Segue um post que encontrei em outro fórum espero que não seja contra as regras.
Tô querendo fazer na minha menina, mas fiquei preocupado com esse lance de fazer um corte na balança.
http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm= ... 04&start=1
Walter
(http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7 ... 5343660226)
adapatação de correia dentada para a shadow 600
galera,
Finalmente postei as fotos do adaptação que fiz na minha shadow 600 colocando correia dentada.
Tá ótima, mais potente com mais linearidade, sem barulho, sem graxa...
as fotos estão neste link:
http://www.flickr.com/photos/walterhupsel/
Kivver
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=4 ... 8477933702
Aparentemente ficou bom...
Bom trabalho
Descreva mais detalhes dassa adaptação....
-como foi esse corte da balança?
-quais polias e correia vc utilizou?
-as polias foram compradas e adaptadas apenas o aparafesamanto na moto ou teve que tornear alguma coisa?
-essa correia aguenta bem tanto pra tracionar a moto quanto pra freio-motor?
-uma vez que a polia da roda trazeira é manor que a coroa original e provavelmente alterou a relação coroa/pinhão a ciclistica sofreu alguma alteração, tipo maior velocidade, melhor arranque, mais força?
-essa adptação te custou quanto?
Walter
(http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7 ... 5343660226)
-como foi esse corte da balança?
é simples. No kit que comprei (explico abaixo) vem dois canos ocos para serem parafusados no lugar do corte.
-quais polias e correia vc utilizou?
Como comprei um kit feito para shadow 600 na scootworks.com, eles tem dois tipos de polia/relação. Dê uma checada lá. Eu usei uma que previlegia a final e tem um menor consumo. Não houve diferença nas arrancadas entre esta que comprei e a relação coroa/pinhão original
-as polias foram compradas e adaptadas apenas o aparafesamanto na moto ou teve que tornear alguma coisa?
Nadinha! de diferente só o corte na balança mesmo
-essa correia aguenta bem tanto pra tracionar a moto quanto pra freio-motor?
sim.. aguenta. e, por enquanto, achei ela mais eficiente que a coroa (a correia é de Kevlar e borracha... quase não dilata, por isso tem menos perda tanto na aceleração quanto no freio motor)
-uma vez que a polia da roda trazeira é manor que a coroa original e provavelmente alterou a relação coroa/pinhão a ciclistica sofreu alguma alteração, tipo maior velocidade, melhor arranque, mais força?
Como já disse acima, há dois kits. o meu tem a mesma relação que a coroa original, privilegiando a final em detrimento da arrancada. Mas ela tem o mesmo torque que antes e um menor consumo (cerca de 15%) por conta do não esticamento da correia. Não dissipa a força
-essa adptação te custou quanto?
O kit foi 400 dólares. A instalação durou cerca de 3:30 hrs... sendo o mais difÃcil desmontar a roda, balança, e o corte nela!
Essas sao as fotos do site do cara
Essas sao as fotos do site gringo
http://www.scootworks.com/shop.cgi/page ... T_SID_HERE
Abracos!
O que acham?