AME-250 C1: Problemas de fabricação

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Recebi abaixo a mensagem por MP e estou repassando:
flaviojose escreveu:Bom dia, comprei uma ci 250 em 2008 e só fiz uma viajem com a moto de 1500 km, onde na viajem o parafuso do manete de embreagem explodiu, os acabamentos do escapamento se soltaram os dois, o conta-giro estava oscilando, o paralama dianteiro ralou todo no escapamento, entre outros pequenos problemas, sendo que a autorizada aqui em são josé dos campos/sp fechou depois que estava com a moto a 4 meses, e a outra que fica localizada na cidade de taubaté/sp estava com problemas de reposição de peças onde não mandava peças inclusive o conta-giro da minha, quase todas as peças da minha moto estão enferrujando, os farois auxiliares quebraram todas as travas devido a constantes trocas da lampadas, que queimava a toda semana, os retrovisores rececaram tanto que um deles simplesmente de desmanchou, hoje estou na justiça contra a fabricante, devido a falta de suporte aos clientes, e se possivel ver com outros usuários que estajam com problemas para que possamos nos unir e comprar mais suporte por parte da fabrica, e tbm as autorizadas que em sua maioria ja fecharam as portas ou mudaram de marca devido ao não envio de peças para reposição. desde já agradeço a atenção.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
morcego
Mensagens: 86
Registrado em: 26 Abr 2008, 09:53
Localização: São Paulo

caro flavio e demais amigos amazonenses,

vc relatou um problema mto parecido com o que eu tive com uma fenix. todo mês eu frequentava a AT, me tornei amigo do mecânico.

mas são águas passadas. sobre a amazonas, infelizmente a fábrica (NÃO) tem uma política de pós venda invejável... eu acionei a justiça p/ que eles cumprissem com a obrigação deles de consertar a minha moto. só assim p/ resolver. e olha que uma das peças trocadas já foi p/ o saco de novo. e eles fazem ouvidos moucos (pelo menos p/ mim fizeram), o que dá mais raiva... por enquanto foram problemas que não comprometeram tanto e, tirando isso, o restante é só alegria.

com relação às revendas, sabemos que têm responsabilidade subsidiária pela garantia (peças e serviços), mas o que eles vão oferecer se a fábrica não fornece as peças originais? e olha que nem p/ venda tem a peça (p/ não dizer que estão querendo ganhar na venda pq na garantia ganha-se menos)...

de qq forma, eu tb não quis saber e acionei todo mundo. obrigação de fazer cumulada com danos morais. há 3 semanas fui buscar minha indenização. com essa grana extra e com a venda da minha moto (apesar de tudo, a contra gosto), acho que vou procurar uma boulevard!

eita nóis!

ps: tb publiquei minha reclamação no site reclameaqui.com.br (isso antes de entrar com a ação).
o pessoal da amazonas me ligou depois de uns dias, o chefe do pós vendas falou comigo (só depois de tudo isso) e mesmo assim insistia que não tinha previsão para chegada de peças. depois da sentença e do início da execução me ligaram perguntando se eu queria o dinheiro da moto de volta p/ desistir da ação de danos morais. vendo não, quero não, interessa não, minha mulher não deixa não...

:D :D :D
abraço do morcego :[
Victor_Pereira
Mensagens: 29
Registrado em: 14 Set 2010, 15:48
Localização: Ipeúna

"vendo não, quero não, interessa não, minha mulher não deixa não... "

Kkkkkkk, essa foi boa! :lol:
Eu precisei da fábrica em 2 ocasiões, e fui atendido em ambas. Na primeira vez necessitei de um kit relação (pois o meu já estava gasto) e da lente da lanterna traseira (que trincou após eu acertar a parede...rsrs)!
Na segunda vez, que foi há menos de 1 mês atrás precisei do jogo de sapata do freio traseiro, chicote da luz de freio, uma tampa cromada(que caiu durante uma viagem) e do interruptor esquerdo(pois a seta travou).
Em ambas as vezes, liguei direto na fábrica, falei com o sr. Italo, ele me passou o orçamento, eu depositei o $$$ na conta da AME, liguei pra ele confirmando meu depósito, e depois de 3 ou 4 dias, os produtos estavam em casa...
"Moto é igual amante todo homem sabe que é perigoso, mas quer ter uma!!!"
Avatar do usuário
morcego
Mensagens: 86
Registrado em: 26 Abr 2008, 09:53
Localização: São Paulo

("a-leluia... a-leluia... aleluia/aleluia, ale-e-e-lu-iaaaa")

sinal dos tempos... a mundo está mesmo p/ acabar!!!

a amazonas te forneceu peças... vou pedir p/ vc pedir peças p/ mim, acho que assim eu consigo! vc tá c/ moraaaal!

eu acho que eles não gostam de mim. minhas peças foram pedidas 6 meses antes do término da garantia, depois de 2 meses de expirada a garantia, sob ordem judicial, eles trocaram p/ mim. isso depois de trocentos e-mails e telefonemas diretamente com o pessoal da fábrica.

se bem que vc comprou as peças, nesse caso é grana no caixa, talvez por isso foi tudo tão rápido.

quem sabe eu tento isso?

abração
abraço do morcego :[
Responder