Amazonas AME-250 C1: Recomendável para iniciante?

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Responder
angelramoss
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Abr 2008, 16:00

Olá Galera. Me ajudem quero comprar uma Custon 250 e não sei qual devo investir. Tenho uma Titan 150, preciso urgente de opiniões.

Valeu
HELP PLEASE!!!
Avatar do usuário
Lemes
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Abr 2008, 14:47
Localização: Taubaté

angelramoss,

Sou novo neste forum, mas passei por esta duvida a 2 semanas atás, você deve realizar test drive em todas as motos que você está com dúvida (assim como eu fiz) muitas vezes a altura e peso interferem na escolha, agora existem muitos tópicos comparando as 250cc que irão te ajudar a escolher.
Durante minhas investidas parei numa revendedora FYM e praticamente fechei negócio, ao chegar em casa pensei será que os produtos chineses vão vingar?, mesmo tendo fechado negócio continuei procurando outras opções e cancelei o pedido para comprar a AME 250cc, O que pesou na decisão foi... (dentre as que eu estava disposto a pagar) achei a moto linda, adorei o test drive, o atendimento na revenda, ou seja tudo estava legal, em romances foi amor a primeira vista.
Confesso que dentre as 250cc meu ver a melhor é a MIRAGE, depois a AME250cc, mas no meu caso estou muito contente e dou uma dica:

Moto não se empresta e nem anda na do amigo, sabe porque? você vai enchergar defeito em sua moto que as vezes nem existe!

Na sua decisão não esqueça das oficinas e peças de reposição e acessórios...

Qualquer que seja sua decisão desde já desejo muitas felicidades na sua futura moto.
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Angelramos;

Aqui no fórum voce tem uma literatura e tanto pra pesquisar e tirar sua dúvida.

A quatro meses quando eu pesquisei prefiri comprar uma Mirage usada a uma shing-ling nova. Não me arrependo.

Inclusive veja o teste comparativo das motos custom de 250cc publicado mes passado em uma revista e está postado aqui no fórum. Deu disparado a Mirage.

Mas pra ter o que é melhor normalmente custa mais caro. Aí vai do gosto (e do bolso) do freguês.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Entra nos tópicos do fórum "outras marcas" e verá mais de 3 tópicos sobre comparativos entre custons de 250cc... eu também tenho uma mirage... nunca rodei nas outras, mas sobre a mirage eu garanto que é uma ótima moto... porém ela é um pouco mais cara... e também eu sempre digo o seguinte...

Todas as motos são boas... só depende do que tu espera dela e de quanto pode gastar... para mim uma moto pode ser ruim... mas para outro a moto é o máximo...

abraço :wink:
Imagem
Jotace
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Nov 2008, 18:54
Localização: Rio de Janeiro

rafaeladvogado escreveu:Entra nos tópicos do fórum "outras marcas" e verá mais de 3 tópicos sobre comparativos entre custons de 250cc... eu também tenho uma mirage... nunca rodei nas outras, mas sobre a mirage eu garanto que é uma ótima moto... porém ela é um pouco mais cara... e também eu sempre digo o seguinte...

Todas as motos são boas... só depende do que tu espera dela e de quanto pode gastar... para mim uma moto pode ser ruim... mas para outro a moto é o máximo...

abraço :wink:
Rafael,

Definiu bem - todas motos são boas. E mais, principalmente quando a gente não tem nenhuma... :lol:

Atualmente, por tudo que leio aqui no fórum, prefiro a Mirage, se bem que mais cara. :wink:
O importante é andar de moto.
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Ai depende de quanto o seu bolso pode disponibilizar, e de quanto você quer gastar na manutenção, pois o motor em V tem uma manutenção mais cara, corre mais, mais é mais cara. :?
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dona Jovi
Moderador
Mensagens: 425
Registrado em: 23 Mai 2008, 14:56
Localização: São Paulo

Oi Galera,

Não sei se este é o lugar certo para postar isso, mas, se estiver errado o Jovi troca mais tarde e eu durmo no sofá!!! :lol: :lol:

Como já postei em outros locais, devido a problemas ocorridos na moto do Jovi, virei garupa da minha própria moto e para falar a verdade amo pilotar a Kansas, mas, odeio ir na garupa, então começamos a pensar em troca, porém estou em uma dúvida cruel!!! Não sou uma super motociclista, ainda tenho medo do corredor (a não ser quando o Jovi, o Magrão ou o Caruso estão na minha frente). então vou encarar o medo, mas, não sei qual escolher gosto de todas essas:

1) Mirage (tenho medo do tamanho)
2) Garinni (tentadora...é completa e linda)
3) Kansas (preço ótimo, mas, a queeu menos gosto)
4) Amazonas (babável)

Particularmente acho linda a bege com mel...toda vez que eu vejo babo, se for escolher é ela sem dúvida!!! :lol:
Meus medos: ela é muito pesada, tipo a Mirage? É econômica? E o atendimento nas concessionarias é ruim?

Valeu galerinha...
Ana
Imagem
Avatar do usuário
Primarsa
Mensagens: 28
Registrado em: 09 Mar 2009, 17:30
Localização: São Paulo

Eu tenho uma Amazonas (preta) e quando decidi comprar uma moto custom também fiquei com essas mesmas dúvidas e o pior eu não sabia "patavinas" de moto, não tinha referências e só conhecia alguns modelos.

Mas já te adianto que ela é um pouco pesada sim (mais do que eu previa) mas já me acostumei com isso. Ela é a minha primeira moto (ou motocicleta, como queiram), antes dela nunca tive outra, e mesmo me faltando experiência/conhecimento decidi ariscar.

Me adaptei bem a Amazonas mesmo com meu tamanho e meu peso (1,68 e 52kg). Tanto que fica até estranho fazer as aulas nas motos da auto escola (fica uma sensação de "falta moto aqui").

A amazonas é uma boa moto (ou motocicleta), na opinião de uma "leiga" no assunto.

Espero que tenha ajudado.
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

Entao em questao de quanto ela faz por litro eh aquilo que a galera ja colocou, 26Km/L, normalmente.
Ela anda bem sim, se for para acompanhar o comboio, pode ter certeza que sim ela e exelente, quanto pesada, so parada, enquanto as concecionarias eu nao sei, eu sei da minha, que me da um incrivel suporte e tem um estoque consideravel de peças, e atendemento rapido, fora que eles se preocupam em desenvolver acessorios e modificaçoes para a beleza e melhora das motocicletas, da minha concessionaria eu nao tenho que reclamar.

Agora eu vou te falar como funciona, na boa se vc tiver condiçoes de comprar uma Mirage e tiver contato para peças facil e barata, demoro, pega ela, pq eu nao tem comparaçao oque 6 cavalinhos e 1 ponei amais nao faz. :D

Espero ter ajudado. :D
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dona Jovi
Moderador
Mensagens: 425
Registrado em: 23 Mai 2008, 14:56
Localização: São Paulo

Oi Galera,

Obrigada pelas dicas!!!

Primarsa, estou com essa sensação de que falta moto, acho que já peguei confiança o suficiente para dar o próximo passo...

Felipe, só risos com os seus comentários...o Jovi adora a Mirage, mas, tenho medo dela, vou pensar, qem sabe!!!
Ana
Imagem
Responder