Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Russo

zzosurfer escreveu: Russo,

Eu também bato os 180Km/h na minha e só troquei o módulo de injeção (comprei o PIGSTER que o Porcão fabrica), mas continuo afirmando que essa moto não é pra isso...
Não é moto prá isso... concordo, mas é moto que aguenta andar forte, se quiser ou precisar.
zzosurfer escreveu: Outra coisa... nem todo mundo sabe o que significa "um pouco de esforço" "uns macetinhos aqui e ali"... e ai o cara tem que morrer com a grana na mão de quem conhece
É prá isso que existem os fóruns de internet. Eu não entendia quase nada sobre os motores Evolution. Mas pesquisa daqui, pergunta dali...
zzosurfer escreveu: E por falar em grana... se pra vc 500 mangos não é nada... sorte a sua, pois eu te digo que pensaria umas 10 vezes antes de gastar isso.
É tudo relativo. Experimente tentar arrancar 10% a mais de potência de uma custom japonesa gastando "apenas" 500tão. Se conseguir, não falo mais nada, eheheheh...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
ssound

E ai galera das hd acabei de comprar uma hd883 2004 nunca tive uma moto desta a moto é um tesão agora estou querendo colocar um escape nela ou uma ponteira gostaria de algumas dicas.

Valeu galera......
betochaves07

Fala Pessoal

Há algum tempo estou olhando as 883 pois quero comprar uma mas infelizmente ainda não deu certo.
Vi uma 2005 com 65.000km a venda, e o preço me pareceu bem interessante, porém fiquei em dúvida com relação à quilometragem.
Qual a durabilidade de um motor de 883?
Uma 883 com essa km deve dar muita manutenção ou seria uma boa opção a se considerar na hora da compra?

Valeu pela ajuda,
Beto
Natan

Olá pessoal, minha primeira postagem, vim acompanhando o fórum a uma semana e agora me inscrevi para trocar idéias com o pessoal aqui

bem, sou apaixonado por essa motoca... Acho a Sportster muito bonita principalmente a "R"

Tenho uma CB 300 2010, gosto do estilo naked também, mas meu coração bate mais forte nas customs, é muito mais que uma moto, e sim um estilo de vida...

o que eu gostaria de saber é do preço médio de todas os modelos XL 883 "R" "Custom" "Low"

e quais as condições de pagamento... ah sim, fora manutenção e tal... usadas (com IE de preferência)...

provavelmente será minha próxima moto, até pensei em uma outra Naked a kawasaki ER-6n, pois é uma moto muito versátil nas ruas e estradas... mas ainda meu coração diz pra mim HD! HD! HD! Ah sim, claro, fora aquele ronco fabuloso e descompassado, um verdadeiro charme

Muito obrigado a todos!
Russo

Ae Kameraden..

A correia dentada da 883 é feita prá durar 100.000 milhas(160.000 km)... acredito que o motor deva durar (bem) mais do que isso, eheheheh...

A manutenção da 883 é muito complicada, não sendo recomendada para "principiantes" , pois a cada 4.000 km tem que trocar o óleo do motor( 3L,óleo para motores de caminhão turbo diesel, tipo Rímula, R$ 8 o litro, recomendado pela própria HD - pág. 47 do manual) e a cada 8.000 km tem que trocar o filtro de óleo (FRAM, comunzão de carro) e o óleo da caixa (óleo 90, de diferencial - R$ 9 o litro).

O chato é que tanto óleos quanto filtro de óleo só podem ser encontrados em postos de gasolina, eheheh...
E de vez em quando tem que trocar velas, filtro de ar e pastilhas de freio.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Zelson
Contato:

Fala Beto!

A Km alta não será um problema em relação a manutenção... se foi bem cuidada e tudo trocado em dia, isso não é um problema.
Porém, pra revenda isso é um ponto negativo. Vale pesar se isso é importante pra você e se o quanto ela tá "mais barato" reflete isso.

Comprei a minha em Fevereiro e achei vários anuncios de 883 com baixas kms (coisa de 5000km) com preço bom. Especialmente a R.
Daquela galera que compra na empolgação e nunca anda porque acha que vai chover...

Peguei uma Custom por causa do tanque de 17L. Odeio rodar até o limite do tanque e 5L a mais é um grande diferencial pra mim.

Acessório também é algo que nunca dá pra repassar no custo de revenda mas se vc for comprar pra colocar vai gastar uma fábula. Então se ela já vier com uma Progressive Suspension, banco bom e outras coisas que vc já pretende colocar, é uma grande economia.

Boa sorte

betochaves07 escreveu:Fala Pessoal

Há algum tempo estou olhando as 883 pois quero comprar uma mas infelizmente ainda não deu certo.
Vi uma 2005 com 65.000km a venda, e o preço me pareceu bem interessante, porém fiquei em dúvida com relação à quilometragem.
Qual a durabilidade de um motor de 883?
Uma 883 com essa km deve dar muita manutenção ou seria uma boa opção a se considerar na hora da compra?

Valeu pela ajuda,
Beto
OLIVIA - HD 883 Custom Verde oliva e Preta.
christofer1984

Russo..

Como você disse aí.. é "complicada" e tal..rsrs. Acha em qualquer posto de gasolina..

Você que tem sua Sporty há um tempo, pelo que sempre leio aqui no forum (sempre leio e nada posto) rsrs.. Acha que em uma cidade que não tem CC da HD, um bom mecanico consegue dar a devida manutenção em uma Sporty? Isso é... até que eu aprenda a fazê-la...

Estou de olho em pegar uma Sporty talvez ano que vem minha grnde preocupação é esta. Estou a 300 KM de (Belo Horizonte) então já viu né.. rs

Abraço a todos.

Russo escreveu:Ae Kameraden..

A manutenção da 883 é muito complicada, não sendo recomendada para "principiantes" , pois a cada 4.000 km tem que trocar o óleo do motor( 3L,óleo para motores de caminhão turbo diesel, tipo Rímula, R$ 8 o litro, recomendado pela própria HD - pág. 47 do manual) e a cada 8.000 km tem que trocar o filtro de óleo (FRAM, comunzão de carro) e o óleo da caixa (óleo 90, de diferencial - R$ 9 o litro).

O chato é que tanto óleos quanto filtro de óleo só podem ser encontrados em postos de gasolina, eheheh...
E de vez em quando tem que trocar velas, filtro de ar e pastilhas de freio.
"Tenha uma vida equilibrada, ande sobre duas rodas."

Twister 250 - 2008
Zelson
Contato:

Já que tocamos nesse ponto...
Eu vejo a galera falando de comprar o guia de manuteção lá fora pra poder fazer em casa.
Alguém conhece esse guia?
É só seguir as figurinhas e qualquer um faz?
(rsrsrsrs)

Ou o negócio é mais complexo...

Claro, to falando da manutenção básica...
óleo, filtro, freio...
Transmissão e injeção deixa pra quem sabe, ne...

Abs!

[quote="christofer1984"]
... até que eu aprenda a fazê-la...
[quote]
christofer1984

Isso aí Zelson, lá em casa tenho muitas ferramentas, eu não né.. meu pai.

Mas vi que o primeiro fator pra fazermos isso é ter as ferramentas próprias para esta manutenção.

=)
"Tenha uma vida equilibrada, ande sobre duas rodas."

Twister 250 - 2008
Zelson
Contato:

christofer1984 escreveu: Mas vi que o primeiro fator pra fazermos isso é ter as ferramentas próprias para esta manutenção.
=)
Cara, la na lista do FHD tem uma lista de ferramentas necessárias pra fazer a manutenção de uma HD.

a HD precisa de muita chave Torx, coisa pouco usada no Brasil. Então tem que comprar mesmo...

Abs!
Responder