Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
dan_himself

Beto Braga escreveu:DAN
Vou dar uma pesquisada no google sobre isso já pensou se a gente consegue legalizar um star wars rsrsrsrs outro capacete que eu acho maneiro é aquele de exercito seja o brasileiro sejam os antigos tipo 2ª grande guerra já pensou que coisa mais maneira .abraços BETO BRAGA
Já pensei nisso Beto... negativo devido a área de proteção... é menor que a definida pelo imetro.. tanto o da segunda guerra quanto os utilizados atualmente no exercito...
Infelizmente o máximo que dá pra fazer é copiar um do Chips hehehe...
Os que dariam tecnicamente para "mascarar" meio que já tem no brasil, que seriam os capacetes parecidos com os de piloto de avião, como os que a peels vende, e o novo da kraft com aquela queixeira desmontável. Parece de piloto militar de avião, mas ouvi relatos que são barulhentos (peels).
São até que bonitinhos... mas parece que meio ordinários... não sei se arriscaria meu dinheiro num desses... Prefiro pagar um pouco mais num LS2 Preto.

Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Beto Braga

VOCÊ ESTÁ CERTO DAN
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
dan_himself

Beto Braga escreveu:VOCÊ ESTÁ CERTO DAN
Mas que eu queria muito um do exército tipo da guerra do golfo eu queria... como ele não chega na área das bochechas ele entra na categoria dos "coquinhos"... eu vi uma vez numa revista ou num site as medidas dos capacetes permitidos e os não permitidos...

Mas sei lá... é difícil também deixar a critério do motociclista usar qualquer capacete... eu vi um cara morrer em cima de uma vblade usando um desses coquinhos em 2001... se ele tivesse de capacete fechado teria sobrevivido... é complicado esse lance de capacete... cada um tem uma opinião...

Meu primeiro professor de Muay Thai ha muuuuito tempo, na primeira aula me disse: sua cabeça é uma lampada... o resto até da pra deixar desprotegido por um tempo, mas a cabeça não... e eu sempre tive essa nóia e passo isso pros meus alunos até hoje...

Mas é apenas minha opinião Beto... Garanto que muita gente tem muitos argumentos positivos para os capacetes abertos...

Grande abraço,
DaN

Imagem
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Felipão

Eu uso um Peels F-21, barulhento ele não é e ainda tem a viseira dupla que ajuda bastante nos dias claros, o que acho incomodo é que quando a viseira escura (que ficada externa)está levantada ela segura muito o vento o que cansa o pescoço, fora isso acho um capacete bem confortável.

Espero ter ajudado.
Para que usar drogas, se existem as motos?
Felipão

Eu uso um Peels F-21, barulhento ele não é e ainda tem a viseira dupla que ajuda bastante nos dias claros, o que acho incomodo é que quando a viseira escura (que ficada externa)está levantada ela segura muito o vento o que cansa o pescoço, fora isso acho um capacete bem confortável.

Espero ter ajudado.
Para que usar drogas, se existem as motos?
foxdanger
Contato:

Bom galera, sou novo por aqui e venho com uma questão que levantei em outros fóruns mas vejo que a galera por aqui é mais ativa e talz, espero que possam me ajudar, estou querendo trocar de capacete e estou com as seguintes dúvidas:

1 - Amo o design e desenhos dos LS2 (os arach phobia, os florais) gosto de todos... Todo mundo diz que é um ótimo capacete, e li aqui mesmo num tópico antigo que em testes feitos foi comparado em segurança com os shark 4 estrelas... MASSSS meu medo é com relação as tais presilhas de plástico... Aquilo não quebra com facilidade?! Lembro que meus patins Rollerblade (excelente marca de patins) tinha essas presilhas... uma quebrou e a outra depois de uns anos começou a esfarelar (acho q por pegar sol e variações de temperaturas) coisas assim... capacete pega MUITO sol, será que não fica ruim essa presilha não?! Sei la, naum me passou confiança.... Fora que ela não da pra prender no porta capacete da biz (q tem q ser presilha de metal com "voltinha")

2 - Vi os da GO mas muita gente diz q é desconhecido e q ainda não e um casco confiável. E aí? Já até ouvi dizer que seria da mesma marca da MHR, confirma?

3 - Tem os No Risk que dizem ser da LS2 tb, será que tem a mesma qualidade?

4 - Os Zeus na faixa de preço dos LS2 são tão bons quanto? Mesmo tipo de presilha?

5 - Tem alguma marca na faixa de preço do LS2 que use presilha sem ser dessa de plástico?

6 - Os capacetes da HONDA são bons? Tão num preço legal e ate que são bonitos. Vi uns na boutique aki em uma loja do Rio e achei legais. São bons?

7 - Esse Texx diz ser feito em fiberglass, nunca tinha visto um fiberglass nessa faixa de preço... O que acham dele e da marca???
https://www.adrenalinamotos.com/det_pro ... ilo_busca=

Obrigado desde já pela ajuda.
Honda Biz 125 KS
LS2 Phobia Arachne Amarelo + No Risk Carpa

http://www.mementodesign.com.br
Covero

Sparx Freeborn

Vem a viseira fumê junto ;)
Imagem

Imagem
Covero

fox, meu irmão tem um LS2 Caos, a presilha não parece ser frágil não.
foxdanger
Contato:

Sobre o SPARX - Mas ta nessa faixa de preço??? Acho que é mais caro não???

Covero - Mas cara, meu medo não é agora. Meu medo é tipo, estaciona a moto e poe o capacete la preso na moto... ai pega sol... daki uns meses será que não enfraquece essa presilha????
Honda Biz 125 KS
LS2 Phobia Arachne Amarelo + No Risk Carpa

http://www.mementodesign.com.br
Covero

foxdanger escreveu:Sobre o SPARX - Mas ta nessa faixa de preço??? Acho que é mais caro não???

Covero - Mas cara, meu medo não é agora. Meu medo é tipo, estaciona a moto e poe o capacete la preso na moto... ai pega sol... daki uns meses será que não enfraquece essa presilha????
Eu acho que só de deixar o capacete na moto já é besteira, pra levarem é muito fácil. Meu irmão pega chuva, sol, etc todo dia e até agora o capacete tá inteiro. Mas depois pergunto pra ele o que ele achou da presilha.

Capacete da Sparx depende qual tu quer, aquele meu eu paguei 406 reais, os da LS2 são por volta de 380.
Tem alguns Sparx um pouco mais caros na faixa de 500 reais. Mas acho que todos acompanham uma viseira fumê. Os grafismos, pra mim, são muito maneiros. E a qualidade é semelhante ao LS2, mas o casco tem um formato diferente, e os na faixa de 500 reais são de outro material.
Achei maneiro que um dos refletivos que vem é o símbolo da marca sparx, onde dá pra colocar na frente do capacete onde vem desenhado já o símbolo no mesmo tamanho do adesivo.

Esse modelo (Sparx Good vs Evil) custa 500 e pouco, mas é de um material mais resistente, e o capacete é cromado/espelhado misturado com branco, achei muito animal.
Imagem

Esse outro (Sparx Torino) é bem simples, mas bem maneiro também:
Imagem

Esse é legal (Sparx Griffin)
Imagem

Esse aqui eu acho muito, mas muito animal (Sparx Mustang)
Imagem

Tem outros modelos, mais simples e outros com bastante grafismo, vai do gosto. Qualquer coisa entra no site http://www.sparxhelmets.com/ e vê o que tu gostar alí. Só que o site tá em construção, então só tem os desenhos pequenos e sem nome, qualquer coisa pergunta que ainda lembro o nome da maioria dos capacetes.

O Sparx em relação ao LS2 tem a espuma da região próxima ao pescoço mais estreita, o LS2 56 eu consigo colocar na cabeça com um pouco de dificuldade e na espuma em cima aperta minha cabeça. O Sparx 58 tem que fazer uma forcinha pra colocar, mas depois ele fica bem encaixado na cabeça. Só na hora de tirar que to sempre machucando a orelha, mas é só até a espuma ceder.

Em relação aos preços eu preferi pagar um pouco mais por um grafismo que me agradou muito mais que os da LS2, mas aí vai do gosto e do quanto tu tá disposto a pagar. Mas tu vai tá bem servido com qualquer um dos dois, pode ter certeza.
Responder