Dyna Super Glide: Opiniões de proprietários

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
olive
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mar 2012, 11:47
Localização: Brasí­lia

fernando_gaucho escreveu:Galo,

Você tem mais fotos desse banco + grelha? Teria como postar mais fotos?
Ola pessoal.

Pesquisei e aí vai os Part Number das peças:

52726-09 Passenger Sissy Bar Upright (sissy bar)
52689-09 Detachable Passenger Pillion (banco carona
52796-09 Rigid Solo Rack (grelha)

Tudo 420 dolares (+ correio + import) + ou menos 2.000,00 reais.

Abraço
Olivé


Abraço a todos
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

olive escreveu:pessoal.

Pesquisei e aí vai os Part Number das peças:

52726-09 Passenger Sissy Bar Upright (sissy bar)
52689-09 Detachable Passenger Pillion (banco carona
52796-09 Rigid Solo Rack (grelha)

Tudo 420 dolares (+ correio + import) + ou menos 2.000,00 reais.

Abraço
Olivé


Abraço a todos
Boa Oliver :P :P !!!!!
Agora já sei quanto tenho que economizar :wink:
Paulo Moura
Avatar do usuário
Romildo Apolonio Gomes
Mensagens: 28
Registrado em: 27 Set 2010, 09:35
Localização: Tapiraí
Contato:

Olá galera,tudo bom com voces?
Lendo este tópico e como estava querendo adquirir a Dyna Super Glide Custom, fiquei mais interessado ainda com todas as informações aqui prestada.
Já estou vendo uma 2010/2011.
Não interessa a marca, o modelo, ou a cilindrada da moto, o importante é a amizade.
digcorreia
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Mai 2012, 17:00
Localização: Rio de Janeiro

Oi Pessoal,

Sou proprietário de uma Mirage 250 há 2 anos.
Estou incomodado com ela, além dos problemas com o retificador que já foi trocado 3 vezes, troca precoce de algumas peças.
Mas atualmente o que tem me incomodado é que parece que a moto vai desmontar, ela faz uma barulheira na região frontal e não identifico de onde vem.
Tendo tudo isso em vista, estou pensando em resolver esses problemas e vendê-la.
A próxima moto será um SUPER GLIDE CUSTOM 2013 ou um BOULEVARD M800R.

As minhas maiores dúvidas em relação a Harley são:
1 - Aquecimento - A M800R tem refrigeração a água contra refrigeração a ar da SUPER GLIDE. No trânsito pesado do RJ essa moto deve esquentar muito, certo?
A Mirage 250 já é grande e tenho esse problema se ficar preso em algum lugar, tô me imaginando agarrado em algum lugar do RJ com as 1500cc da SUPER GLIDE aquecendo meus ovos e fundilhos. :shock:
Como uso a moto todo dia pro trabalho, sempre passo por situações mais agarradas no trânsito pelo tamanho da moto, sempre saindo do caminho dos motoboy e dos motoqueiros mais atirados no corredor.
Eu ando em revezamento corredor e pista direita.
O aquecimento chega a desligar a moto?(Já aconteceu com a Mirage 250) Aquecer demais pode danificar alguma coisa?
Já ouvi falarem que a moto esquenta muito, aí afina o óleo e pode dar problemas. Isso é verdade?

2 - Correia vs Cardã - M800R com cardã na minha visão é uma benção em relação a corrente, ainda mais pra quem não sabe nada de mecânica como eu. Pesquisando na Internet já vi que correia é infinitamente mais tranquila que a corrente, mas na minha visão de manutenção parece que o cardã é a melhor escolha. Correia precisa lubrificar com algum produto ou ela fica sequinha? O que vocês proprietários de HD acham?

3 - Manutenção e Pós-venda - Já vi aqui no post que existem opções para algumas peças dela. Mas no geral todas essas peças serão bem mais caras que as das outras motos, certo?
Também é um problema só ter uma autorizada no RJ, no Recreio, que é bem longe quando precisar de algum serviço.
As revisões grátis são 1ª e 2ª assim como nas outras? Quanto fica em média as próximas revisões?

4- Acessórios custom - já vi que são caríssimos em relação as outras motos. E nos sites que costumo pesquisar preços não encontro muita coisa compatível com Harley. Compras internacionais no Ebay e em outras lojas não são mistério pra mim, então acho que essa é a melhor salvação pros proprietários de HD, certo?

5 - Trepidação - Essa trepidação que vocês falam com ela em lenta ou parada, incomoda tanto assim?
A moto balança? Incomoda nas mãos e no assento?
Não entendi muito bem isso.

Essa seria minha 3ª moto, vindo da escada:
- Intruder 125 2009
- Mirage 250 2010
- SUPER GLIDE CUSTOM 2013 ou Boulevard M800R

Estou muito na dúvida ainda sobre qual pegar. Mas Harley é o sonho de qualquer motociclista, ainda mais quem gosta de customs.
Achei que só pensaria em uma Harley com uns 40 ou 50 anos e a possibilidade de comprar uma está disponível pra mim agora, com 29. A ansiedade e excitação estão brigando com o receio de superaquecimento da moto, preço de peças e revisões, seguro etc

Abs

Diego
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Diego,
Vou ajudar no que dá!

Sim a moto esquenta pra cacete, não sei os outros, mas em certas ocasiões incomoda sim, nada que seja insuportavel, apenas a sensação dos ovos fritando e a certeza de que ficarei esteril, mecanicamente acho dificil que aconteça algum problema afinal imagino eu ela é projetada pra aguentar o calor!

Sim a moto treme tudo, mas não incomoda, pra ser bem sincero essa tremedeira é uma das coisas que eu mais gosto nela, da um "charme" a mais! Mas depois que vc soltou a empreagem e começou a andar isso some! Mas sempre fico com a sensação de formigamento, principalmente nas pernas (depois de muito tempo rodando), mas isso pode ser eu! Mas sim ela treme, você tem que lembrar que é um motor de 1600cc explodindo debaixo de vc :wink:

Manutenção, bom a tempo abandonei as autorizadas e só levo em minha oficina de confiança então não vi diferença nesse quesito.

Daqui a pouco aparece o Russo ou outro entendido e te explica tudo isso, usando a parte tecnica!
Paulo Moura
Alexandre Ramos
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Abr 2012, 20:48
Localização: Duque de Caxias

Vou me intrometer um pouco na conversa pra dar uma opinião. Cara pra sanar as dúvidas sobre a Harley faz como eu fiz. Meu sonho desde criança era ter uma Harley, um sonho quase impossível. Hoje estou com 33 e esse ano fui com a esposa e meu irmão(amante de motos como eu) conhecer a loja deles no Recreio e lá pude tirar quase todas as dúvidas que tinha e vi que é possível compra uma Harley sim e bem antes do que imaginava. Na verdade se tornou o grande objetivo pro ano que vem. Entrei querendo uma Super Glide que era o sonho mas saí doido numa que nunca passou pela minha cabeça ter que é a Sportster 1200C. Foi paixão assim que subi nela. Lá você pode agendar para fazer um test drive e acabar de vez com as dúvidas cara.
ubiratamuniz
Mensagens: 237
Registrado em: 30 Abr 2010, 14:09
Localização: Brasília

Alexandre Ramos escreveu:Vou me intrometer um pouco na conversa pra dar uma opinião. Cara pra sanar as dúvidas sobre a Harley faz como eu fiz. Meu sonho desde criança era ter uma Harley, um sonho quase impossível. Hoje estou com 33 e esse ano fui com a esposa e meu irmão(amante de motos como eu) conhecer a loja deles no Recreio e lá pude tirar quase todas as dúvidas que tinha e vi que é possível compra uma Harley sim e bem antes do que imaginava. Na verdade se tornou o grande objetivo pro ano que vem. Entrei querendo uma Super Glide que era o sonho mas saí doido numa que nunca passou pela minha cabeça ter que é a Sportster 1200C. Foi paixão assim que subi nela. Lá você pode agendar para fazer um test drive e acabar de vez com as dúvidas cara.
e a 1200c ainda é mais barata (4000 a menos na CC do DF). Pena que não tem o ABS (que nas Super Glide parece que só tem a partir de 2012, confere?)
Abraços,

Bira
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Moura escreveu: Daqui a pouco aparece o Russo ou outro entendido e te explica tudo isso, usando a parte tecnica!
Eu não vou falar nada pois nunca tive Dyna... passei da Sportster para a Softail.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Sergio404
Mensagens: 28
Registrado em: 30 Nov 2011, 15:31
Localização: São Paulo

Olha diego, eu não não vou falar mal da Boulevard, porque também frequento um forum só de buleva e tem uma galera muito legal por lá, mas eu acho que a M800 está cara. Se achar uma usada por um bom preço, blz, mas 31 ou 32k que os caras pedem por ela zero eu acho muito.

Estava com uma dúvida parecida com a sua no começo do ano e comprei uma Heritage usada (que é uma softail). Minha grana não dava pra uma Deluxe zero e achei a melhor opção.

A Dyna é uma put* moto, especialmente pra andar na cidade. É ágil pra caramba, apesar do tamanhão. Mas todo mundo me assustou com a questão do espaço e do conforto pra Da. Onça. O motor da Dyna vibra mais do que o das softail, porque não tem os balanceiros, e por isso mesmo é um pouco mais esperto.

Eu acho a 1200C linda, mas não rolou um clima sentado nela. Eu acho a linha sportster pequena para mim (1,80).

A questão do calor é fato: esquenta pracarai. Tem gente que acha que é exclusividade de HD, mas vejo no fórum de Boulevard muita gente reclamando disso também.

Pra mim, o que resolveu foi um escapamento esportivo (dispersão mais rápida do calor) e um enriquecedor de mistura (Suricato). Nesta configuração a moto não passa na Inspeção veicular.

As motos 2012 tem uma tal de "estratégia de gerenciamento de temperatura" que desliga o cilindro dianteiro em marcha lenta, pra dar uma folga pro seu depósito de matrizes genéticas. Nunca pilotei uma moto com isso, então não sei julgar se é efetivo.

Boa sorte com a sua decisão
Harley Heritage 2006 - FLSTi TC88
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Russo escreveu:Eu não vou falar nada pois nunca tive Dyna... passei da Sportster para a Softail.
Mas você manja de correia, cardã, parafuso, essas coisas tudo..kkkkkkkkkkkkk

Sergio404 escreveu:A Dyna é uma put* moto, especialmente pra andar na cidade. É ágil pra caramba, apesar do tamanhão. Mas todo mundo me assustou com a questão do espaço e do conforto pra Da. Onça. O motor da Dyna vibra mais do que o das softail, porque não tem os balanceiros, e por isso mesmo é um pouco mais esperto.
Pura verdade! Tanto na parte da agilidade quanto da garupa que é ridicula de desconfortavel!


Sergio404 escreveu:As motos 2012 tem uma tal de "estratégia de gerenciamento de temperatura" que desliga o cilindro dianteiro em marcha lenta, pra dar uma folga pro seu depósito de matrizes genéticas.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi boa...rsrs
Paulo Moura
Responder