Shadow 600: Troca de corrente por correia dentada

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

sergiohnt
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Out 2010, 10:37
Localização: Jandira

Salve galera, dei uma procurada no fórum mas não encontrei esse assusnto em específico para a nossa Sombra 600. Vi que tem um topico para mirage 250, mas queria saber sobre a Shadow.
Segue um post que encontrei em outro fórum espero que não seja contra as regras.

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 04&start=1

Walter
(http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7 ... 5343660226)

adapatação de correia dentada para a shadow 600
galera,
Finalmente postei as fotos do adaptação que fiz na minha shadow 600 colocando correia dentada.
Tá ótima, mais potente com mais linearidade, sem barulho, sem graxa...
as fotos estão neste link:
http://www.flickr.com/photos/walterhupsel/


Kivver
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4 ... 8477933702

Aparentemente ficou bom...
Bom trabalho
Descreva mais detalhes dassa adaptação....
-como foi esse corte da balança?
-quais polias e correia vc utilizou?
-as polias foram compradas e adaptadas apenas o aparafesamanto na moto ou teve que tornear alguma coisa?
-essa correia aguenta bem tanto pra tracionar a moto quanto pra freio-motor?
-uma vez que a polia da roda trazeira é manor que a coroa original e provavelmente alterou a relação coroa/pinhão a ciclistica sofreu alguma alteração, tipo maior velocidade, melhor arranque, mais força?
-essa adptação te custou quanto?



Walter
(http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7 ... 5343660226)

-como foi esse corte da balança?
é simples. No kit que comprei (explico abaixo) vem dois canos ocos para serem parafusados no lugar do corte.

-quais polias e correia vc utilizou?
Como comprei um kit feito para shadow 600 na scootworks.com, eles tem dois tipos de polia/relação. Dê uma checada lá. Eu usei uma que previlegia a final e tem um menor consumo. Não houve diferença nas arrancadas entre esta que comprei e a relação coroa/pinhão original

-as polias foram compradas e adaptadas apenas o aparafesamanto na moto ou teve que tornear alguma coisa?
Nadinha! de diferente só o corte na balança mesmo

-essa correia aguenta bem tanto pra tracionar a moto quanto pra freio-motor?
sim.. aguenta. e, por enquanto, achei ela mais eficiente que a coroa (a correia é de Kevlar e borracha... quase não dilata, por isso tem menos perda tanto na aceleração quanto no freio motor)

-uma vez que a polia da roda trazeira é manor que a coroa original e provavelmente alterou a relação coroa/pinhão a ciclistica sofreu alguma alteração, tipo maior velocidade, melhor arranque, mais força?
Como já disse acima, há dois kits. o meu tem a mesma relação que a coroa original, privilegiando a final em detrimento da arrancada. Mas ela tem o mesmo torque que antes e um menor consumo (cerca de 15%) por conta do não esticamento da correia. Não dissipa a força

-essa adptação te custou quanto?
O kit foi 400 dólares. A instalação durou cerca de 3:30 hrs... sendo o mais difícil desmontar a roda, balança, e o corte nela!


Essas sao as fotos do site do cara










Essas sao as fotos do site gringo
http://www.scootworks.com/shop.cgi/page ... T_SID_HERE







Abracos!
Tô querendo fazer na minha menina, mas fiquei preocupado com esse lance de fazer um corte na balança.

O que acham?
Att.
Sérgio hnt
_____________
Moto: Shadow 600/Roxa- Valkyria
100% Jordani
Mensagens: 42
Registrado em: 17 Abr 2012, 13:42
Localização: Fazenda Rio Grande

nuss :shock:

interessantissimo, só nao consegui ver as fotos e realmente esse lance da balança preocupa.

acompanhando
'' Carteira nunca substituir olho, ouvido... Cerebro'' sr. Miaki
sergiohnt
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Out 2010, 10:37
Localização: Jandira

100% Jordani escreveu:nuss :shock:

interessantissimo, só nao consegui ver as fotos e realmente esse lance da balança preocupa.

acompanhando
Segue o link das fotos

http://www.flickr.com/photos/walterhupsel/
Att.
Sérgio hnt
_____________
Moto: Shadow 600/Roxa- Valkyria
100% Jordani
Mensagens: 42
Registrado em: 17 Abr 2012, 13:42
Localização: Fazenda Rio Grande

wlw pelo link :wink:

ficou muito show!!! só não entendi o porque do corte na balança :?:

achei que ficou massa a emenda mais não sei se teria coragem de fazer.... agora se não precisasse cortar ja tava na correria desse kit aí :twisted:
'' Carteira nunca substituir olho, ouvido... Cerebro'' sr. Miaki
sergiohnt
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Out 2010, 10:37
Localização: Jandira

Eu tbm to muito afim de fazer, aqui perto de casa um cara fez na shadow dele, mas ta recente ainda, não sabemos dos possiveis problemas que isso pode trazer a longo prazo. Mas to muito afim de fazer isso.
Att.
Sérgio hnt
_____________
Moto: Shadow 600/Roxa- Valkyria
Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

100% Jordani escreveu:wlw pelo link :wink:

ficou muito show!!! só não entendi o porque do corte na balança :?:

achei que ficou massa a emenda mais não sei se teria coragem de fazer.... agora se não precisasse cortar ja tava na correria desse kit aí :twisted:
Tem que fazer o corte na balança para passar a correia que é inteira, não tem emenda.
sergiohnt
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Out 2010, 10:37
Localização: Jandira

zeabreu escreveu:
100% Jordani escreveu:wlw pelo link :wink:

ficou muito show!!! só não entendi o porque do corte na balança :?:

achei que ficou massa a emenda mais não sei se teria coragem de fazer.... agora se não precisasse cortar ja tava na correria desse kit aí :twisted:
Tem que fazer o corte na balança para passar a correia que é inteira, não tem emenda.
Mas será que isso não vai prejudicar a menina, deixar mais fraca, trazer problemas futuros, essas coisas?
Att.
Sérgio hnt
_____________
Moto: Shadow 600/Roxa- Valkyria
Avatar do usuário
zeabreu
Mensagens: 237
Registrado em: 07 Out 2010, 20:15
Localização: Porto Alegre

sergiohnt escreveu:
zeabreu escreveu:
100% Jordani escreveu:wlw pelo link :wink:

ficou muito show!!! só não entendi o porque do corte na balança :?:

achei que ficou massa a emenda mais não sei se teria coragem de fazer.... agora se não precisasse cortar ja tava na correria desse kit aí :twisted:
Tem que fazer o corte na balança para passar a correia que é inteira, não tem emenda.
Mas será que isso não vai prejudicar a menina, deixar mais fraca, trazer problemas futuros, essas coisas?
Quanto a ficar mais fraca a balança, não sei dizer, o ideal e falar com alguém que já fez isto.Tem mais material para pesquisa neste tópico:

viewtopic.php?t=3463
100% Jordani
Mensagens: 42
Registrado em: 17 Abr 2012, 13:42
Localização: Fazenda Rio Grande

creio que não fique mais fraco, os caras que se atrevem fazer isso são raçudo, não iam fazer qqer emenda.
fui no kiko custom aki de curitiba, fui conhecer a oficina e tbm já ia conversar com ele sobre isso mais ele não estava lá, ficou de me ligar, vamos ver.
'' Carteira nunca substituir olho, ouvido... Cerebro'' sr. Miaki
sergiohnt
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Out 2010, 10:37
Localização: Jandira

100% Jordani escreveu:creio que não fique mais fraco, os caras que se atrevem fazer isso são raçudo, não iam fazer qqer emenda.
fui no kiko custom aki de curitiba, fui conhecer a oficina e tbm já ia conversar com ele sobre isso mais ele não estava lá, ficou de me ligar, vamos ver.
Por favor kamarada, qdo conseguir conversar com ele passa o feed pra gente.

Se puder tbm já passar um valor médio ficamos agradecidos.
Att.
Sérgio hnt
_____________
Moto: Shadow 600/Roxa- Valkyria
Responder