Dafra - Sym Citycom 300i - Especificações e opiniões

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Rogerhs
Mensagens: 312
Registrado em: 12 Set 2010, 02:08
Localização: Hortolândia

Ola Agostini
Fiquei imprecionado com a boa velocidade e constancia nas subidas da sua City :shock: :shock: :shock: :shock: , confesso que Sou um grande admirador da City :lol: :lol: :lol: , e sobre a mudança do pedal vai ser legal mas o Rato deu outra boa ideia tambem :idea: :idea: :idea: :idea:
Imagem
Elektra
Mensagens: 186
Registrado em: 07 Out 2011, 15:56
Localização: Araraquara

Edson Agostini escreveu: Mas ela é baixinha, da perna curta, apoia as pontas das botas nas pedaleiras. É aí, neste ponto, que ela reclama. Em velocidade em torno de 120 km/h, a força do vento empurra os pés dela para fora das pedaleiras, causando incômodo na viajem. A solução será mandar fazer pedaleiras mais altas em espessura e parafusá-las nas originais, de forma que a garupa consiga apoiar os pés por inteiro e com firmeza.
Agostini, vc. viu as pedaleiras trazeiras da minha moto?? Elas são alongadas.... se puser as pedaleiras alongadas invertidas, de ponta cabeça, elas vão reduzir a distância.... talvez fosse uma solução bem confortável pra tia Dê... veja essa, pra Dragstar(vamos ver se consigo botar o link aqui):

https://www.sbsmotos.com.br/custom/drag ... ngada.html
(essa é articulada... para o que estou pensando, acho que a articulada não serve)..

https://www.sbsmotos.com.br/custom-1/bo ... opper.html
(essa é a fixa, que tem na minha)
Elektra Boulevard
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Oi, Tia! Obrigado pelas dicas. O irmão da tia Dê trabalha numa fábrica de rodas de alumínio e, ontem (18/12), eu estive com ele e elaboramos uma plataforma a qual ele irá produzir. Pelo jeito vai ficar muito boa. A tia Dê tá que não vê a hora de apoiar os pezinhos com firmeza.
Estamos com saudades, Tia!
ON THE ROAD AGAIN
n0vais
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Abr 2009, 23:17
Localização: São Paulo

Olá amigos, achei muito interessante esse tópico, vendi minha mirage e estou me preparando para comprar uma citycom. Por ser automática fico apenas com uma dúvida: desempenho em retomadas e subidas.

motivo da minha dúvida: Minha mulher tem uma smart 125 e uso de vez em quando, agora mais pois estou sem moto. é uma ótima moto e o conforto de não ter que passar marcha e achar o neutro no farol é ótimo (na mirage as vezes eu desistia e ficava segurando a embreagem mesmo), porém em relação a outras 125 que tive, a falta da marcha compromete muito em subidas e retomadas.

Queria saber daqueles que tiveram outra moto de cilindrada parecida com a citycom (250~300) se sentiram muita diferença neste sentido!

Abs,
n0vais
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Olá, nOvais! Eu vendi minha Mirage 2010 e comprei a Citycom. Tenho artrose no tornozelo direito. Morria de dor quando eu acionava o freio traseiro da Mirage, aí a solução foi partir para uma automática e com os freios ao alcance das mãos. Eu sempre me interessei por scooters, mas, neste país do “oito ou oitenta”, ou me contentava com uma scooter de baixa cilindrada, ou sonhava (e não comprava) uma Burgaman 400/650cc devido aos preços astronômicos e fora da realidade nacional. Bem, há um ano, a Dafra em parceria com a Sym saíram na frente e lançaram a Citycom preenchendo o buraco que havia neste seguimento. Era minha oportunidade de entrar no mundo das motos automáticas. Como já informei anteriormente, pesquisei tudo sobre a City quase que diariamente durante um ano até que, em outubro passado, “bati o martelo” e comprei a Citycom.
Quanto à sua pergunta sobre desempenho em retomadas e subidas, digo que a City tem um motor forte, responde bem em retomadas e, nas subidas, mantém a velocidade constante. Na minha opinião, a Citycom é um pouco mais forte que a Mirage 250, aliás, elas têm o mesmo peso a seco, por volta de 180 kg. Em arrancada, a Citycom sai na frente da Mirage 250 e deve permanecer à frente mesmo depois, em velocidade final (a minha City, ainda amaciando, já chegou a 145 km/h no painel). Na Citycom, a arrancada é poderosa e o ponteiro do velocímetro sobe rápido até os 100 km/h, depois vai ganhando velocidade bem devagar até sua máxima. Lembre-se que a Citycom é uma scooter de 263,7 cm3 e é pesada, então, não espere ter um rojão nas mãos. Ela tem suas limitações em estradas, mas dá para viajar tranquilo a uma velocidade de cruzeiro em torno de 110/120 km/h e, a minha, consome em torno de 28/30 km/l (com/sem garupa). Resumindo: é uma moto para a cidade e para a estrada (sem muita pressa), proporciona muito conforto para piloto e garupa, anda bem, é prática, é econômica e é bem fiel à sua proposta.
Meu veredito: APROVADA!
ON THE ROAD AGAIN
wellingtonacre
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2012, 00:20
Localização: Rio Branco

Amigos,
Sou novo nesse maravilhoso mundo. Comecei para me acostumar e comprei uma BURGMAN 125i. Não tenho do que reclamar, para o que se propõe ela atende bem. Agora que estou acostumado e empolgado estou pesquisando uma moto nova. Li tudo sobre a Citycom300i ainda não vi nada negativo da moto, porém vejo sempre problemas nas concessionárias. Parece-me que é um problema que teremos que nos acostumar. O que acham, devo ir em frete ?
Wellington Maciel Soares
consultoria@msn.com
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

wellingtonacre escreveu:...porém vejo sempre problemas nas concessionárias. Parece-me que é um problema que teremos que nos acostumar. O que acham, devo ir em frete ?
Como eu já disse anteriormente, eu pesquisei muito antes de comprar a City, como não notei nada de errado com a moto, comprei. Quanto ao concessionário, isto é um mau necessário (rimei). Enquanto durar a garantia, bem ou mau, deve-se levar a moto para as revisões até as ccs.. Fazer o quê!
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Com essa chuvarada toda, está sendo bom para testar o comportamento da City em pista molhada. Ela usa os ótimos pneus Metzeler, que se comportam muito bem na chuva: faço curvas em velocidade de pista seca e sinto segurança durante o contorno. Mas, claro, tem-se que ter bom senso ao fazer uma curva com pista molhada. Tudo depende das condições em que se encontra o piso. Não vá se meter a fazer uma curva fechada, com água escorrendo tipo cachoeira, que vai aquaplanar e o corajoso vai beber água direto da fonte, ou coisa pior!
Tá dado o recado.
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Deixei minha City na cc. (Osasco) no sábado passado (28/01), para a revisão dos 6 mil. Na quarta-feira (01/02), como não me ligaram, telefonei para saber se a minha City estava pronta... E estava! Começamos bem: eu é que tenho que telefonar. Fui buscar a moto no mesmo dia da minha ligação. Chegando na cc., recebi um atendimento seco, carrancudo, digno de alguns órgãos públicos (salvo os bons). Eu é quem teve o trabalho de pegar o prontuário da minha moto, que estava nela, e colocar no balcão. A atendente perguntou-me qual era a minha moto e eu quase recusei em responder, pois já somos conhecidos por todos de lá, minha moto e eu. Paguei pela revisão o valor de R$ 252,90. Trocados óleo da transmissão, kit revisão (?); óleo de motor e elemento filtrante = R$ 98,90 + serviços mecânicos R$ 154,00. Total geral R$ 252,90. Achei caro, mas fui avisado que é tabela da Dafra. Pelo menos trocaram, em garantia, protetor de escapamento e a carenagem lateral esquerda que estava com uma trava plástica quebrada. Feito o pagamento, a atendente virou-se e foi cuidar de outros afazeres e nem um muito obrigado eu ouvi. Me senti um lixo! Concessionária Dafra de Osasco: NOTA ZERO
O importante, é que a Citycom está ótima.
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Olá!
Ontem recebi uma ligação da Itavema. A atendente quis saber de mim, qual a nota que eu daria para a concessionária (Osasco-SP) que efetuou a revisão dos 6 mil. Hahahaha, imaginem só... "NOTA ZERO", eu respondi. E a atendente insistiu: "na próxima revisão, de 9 mil, o senhor levaria sua moto nessa mesma concessionária?"
Respondi com um sonoro "NÃO!"
Fui à forra.
Não sei se vai adiantar alguma coisa lá na Dafra, mas senti-me aliviado.
O meu próximo passo é procurar outra cc. Esse tempo em garantia está me esgotando.
Mas, a City, aaah, essa é ótima. Pelo menos não me dá problema algum. Passo longe das ccs no meu dia a dia.
ON THE ROAD AGAIN
Responder