Tucho é uma peça que fica entre as válvulas e o comando de válvulas, em alguns motores ele se apóia diretamente nas válvulas e em outros através de varetas, em motores mais modernos se apóia diretamente e também é responsável pela regulagem da folga de válvulas(não conheço o motor da Kansas). A expressão "batendo tucho" em mecânica geralmente se refere à folga de válvulas muito grandes, mas leve a moto num mecânico de confiança para ver se "um dos homenzinhos que trabalham lá" (SIC) tem razão....heheh
cleiton leme
E ai galera blz??? queria saber uma coisa sobre a Kansas!!! queria de saber, se o motor dela vibra muito??? por motivo do motor nao ser com corrente de comando e sim com comando de valvula????
Queria ser pobre só um dia na vida, todo dia enjoa!!!
-
claudio freixo
- Contato:
AI CLEITON NO COMEÇO NAO VAI VIBRAR MUITO, MAS COM O TEMPO VAI SER COMO AS TITANS, E SO MANTER AS VALVULAS REGULADAS A CADA 3 MIL KM OK.
Alguém do forum já trocou a biela e os pistões da sua Kansas 150?
Nas minhas pesquisas vi que usaram a biela da CG até 89 e o pistão da CBX 150 Aero.
Na Dafra só vende o conjunto biela completo e o pistão Stand!!! É preciso trocar tudo!!!
Nas minhas pesquisas vi que usaram a biela da CG até 89 e o pistão da CBX 150 Aero.
Na Dafra só vende o conjunto biela completo e o pistão Stand!!! É preciso trocar tudo!!!
Matrix
Kansas 150
São Paulo, Brasil
Kansas 150
São Paulo, Brasil
- Marcio Muzzi
AMIGOS ME AJUDEM POR FAVOR.
ME RESPONDAM, TEM COMO DIMINUIR (SILENCIAR) O MOTOR DA KANSAS 150???? A MINHA ESTA FAZENDO MUITO BARULHO, BERRANDO MUITO. ELA ESTA COM 21000 KM RODADOS.
SE TIVER ALGUM JEITO ME FALEM POR FAVOR...
ME RESPONDAM, TEM COMO DIMINUIR (SILENCIAR) O MOTOR DA KANSAS 150???? A MINHA ESTA FAZENDO MUITO BARULHO, BERRANDO MUITO. ELA ESTA COM 21000 KM RODADOS.
SE TIVER ALGUM JEITO ME FALEM POR FAVOR...
Olá, sou novo no Fórum. Ocorre que a minha Kansas 150cc c/ 12mil km está com o motor completamente estorado. Tudo batendo. Gostaria de saber se alguém já adptou outro, ou "fez" o motor da moto, o que usou, e qual o custo aproximado. NÃO SEI SE JOGO A MINHA FORA OU ARRUMO. Comprei em DEZ/2008 e só passei nervoso até agora. As revisões são terríveis, a motoca bebe demais (+/- 23 km/l) e agora o motor abriu o bico (desde junho/2010). Parei a motoca e não sei o que fazer. Aguardo sugestões. Obrigado.
JMOURA
-
Peterpolis
seguinte, seria bom vc procurar alguns mecânicos (uns 3) pra eles te falarem o que está acontecendo com a tua moto, pode ser que tenha q trocar alguma peça, talvez não seja necessário fazer o motor, as vezes alguma engrenagem pode ido pro beleléu, etc... revisões da Dafra só da stress, então relaxa e tenta arrumar um mecânico BOM, e curta a sua maquina!!!jmoura escreveu:Olá, sou novo no Fórum. Ocorre que a minha Kansas 150cc c/ 12mil km está com o motor completamente estorado. Tudo batendo. Gostaria de saber se alguém já adptou outro, ou "fez" o motor da moto, o que usou, e qual o custo aproximado. NÃO SEI SE JOGO A MINHA FORA OU ARRUMO. Comprei em DEZ/2008 e só passei nervoso até agora. As revisões são terríveis, a motoca bebe demais (+/- 23 km/l) e agora o motor abriu o bico (desde junho/2010). Parei a motoca e não sei o que fazer. Aguardo sugestões. Obrigado.
Pessoal, sou novo no Forum, porém já venho acompanhando o mesmo a muito tempo. Gostaria apenas de relatar o que me aconteceu durante uma viagem. Estava indo de João Pessoa - PB para Campina Grande - PB e em 35 km viajados a 100 km/h tive o motor travado, não caí por pura sorte e habilidade. minha moto tá com 7.000KM rodados e fazia menos de 30 dias que tinha feito a revisão de 6.000 km na Dafra.
Já acabou a garatia, porém tive meu motor feito com seis meses de comprada.(O motor ficou fumando) A garantia cobriu.
Gostaria de saber se alguém teve este mesmo problema e se sabem se tenho direito a pedir a manutenção de graça, devido a moto ser sempre revisada na Dafra e no prazo certo.
Agradeço.
Já acabou a garatia, porém tive meu motor feito com seis meses de comprada.(O motor ficou fumando) A garantia cobriu.
Gostaria de saber se alguém teve este mesmo problema e se sabem se tenho direito a pedir a manutenção de graça, devido a moto ser sempre revisada na Dafra e no prazo certo.
Agradeço.
Cara, se você conseguir provar que isso aconteceu por vicio oculto pode brigar na justiça. Mas é melhor consultar um advogado.jotalook escreveu:Pessoal, sou novo no Forum, porém já venho acompanhando o mesmo a muito tempo. Gostaria apenas de relatar o que me aconteceu durante uma viagem. Estava indo de João Pessoa - PB para Campina Grande - PB e em 35 km viajados a 100 km/h tive o motor travado, não caí por pura sorte e habilidade. minha moto tá com 7.000KM rodados e fazia menos de 30 dias que tinha feito a revisão de 6.000 km na Dafra.
Agradeço.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Infelizmente o motor está brabo mesmo. Consultei 02 mecânicos e disseram que tem que trocar muita coisa (pistão, biela, valvulas, engrenagem de comando, balanceiros, etc... e me passaram por volta de R$ 1.500,00, para o conserto, não sei se vale a pena. Pensei em adaptar uma motor 200 ou 250cc. Alguém pode me dar uma opinião?Peterpolis escreveu:seguinte, seria bom vc procurar alguns mecânicos (uns 3) pra eles te falarem o que está acontecendo com a tua moto, pode ser que tenha q trocar alguma peça, talvez não seja necessário fazer o motor, as vezes alguma engrenagem pode ido pro beleléu, etc... revisões da Dafra só da stress, então relaxa e tenta arrumar um mecânico BOM, e curta a sua maquina!!!jmoura escreveu:Olá, sou novo no Fórum. Ocorre que a minha Kansas 150cc c/ 12mil km está com o motor completamente estorado. Tudo batendo. Gostaria de saber se alguém já adptou outro, ou "fez" o motor da moto, o que usou, e qual o custo aproximado. NÃO SEI SE JOGO A MINHA FORA OU ARRUMO. Comprei em DEZ/2008 e só passei nervoso até agora. As revisões são terríveis, a motoca bebe demais (+/- 23 km/l) e agora o motor abriu o bico (desde junho/2010). Parei a motoca e não sei o que fazer. Aguardo sugestões. Obrigado.
JMOURA