Shadow VT600C: Carburador

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Marcelo_azevedo
Mensagens: 75
Registrado em: 24 Mai 2010, 23:12
Localização: Rio de Janeiro

E filtro de ar?? nao pode ser?
Azevedo.
Nova Alcatéia Moto Clube.
http://novaalcateia.wordpress.com/
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

Pelos sintomas relatados não parece que é o filtro de ar. Filtro de ar sujo faz a moto beber muito, perder potência em alta rotação. Isto porque quando suja muito, fica obstruído e a mistura fica muito rica de gasolina.

O sintoma da sua moto é de falta de gasolina nas acelerações (entupimento de gicles ou da aceleção rápida dos carburadores), ou de vela muito suja, o que causa queima deficiente nas acelerações rápidas e pipocos nas reduzidas.

Em todo caso, filtro de ar é simples de verificar e se já tiver muito tempo de uso, sempre é bom dar uma conferida.
Alexandre Nazario
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Jun 2009, 23:10

pessoal...
a minha shadow com dois caburadores ja aconteceu isso, e é a vela q esta ruim geralmente...
logico q a gasolina ruim propicia isso tb, mas é bem mais leve...
abraços
Gasper
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Jun 2010, 05:41

olá pessoal me cadastrei faz uns dias e tenho uma shadow 600 2001 e hoje 27/06/2010 domingao como sempre abasteci e fui dar uma volta só q percebi q quando eu esticava um pouco a moto começava a falhar muito meus amigos disseram q poderia ser o combustivel, mas to achando q é o carburador alguem tem alguma ideia do que possa ser???
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Se ela começou a falhar logo após o abastecimento pode ser sim o combustível,mas se faz tempo que não abre o carburador para uma limpeza e regulagem, aproveita o momento.
Falha em alta normalmente é carburador e sistema de admissão de ar (filtros e mangueiras)sujos ou entupidos,então merece um trato.

Abs
Gasper escreveu:olá pessoal me cadastrei faz uns dias e tenho uma shadow 600 2001 e hoje 27/06/2010 domingao como sempre abasteci e fui dar uma volta só q percebi q quando eu esticava um pouco a moto começava a falhar muito meus amigos disseram q poderia ser o combustivel, mas to achando q é o carburador alguem tem alguma ideia do que possa ser???
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Gasper
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Jun 2010, 05:41

entao depois q abasteci q eu percebi isso, o problema é q eu nunca tinha dado umas esticadas nela ai como eu abri o escapamento dela durante a semana resolvi testar e como o posto q abasteço é perto de casa entao nem deu p/ esticar e testar antes de abastecer.
bom hoje verifiquei o filtro de combustivel e dei uns assopros nele e aproveitei e dei uma olhada nas mangueiras e bomba de combustivel, aparentemente esta tudo ok!!! o filtro de ar é novo entao nem mexi amanha vou ver se dou uma volta para ver se melhorou alguma coisa ai se nao, vou tentar colocar um aditivo para ver se da uma limpada e se nao resolver ai vou ver o carburador.
bom tbm acho q é o carburador mas vou dexar ele por ultimo pq nao manjo nada de carburador e para eu levar a moto no mecanico nao gosto muito nao, tenho um ciumes danado da minha motoca hehehe

vou fazendo estes procedimentos e postando aqui ok

valew Wolverine
Gasper
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Jun 2010, 05:41

bom hj fui testar a danada e continuou o mesmo problema entao resolvi colocar um aditivo p/ gasolina ai danou tudo depois ela nem ligava direito, bom esgotei a gasosa ruim e comprei uma gasosa nova e normal sem aditivo e coloquei na motoca, bom até ai normal dei umas partidas e ela resucitou começou a funcionar normal e derrepente pimba morreu e nao dava sinal nem nas luzes apagou geral bom ainda bem q era somente o fuzivel verifiquei e era o de 30 amperes o principal troquei e ela voltou a dar sinal de vida
bom fui testar e ainda com o mesmo problema!!!
agora só me resta o carburador mesmo!!!
acho q vou levar ela na quinta feira ai vamo ve se resolve esse meu problema!!!
Avatar do usuário
paulo386
Mensagens: 65
Registrado em: 07 Out 2009, 22:37
Localização: Campos dos Goytacazes

Aproveito o tópico para relatar um problema parecido:
Voltando do encontro de Tirandentes,MG percebi que, quando andando a uns 120 km/h em quinta marcha, ao desacelerar para fazer uma curva, por exemplo, e depois retomar a aceleração minha shadow perdia força, parecendo encharcar para logo depois começar a acelerar bem devagar. Ao parar em travessias a aceleração estava alta, dificilmente retornava a marcha lenta, parecia estar enroscada. Não é o filtro de ar e as velas são novas. Começou a estourar quando ia dar partida. Só pode ser carburador.
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Voce não tinha contado que abriu o escapamento!

Isso exige reajuste de mistura,sua moto está com mistura pobre.
Pode aumentar uma volta no parafuso da mistura.

Abs
Gasper escreveu:bom hj fui testar a danada e continuou o mesmo problema entao resolvi colocar um aditivo p/ gasolina ai danou tudo depois ela nem ligava direito, bom esgotei a gasosa ruim e comprei uma gasosa nova e normal sem aditivo e coloquei na motoca, bom até ai normal dei umas partidas e ela resucitou começou a funcionar normal e derrepente pimba morreu e nao dava sinal nem nas luzes apagou geral bom ainda bem q era somente o fuzivel verifiquei e era o de 30 amperes o principal troquei e ela voltou a dar sinal de vida
bom fui testar e ainda com o mesmo problema!!!
agora só me resta o carburador mesmo!!!
acho q vou levar ela na quinta feira ai vamo ve se resolve esse meu problema!!!
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Raphafernandes
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Jun 2008, 22:15

Gasper escreveu:bom hj fui testar a danada e continuou o mesmo problema entao resolvi colocar um aditivo p/ gasolina ai danou tudo depois ela nem ligava direito, bom esgotei a gasosa ruim e comprei uma gasosa nova e normal sem aditivo e coloquei na motoca, bom até ai normal dei umas partidas e ela resucitou começou a funcionar normal e derrepente pimba morreu e nao dava sinal nem nas luzes apagou geral bom ainda bem q era somente o fuzivel verifiquei e era o de 30 amperes o principal troquei e ela voltou a dar sinal de vida
bom fui testar e ainda com o mesmo problema!!!
agora só me resta o carburador mesmo!!!
acho q vou levar ela na quinta feira ai vamo ve se resolve esse meu problema!!!
Gasper,

Eu estava com sintomas bem semelhantes na minha Shadow, tinha dias que ela não dava um sinal de vida e eu dava um tapa na carenagem do lado direto e ela acendia tudo de novo. Levei no pessoal da Riomar motos e eles resolveram o problema e eu aproveitei pra fazer uma revisão completa.

A moto mudou da aguá pro vinho!!!! o problema de não estar passando energia o mecanico me falou que era por conta de uns fios mau emendados que estava dando curto e tinha hora q dava uma travada no relé da partida. Dae quando eu dava o tapa ele destravava e funfava.

Segue ae o relato da minha experiência pra ver se te ajuda de alguma forma.

Sds,

Rapha
Shadow VT600C 2003 - PT em 12/2011
Sportster 883R 2005/06 - Pretinha
Responder