Amazonas AME-250 C1: Informações diversas

Moto: Amazonas AME

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Amazonas

Responder
Avatar do usuário
morcego
Mensagens: 86
Registrado em: 26 Abr 2008, 09:53
Localização: São Paulo

amigos, boa tarde...

quais os links onde posso procurar informações sobre a amazonas? tenho uma mvk fenix, quero ficar nas custom p/ enquanto, na faixa de 10 mil + ou - ...

sobre a mirage, em relação à amazonas, onde há + disponibilidade d peças? estou em santos, tem alguma revenda lá? eu não encontrei (ainda...)

abraços
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Morcego,

As informações na verdade vão surgindo conforme os participantes abrem tópicos perguntando ou discutindo...

Daí precisa ver exatamente o que você quer saber...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
morcego
Mensagens: 86
Registrado em: 26 Abr 2008, 09:53
Localização: São Paulo

olá, jovi!
bom, posso me apresentar dizendo q tenho uma mvk fenix, comprada no fim do ano passado, numa revenda daqui d santos.
experimentei alguns problemas já relatados aqui antes, como o do escapamento q solta dpois d uma caminhada + longa e das lâmpadas, q no meu caso insistem em queimar (uma do farol e 2 de setas).
até agora o pessoal da AT foi bem, me dando respaldo e resolvendo o problema na hora. mas não sei ainda pq isso acontece e nem pretendo ficar visitando a oficina kda vez q pego estrada.
daí fiquei curioso sobre outras custom, como a amazonas e a vblade, p/ citar as máquinas c/ custo d + ou - 10/12 mil. tô pensando em trocar.

será cedo ainda? ou é melhor cair fora? eu qro moto p/ andar s/ apurrinhação e sentimento d insegurança, entende?

é isso.

[]'s
Avatar do usuário
morcego
Mensagens: 86
Registrado em: 26 Abr 2008, 09:53
Localização: São Paulo

ah, esqueci d dizer q ela está c/ 2900km e já fiz a 1a. revisão. agora, na segunda (dos 3 mil) pretendo discutir os problemas e ver o q e em qto tempo eles resolverão.
tb vou contatar o gerente d AT da mvk e pedir q acompanhe o caso. dá dó pensar em m desfazer da bike, a bixa é mto bonita...

[]'s
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Fala Morcego,

Então são problemas bem específicos mesmo dai teria de abrir uns tópicos na seção Outras Marcas sobre a Fênix e discutir à fundo essas possibilidades.

Voltando à Amazonas, ainda não vi relatos sobre os problemas que você esta citando...

Recomendo a leitura para você dos tópicos:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=256

Para todas:
viewtopic.php?t=513

Duelos específicos:

Mirage x V-Blade:
viewtopic.php?t=207

Mirage x AME Amazonas:
viewtopic.php?t=263
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Oswaldo Neto
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Mai 2009, 19:03
Localização: São Paulo

Minhas amigas e amigos, transcrevo o email que recebi



Chinesa compra a Kasinski Motos e quer 5% do mercado

Fernanda Guimarães

SÃO PAULO - Pouco mais de três meses depois de chegar ao Brasil, a fabricante de motocicletas CR Zongsheng anunciou a aquisição da montadora Kasinski. O valor da transação não foi divulgado, mas, segundo a empresa, o montante está inserido no plano de US$ 80 milhões de investimentos previstos para o Brasil. A projeção é que a nova empresa garanta 5% de participação no mercado nacional dentro de três anos, segundo o presidente da CR Zongsheng, Cláudio Rosa.

"Com a Kasinski esse plano ficou muito mais fácil de ser atingido, já que teremos toda a estrutura já montada", disse o executivo. A estratégia será a de manter a marca Kasinski, mesmo depois que a planta em Manaus da CR Zongsheg - que possui metade de capital brasileiro e a outra metade chinesa - esteja operando, em outubro. Além disso, com objetivo de atingir o market share almejado, Rosa não descartou novas aquisições no País. "A Zongsheng tem um grande planejamento de expansão global e um dos pilares está no Brasil. Nós temos interesse se houver possibilidades. Estamos na ponta compradora", afirmou.

Hoje, a Kasinski, instalada na Zona Franca de Manaus, tem capacidade produtiva de 20 mil motos anualmente, enquanto a nova fábrica da companhia terá capacidade para 90 mil ao ano. "A decisão futura deverá ser a de juntar as duas plantas. É o que me parece mais lógico", disse Rosa.

O executivo lembrou que a aquisição também permitirá que a CR Zongsheng participe em segmentos diferentes de mercado. A fabricante chinesa entrará no mercado com modelos de até 150 cilindradas, mas com a compra da Kasinski a montadora terá em seu portfólio motocicletas de até 650 cilindradas.

Claudio Rosa também afirmou que os 150 funcionários da Kasinski serão aproveitados pela fabricante e a expectativa é que outros 100 sejam contratados para completar a equipe.

Nova empresa

A CR Zongshen do Brasil foi criada após parceria entre o executivo Cláudio Rosa Junior, fundador da Sundown Motos, da qual se desligou no ano passado, e o gigante chinês Zongshen Industrie Group. A companhia já iniciou a construção de sua planta em de um terreno de 100 mil metros quadrados no Distrito II do Pólo Industrial de Manaus (AM).

Na China, o Grupo Zongshen fabrica anualmente dois milhões de motocicletas, quatro milhões de motores de motocicletas, 50 mil mini vans, 100 mil motores de automóveis, além de produção própria de chassis, tanques de combustível, escapamentos e injeção própria de peças plásticas para motocicletas. Produz também cinco milhões de máquinas para diversas aplicações, como geradores, motores estacionários e motores de popa.

Kasinski

A montadora de motocicletas foi fundada em 1999 por Abraham Kasinski, a mesma pessoa que em 1951 fundou a fabricante de autopeças Cofap. No início dos anos 90, a empresa era a maior da América Latina de autopeças, com faturamento anual que chegou a US$ 1 bilhão. Em 1997, o empresário não vendeu a sua participação acionária por US$ 25 milhões.

Na época da criação da Kasinski, depois do empresário ter desistido da aposentadoria, poucas pessoas acreditaram que a Kasinski conseguiria concorrer com fabricantes como Honda e Yamaha. A montadora, por outro ladi, chegou a alcançar 2% do market share, mas foi espremida quando o mercado brasileiro começou a receber novas montadoras, principalmente as asiáticas, mesma nacionalidade que a marca que a adquiriu.

A fabricante de motocicletas CR Zongsheng anunciou a aquisição da Kasinski. O valor da transação está inserido no plano de US$ 80 milhões de investimentos da empresa no Brasil. Em três anos, o objetivo é que a nova companhia garanta 5% de participação no mercado brasileiro, segundo o presidente da CR Zongsheng, Cláudio Rosa. Novas aquisições não foram descartadas.
Felipe garcia
Mensagens: 610
Registrado em: 21 Nov 2008, 21:29
Localização: São Paulo

:P :P :P tenta postar no tópico da mirage :wink:
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder