E não são?!wellrod escreveu:Eu tenho um receio de tudo q vem da GLOBO... eles sempre são tendenciosos em culpar o motociclista por todos os problemas... do transito, da violência, do efeito estufa, da camada de ozônio, do vazamento de óleo no golfo do méxico...
aí a gente já cria logo uma resistência...
Condições adversas de pilotagem
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Paulo Moura
Pois é meu amigo!!!
uma vez estava em são paulo... aí fui ler aquelas colunas daqueles aposentados q num tem nada o q fazer... e o cara tava lançando um projeto pra acabar com as motos das estradas... que nos países "desenvolvidos" as motos eram proibidas... e que todo problema do transito seria resolvido apenas banindo as motos do universo... rsrsr
aí eu pensei: Dãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
e o pior... tem gente q apóia essas idéias...
conheci muita gente q antes de ser motociclista simplesmente tinha horror à classe...
as coisas são passadas desde a nossa infância... de que "motociclista ou motoqueiro" é gente suja, ladrão, persona non grata... e crescemos com essa mentalidade...
mas o que faz um motociclista ou um motoqueiro ou um motorista é puramente o seu caráter... nada mais... não é um veículo que vai definir a personalidade de um ser!!!
uma vez estava em são paulo... aí fui ler aquelas colunas daqueles aposentados q num tem nada o q fazer... e o cara tava lançando um projeto pra acabar com as motos das estradas... que nos países "desenvolvidos" as motos eram proibidas... e que todo problema do transito seria resolvido apenas banindo as motos do universo... rsrsr
aí eu pensei: Dãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
e o pior... tem gente q apóia essas idéias...
conheci muita gente q antes de ser motociclista simplesmente tinha horror à classe...
as coisas são passadas desde a nossa infância... de que "motociclista ou motoqueiro" é gente suja, ladrão, persona non grata... e crescemos com essa mentalidade...
mas o que faz um motociclista ou um motoqueiro ou um motorista é puramente o seu caráter... nada mais... não é um veículo que vai definir a personalidade de um ser!!!
Moura escreveu:E não são?!wellrod escreveu:Eu tenho um receio de tudo q vem da GLOBO... eles sempre são tendenciosos em culpar o motociclista por todos os problemas... do transito, da violência, do efeito estufa, da camada de ozônio, do vazamento de óleo no golfo do méxico...
aí a gente já cria logo uma resistência...![]()
![]()
![]()
![]()
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
PRESENTE!wellrod escreveu:conheci muita gente q antes de ser motociclista simplesmente tinha horror à classe...
Eu tambem não via o mundo das duas rodas com bons olhos, tinha um visão muito simplista sobre motos (ate uns 4 anos atraz, eu NUNCA tinha me imaginado em cima de uma moto).
E hoje não consegui sair desse mundo, e olho que nesses meses que eu fiquei ausente aqui do forum eu tentei (pra quem me conhece sabe que a minha verdadeira paixão são as quatros rodas) mas toda vez que eu me imaginava atraz de um volante sendo só mais um no meio da multidão, batia aquele vazio
Acho que falta exatamente isso para que esse preconceito diminua (acabar acho que nunca vai acabar) conhecimento, as pessoas saberem o que é, e o que envolve o motociclismo como um todo, mas...
Paulo Moura
Agora, sendo um pouco sonhador... eu acho que deveria ser matéria obrigatória nas auto-escolas o aprendizado de motos... só quem anda de moto é q entende...
acho que a carteira de habilitação poderia habilitar o motorista a ambas as classes de uma vez... mas isso com um método de ensino novo e mais longo, mais eficiente que o de hoje...
tipo 6 a 12 meses de aprendizado... e no fim vc sai habilitado a andar de carro e moto... só quem está vivendo aquilo é que pode entender o que se passa...
poderiam haver algumas regras e direitos para os novatos que já estivessem de posse de seus veículos... tipo, após alguns meses de treinamento, ele receberia permissões para andar numa determinada região, horários, dias, desde que tendo seu próprio veículo devidamente sinalizado como "aprendiz"...
(são só idéias gente... só idéias...)
mas com certeza estou sendo muito sonhador nessa proposta...
na realidade, quando entramos para a auto escola o que importa é o quão mais rápido for para tirarmos logo a nossa carteira... e só DEPOIS que a carteira chega é que começamos realmente o aprendizado... e cometemos nossas primeiras badernas...
acho que a carteira de habilitação poderia habilitar o motorista a ambas as classes de uma vez... mas isso com um método de ensino novo e mais longo, mais eficiente que o de hoje...
tipo 6 a 12 meses de aprendizado... e no fim vc sai habilitado a andar de carro e moto... só quem está vivendo aquilo é que pode entender o que se passa...
poderiam haver algumas regras e direitos para os novatos que já estivessem de posse de seus veículos... tipo, após alguns meses de treinamento, ele receberia permissões para andar numa determinada região, horários, dias, desde que tendo seu próprio veículo devidamente sinalizado como "aprendiz"...
(são só idéias gente... só idéias...)
mas com certeza estou sendo muito sonhador nessa proposta...
na realidade, quando entramos para a auto escola o que importa é o quão mais rápido for para tirarmos logo a nossa carteira... e só DEPOIS que a carteira chega é que começamos realmente o aprendizado... e cometemos nossas primeiras badernas...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
-
Beto Braga
Outro dia estava vendo na TV, e nem sei se foi na Globo, que em São Paulo, acho que pode ser Marginal Tietê ou outra avenida importante dessas, em que há uma faixa exclusiva pra motos como as de ônibus. Acho que essas grandes avenidas deveriam ter essas faixas e os pedágios deveriam ter dois exclusivos pra moto e não só com preferencia, com espaço que só passa moto. O que Voces Acham
Abraços
beto Braga
Abraços
beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
Eu penso nisso constantemente... com o dinheiro que a gente paga de DPVAT, daria e sobraria para as autoridades construirem mais 2m de faixa nas vias e torna-las exclusivas de motos... apenas 2m de largura nas vias mais críticas (linha vermelha, av. brasil) já resolveria muito os problemas de acidentes, corredor...
em alguns lugares o espaço até já existe... tipo na perimetral... muitos motociclistas já utilizam o canto da pista... é o suficiente para passarmos... é só uma questão de boa vontade do governo... eu parei de usar esse canto da pista porque algum revoltado resolveu sacanear... e jogou pregos no canto da pista... e em 2 semanas eu furei 2 vezes meu pneu...
eles não querem que a gente faça o corredor, mas em contrapartida não criam nenhuma solução para sanar o problema... é mais facil querer multar, inventar regras ridículas do que tomar uma atitude eficaz!!!
em alguns lugares o espaço até já existe... tipo na perimetral... muitos motociclistas já utilizam o canto da pista... é o suficiente para passarmos... é só uma questão de boa vontade do governo... eu parei de usar esse canto da pista porque algum revoltado resolveu sacanear... e jogou pregos no canto da pista... e em 2 semanas eu furei 2 vezes meu pneu...
eles não querem que a gente faça o corredor, mas em contrapartida não criam nenhuma solução para sanar o problema... é mais facil querer multar, inventar regras ridículas do que tomar uma atitude eficaz!!!
Beto Braga escreveu:Outro dia estava vendo na TV, e nem sei se foi na Globo, que em São Paulo, acho que pode ser Marginal Tietê ou outra avenida importante dessas, em que há uma faixa exclusiva pra motos como as de ônibus. Acho que essas grandes avenidas deveriam ter essas faixas e os pedágios deveriam ter dois exclusivos pra moto e não só com preferencia, com espaço que só passa moto. O que Voces Acham
Abraços
beto Braga
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Essa historia de faixa exclusiva pra moto eu acho meio furada, a faixa exclusiva para motos aqui da vergueiro, eu acho ridicula, não passa de uma faixinha (estreita) no canto da pista, só isso! é um corredo de canto, uma moto grande ocupa toda faixa, e não tem nada de mais, e se vc cair ainda corre o risco de dar com a cabeça na guia!
Paulo Moura
pois é... uma faixa muito estreita também não adianta muito né... eles devem ter calculado somente a largura das rodas... rsrsr
Moura escreveu:Essa historia de faixa exclusiva pra moto eu acho meio furada, a faixa exclusiva para motos aqui da vergueiro, eu acho ridicula, não passa de uma faixinha (estreita) no canto da pista, só isso! é um corredo de canto, uma moto grande ocupa toda faixa, e não tem nada de mais, e se vc cair ainda corre o risco de dar com a cabeça na guia!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
-
Beto Braga
E o pedágio o que vocês acham de um exclusivo ao ínvés de preferencial? Já tiveram problemas com outros motoristas( de carros) por exercer a preferencia no pegágio?
Abraços Beto Braga
Abraços Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
Isso deveria ser obrigatorio.Beto Braga escreveu:E o pedágio o que vocês acham de um exclusivo ao ínvés de preferencial? Já tiveram problemas com outros motoristas( de carros) por exercer a preferencia no pegágio?
Abraços Beto Braga
Eu já fui xingado na Dutra por "cortar" a fila (na cabine preferencial)...
Paulo Moura