Shadow VT600C: Carburador

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Gasper
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Jun 2010, 05:41

entao abri sim, bom vou tentar fazer isso vou procurar esse parafuso e fuçar antes de gastar dimdim tbm hehehe
bom e hj liguei no mecanico e eles me disseram q nao fazem limpeza no carburador da shadow nao.
entao o jeito é eu me virar
valew pessoal vou fuçar lá, e qualquer novidade ou mudança vou descrever aqui!!!
até +
[quote="Wolverine"]Voce não tinha contado que abriu o escapamento!

Isso exige reajuste de mistura,sua moto está com mistura pobre.
Pode aumentar uma volta no parafuso da mistura.
Gasper
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Jun 2010, 05:41

olá Raphafernandes entao velho, bom na minha por enquanto nao to precisando dar tapa nao hehehe
por enquanto ela da partida numa boa e o funcionamento dela no ponto morto ta normal e parece q nao perdeu a potencia tbm nao, mas é somento na esticada brusca
se eu acelero de leve ela vai numa boa até uns 100 p/h ai passou disso ela começa a falhar mesmo nem precisa acelerar + q nao adianta.
vou dar uma olhada no parafuso de mistura ai depois eu coloco o resultado!!!
valew velhao
Gasper
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Jun 2010, 05:41

entao Wolverine fiz oq vc disse e melhorou uns 80% ela nao falha tanto igual estava dei 1,5 volta no parafuso de mistura no sentido anti-horario agora esta falhando pouco, amanha acho q vou dar + 0,5 volta no parafuso e vamo ve!
ah e uma coisa muito interessante aconteceu, ela parou totalmente de dar uns pipocos na reduzida isso prova q o parafuso de mistura estava bem desrregulado!!!
Gasper
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Jun 2010, 05:41

bom pessoal estava eu na net pesquisando algo sobre carburadores pq nao manjo nada, entao achei isso:
A quantidade de ar/combustível tem que ser exata. Gasolina a mais ou ar de menos (mistura rica) irá sobrar gasolina não queimada ou queimada só parcialmente o que acarretará em perda de potência e poluição.
Gasolina de menos ou ar de mais (mistura pobre) fará com que o ar em excesso ocupe espaço na câmara de combustão onde poderia estar ocorrendo combustão e fará a moto perder potência. Além disso, o oxigênio que sobra pode oxidar outra coisa, por exemplo, a cabeça do pistão causando um belo furo igualzinho um maçarico faz.
blz!!!
entao tomem cuidado senao é só prejuizo por causa de um ou dois parafusos!!!

para mais detalhes entre neste site:
http://www.endurohp.eng.br/mecanica/car ... rador.html
FredDarrell
Mensagens: 29
Registrado em: 17 Jul 2009, 15:01

Fala galera, estou com um problema e desconfio que seja o carburador sujo.

Minha shadow estava parada há uns 3 meses na garagem, assim que comprei ela, a bateria nem dava sinal de vida.

Troquei a bateria semana passada, porém ela está com dificuldade em pegar enquanto fria, tentei agora a noite e tive que parar para nao descarregar a bateria por completo.

Quando ela liga, se eu não ficar acelerando um pouco até ela dar uma esquentada, o motor morre, depois de quente fica beleza e a ignição funciona de primeira.

Alguém sabe o que pode ser ?

Muito obrigado.
Gasper
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Jun 2010, 05:41

bom pessoal dei 4,5 voltas no parafuso de mistura e nada resolveu entao nao tive outra alternativa senao levar a motoca no mecanico.
e lá fiz o seguinte serviço limpeza e regulagem do carburador
na limpeza, nossa tava muito sujo até o cara lá me mostrou bom ele lavou e ficou tinindo.
a regulagem, tem tbm um parafuso encima dele q regula o ar, e esse eu nao sabia! e estava com 6 voltas para entrada de ar por isso q nao estava acertando com o parafuso de mistura, entao muito ar e muita pouca gasosa por isso q estava falhando tanto
bom pessoal problema resolvido!!!a motoca ta redondinha hehehe agora é só alegria!!!
Gasper
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Jun 2010, 05:41

entao velhao, olha tbm nao manjo muito nao
mas vamos começar pelo + facil!!
bom verifique se o afogador esta puxado se ela pegar e manter blz ai vc espera uns miutos ate ela esquentar, tenta isso!!! pq a minha é assim.
mas como vc disse q ela eta muito tempo parada acho q é bom fazer uma revisao pq a minha tbm nao uso muito e estava muito sujo.
Avatar do usuário
paulo386
Mensagens: 65
Registrado em: 07 Out 2009, 22:37
Localização: Campos dos Goytacazes

Fala aí galera....
Até que enfim "desentupi" meu carburador...
Sem querer fazer propaganda, mas utilizei a podium e tudo se resolveu.....
Menos uma conta no mecânico pra pagar....hehehe
Gasper
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Jun 2010, 05:41

Ae pessoal estava eu aqui vagando pela net e tentando saber + sobre carburadores e achei isso interessante!!!
1.1-Mistura rica/pobre

Para os que não conhecem o termo: A mistura é fluido composto por gasolina vaporizada e ar atmosférico que entra na câmara do motor para a queima. Uma mistura rica é aquela com muito combustível e pouco ar. A pobre é a com excesso de ar e carência de combustível. Tanto uma mistura muito rica como uma muito pobre são prejudiciais tanto para a moto. O ideal é a mistura ideal: Aquela que não é nem rica, nem pobre.

1.2-Sintomas de mistura rica ou pobre

Pobre: Dá falta na subida de giro (como se o combustível estivesse acabando). Dispara na arrancada. Motor dificil de partida. Giro alto demais em marchas curtas. Consumo muito abaixo do normal. Vela esbranquiçada ou seca. Em alguns casos pipocos no escape ao reduzir, e a já conhecida perda de força nas marchas maiores indicam mistura pobre, que pode até causar superaquecimento.

Rica: Embrulhadas na subida de giro. Faz a moto apagar em marcha lenta. Fumaça no escape e cheiro de combustivel nas acelerações. Consumo muito alto. Perda constante de torque em marchas curtas.

1.3-Dicas de regulagem de carburador

O ideal é que a moto saia no movimento meio "gorda", e mantenha sua força em todas as marchas, sem precisar enrolar demais o cabo do acelerador.Isso se consegue com um carburador em boas condições, limpo e bem regulado conforme o manual de serviço da moto, ou o mais proximo disso. As quatro regulagens fundamentais:

1- Regulagem da marcha lenta - Ajuste o parafuso que retém a válvula de aceleração. (apenas o parafuso de ar (regula o ar) e o parafuso da marcha lenta (regula a gas.) fazem diferença quando a moto está na marcha lenta).
2- Regulagem de baixa média aceleração - Ajuste o parafuso de ar, ou troque a válvula de aceleração (pistonete).
3- Regulagem em média alta aceleração - Regule a posição do clips da agulha.
4- Regulagem em alta aceleração - Troque o giclê de alta ou principal.
Avatar do usuário
hermano
Mensagens: 73
Registrado em: 24 Abr 2009, 11:09
Localização: Uberaba

Amigos, to querendo levar minha sombra pra limpar e equalizar os carburadores, daí o seguinte:

Liguei numa oficina pra saber do preço e o mecânico falou que fica 250 pila, pq no caso da Shadow, quando se abre o carburador, automaticamente vc perde as guarnições da cuba, elas não sao reaproveitáveis.

Liguei em outra pra fazer o mesmo serviço, e o cara disse que fica 80 conto, e nao mencionou nada sobre guarnições.

O que me dizem?
Responder