a minha vó e ela disse pra mim: "Tu gosta é de andar esganchada, não é? Que pouca vergonha!" E eu: "É, vó, é isso mesmo, eu gosto!" Não podia discutir com ela porque ela era a mau-humor-senior da família e eu era recém uma mau-humor-training, então... Dá-me paciência!

Olha, não dá bola para o que dizem, compra a tua moto, anda na boa e seja feliz!
Ex-(Turuna;Elefant;Sahara;DT;TÉNÉRÉ)
Atualmente Vulcan 750 que ganhou uma amiguinha: Sahara Roxa!
SHE-DEVIL
Mensagens: 98
Registrado em: 23 Set 2010, 11:57

joviman escreveu:Vixe família normalmente é contra... rsrsrsr

Agora vai de você...

Minha dica fica em, se comprar esqueça a pressão da família, pilote com segurança e concentrada em pilotar...

Pilotar pensando no que a Mãe disse: "Você vai cair!"

Acaba caindo... eu aterrorizei minha mãe... falei para ela que iria comprar a moto e se ela falasse que eu iria cair e eu caisse que a culpa seria dela... ela ficou quieta e não falou mais nada... rsrsrrs :twisted: :twisted: :idea: :idea:
Hahahhhaa, ADOREI a tática do terrorismo!!!!
Vou praticar
Life is short, ride fast.
http://www.elaeocapeta.blogspot.com/
Anja Nia
Mensagens: 95
Registrado em: 24 Nov 2009, 19:08

andreatmrs escreveu:Minha família também resistiu mas não foi porque era perigoso e sim porque moto era "coisa de homem" e uma moça que se desse o respeito não podia andar de perna aberta em cima de uma moto! Alguém me explique como é possível pilotar uma moto sentada de ladinho?! Isso é coisa do tempo das cavernas! Como não nego a raça teimosa da minha família, peguei a moto do meu irmão na marra e aprendi a andar sozinha. Depois, herdei a moto dele (Turuna) e nunca reclamaram por ser perigoso. Quando comprei a Elefant, fui toda feliz mostrá-la para a minha vó e ela disse pra mim: "Tu gosta é de andar esganchada, não é? Que pouca vergonha!" E eu: "É, vó, é isso mesmo, eu gosto!" Não podia discutir com ela porque ela era a mau-humor-senior da família e eu era recém uma mau-humor-training, então... Dá-me paciência!

Olha, não dá bola para o que dizem, compra a tua moto, anda na boa e seja feliz!
Caraca maluco!!! Não acredito que hj em dia ainda existe esse tipo de preconceito. Ainda mais em casa.

O preconceito q eu enfrento é do trânsito msm, muita gente ainda não respeita moto. E qdo vê q eh menina pilotando é q ñ respeita msm (sabe q eu vou freiar!).
Responder