Condições adversas de pilotagem

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
wellrod
Contato:

Acho que na Ponte Rio Niterói já tem isso, não? eu me lembro de ter passado por um pedágio q tinha uma grande placa... MOTOS... pelo menos 2 cabines... agora num sei se foi na ponte ou na linha amarela... ou na dutra... não me lembro agora...

mas não era uma cabine só de motos... era uma cabine de USO PREFERENCIAL para motos...

mas, na boa... eu nunca fiquei na fila do pedágio... já vou direto lá na frente, faço a carinha de gato de botas do shrek e passo... rsrsrs
pessoal fica igual bobo olhando a beleza da aparecida e o contraste com o meu tamanho e nem cria caso... rsrsrsrsr
Beto Braga escreveu:E o pedágio o que vocês acham de um exclusivo ao ínvés de preferencial? Já tiveram problemas com outros motoristas( de carros) por exercer a preferencia no pegágio?
Abraços Beto Braga
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Gabriel Neves

Well, tem uma faixa "exclusiva" pra motos na ponte rio-niterói, mas é aquilo, acessível após um longo corredor! Parece fila de auto-escola pra pagar pedágio

Sob todas essas reclamações que temos, só fico pensando cada vez mais em como o egoismo está tão forte em tudo, a rua vira pista e todo mundo quer ser o ganhador de 30 segundos de vantagem. Falta vivência nesse povo, galera tá com problemas afetivos e desconta nos outros, desconhecidos, da rua... :evil:
wellrod
Contato:

Dia da SEMANA!!!

Para os que utilizam suas motos diariamente, um fator a se observar é o dia da semana... isso mesmo... as vezes nem paramos para pensar nisso... mas o transito pode se modificar por completo dependendo do dia da semana que nos encontramos.

No caso, no Rio de Janeiro, não há rodízios de placas de carros, portanto qualquer carro pode sair a qualquer dia.

Então os relatos abaixo são do que experimento ao longo desses 3 anos utilizando a via dutra, linha vermelha e perimetral.

Segunda-feira:

dia de transito intenso. os caminhões partem de outros estados para o Rio para efetuarem suas entregas... desde alimentos, veículos para concessionárias, produtos em geral.
As pessoas geralmente estão cansadas do fim de semana e pegam seus carros por comodismo de não terem que enfrentar ônibus nem metrô. O número de estudantes com carro também é maior... (será que eles só estudam na segunda?!?!)
Outro fator do cansaço é que influi também na velocidade do motorista... ele tende a andar mais lento e sem se importar se está na faixa de velocidade ou se tem alguém atrás dele... então ele anda emparelhado com outros carros que também vão em velocidade baixa, bloqueando as pistas...

resultado: transito muito intenso. atenção redobrada.

Terça-feira:

um dia um pouco mais tranquilo. com menos entregas de caminhões, porém intenso também.

Quarta-feira:

um dos dias mais tranquilos da semana. o que causa um outro efeito... com as pistas mais livres, os motoristas tendem a correr mais, e consequentemente ocasionando os famosos engavetamentos... o que atola por completo o trânsito, tornando esse dia tranquilo num caos...

Quinta-feira:

geralmente um dia parecido com a quarta-feira. muita atenção aos engavetamentos e possíveis colisões.

Sexta-feira:

geralmente um dia de caos... talvez pior que a segunda, pois é um dia de "festa", próximo do fim de semana, dia de emendar nas noitadas, então aqueles que nunca tiram seus carros e motos durante a semana, resolvem tirar da garagem para ir trabalhar... e aí acontecem os grandes problemas...

o mais comum é o carro enguiçar (por falta de uso ou manutenção)... interrompendo toda a via... se 1 só carro enguiça na linha vermelha já é o suficiente para engarrafar toda a via.

na via dutra os caminhões também reforçam o engarrafamento fazendo mais entregas... e utilizam todas as faixas da pista para trafegarem... acho que poderiam, DEVERIAM, utilizar somente 1 faixa, permitindo assim que os veículos mais rápidos e menores trafeguem na outra faixa... creio que há espaço para todos... mas os motoristas de caminhão não pensam assim... utilizam as 2 faixas da via dutra, que muitas vezes tem trechos de subida, ocasionando mais lentidão no transito... isso quando não enguiçam com suas pesadíssimas cargas em plena faixa de velocidade...

desatenção... por falta de prática diária no transito, a desatenção por parte dos motoristas e motociclistas se torna maior, o que ocasiona as fechadas, mudanças de faixa inesperadas, engarrafamentos de motos, pois esses novatos simplesmente não abrem para os mais experientes passarem, gerando um maior fluxo de motos engarrafadas...

Portanto, o dia da semana influi muito nas condições do transito...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Santista

Os dias mais perigosos para andar motorizado são: Sexta a noite, sábado especialmente após o almoço e domingo a tardinha, na sexta é o dia que os jovens vão para a balada e andam alucinados, sábado é o dia que os motoristas de fim de semana tiram os carros da garagem para dar uma voltinha (curta para não gastar os 10,00 que colocaram de gasolina no tanque)não tem a minima noção de andar no transito e em terceiro o pessoal que tem caro só para ir as igrejas e os cultos, só usam o carro para isso, andam nas avenidas na pista esquerda a 40 km, retrovisor é mero enfeite completos analfabetos de transito, esses são fáceis de indentificar, nos carros sempre tem colantes com referencia a Deus, fim de semana é uma encrenca
Santista e Vera (Viru´s MC)
wellrod
Contato:

Com certeza absoluta!!! ainda tem o fator álcool!!!
é que nos fins de semana eu não uso a moto... acho q o perigo fica triplicado... principalmente pilotar a moto à noite... não gosto!!! definitivamente não gosto!!! o capacete me tira um pouco do meu senso na noite... sem contar que os carros, maior parte, usa insulfilm, o que reduz consideravelmente a visão deles para notar nossa presença... fora a família dos XENONS... que me cegam por completo...
sem contar que a patroa não gosta de motos... e como nos fins de semana fazemos praticamente tudo juntos, só uso mesmo o carro... e mesmo porque muitas atividades ficam complicadas de moto... supermercado, compras, etc...

aqui no rio tem aquelas blitz da lei seca... que na verdade eu acho uma hipocrisia... as estatísticas dizem que o número de bêbados na estrada reduziu baseados nessas blitz... mas na verdade eles só fogem das blitz... nenhum amigo que tenho e que bebe parou de beber por causa da lei seca... ficam nos twitters da vida vendo onde tem blitz... e esta, por sua vez, sempre fica nos mesmos lugares... ou seja... vc finge que não bebe e a gente finge que não te vê...

definitivamente evito sair à noite nos fins de semana!!! só por uma causa muito justa...

as pessoas estão mais imprudentes, os valores se perderam, além da violência... não me faço de alvo tão facilmente...

este caso aí do rapaz atropelado no túnel andando de skate...
na minha visão, TODOS estavam errados... eles, que estavam 1:30 da MADRUGADA num túnel completamente escuro e perigoso, os rapazes que supostamente estavam praticando pega (rachas) e os policiais que cobraram propina para liberar um carro naquelas condições...

os rapazes são ricos... então pra quem vai sobrar toda a culpa?!?!?

e o caso só virou notícia porque é gente famosa... sempre tem um motociclista morto nesses túneis por esses MESMOS carros mas ninguém comenta...

desculpem o desabafo... saí do tema mas sei lá... achei q tem alguma a coisa a ver com meus motivos de não querer sair à noite...
Santista escreveu:Os dias mais perigosos para andar motorizado são: Sexta a noite, sábado especialmente após o almoço e domingo a tardinha, na sexta é o dia que os jovens vão para a balada e andam alucinados, sábado é o dia que os motoristas de fim de semana tiram os carros da garagem para dar uma voltinha (curta para não gastar os 10,00 que colocaram de gasolina no tanque)não tem a minima noção de andar no transito e em terceiro o pessoal que tem caro só para ir as igrejas e os cultos, só usam o carro para isso, andam nas avenidas na pista esquerda a 40 km, retrovisor é mero enfeite completos analfabetos de transito, esses são fáceis de indentificar, nos carros sempre tem colantes com referencia a Deus, fim de semana é uma encrenca
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
wellrod
Contato:

e sobre os adesivos religiosos eu sou traumatizado com os carros que tem "A serviço do Rei Jesus"... nunca vi gente tão apressada na vida... rsrsr se vc ver algum adesivo desses, FUJA!!! os homi tão com pressa!!! rsrsr
Santista escreveu:Os dias mais perigosos para andar motorizado são: Sexta a noite, sábado especialmente após o almoço e domingo a tardinha, na sexta é o dia que os jovens vão para a balada e andam alucinados, sábado é o dia que os motoristas de fim de semana tiram os carros da garagem para dar uma voltinha (curta para não gastar os 10,00 que colocaram de gasolina no tanque)não tem a minima noção de andar no transito e em terceiro o pessoal que tem caro só para ir as igrejas e os cultos, só usam o carro para isso, andam nas avenidas na pista esquerda a 40 km, retrovisor é mero enfeite completos analfabetos de transito, esses são fáceis de indentificar, nos carros sempre tem colantes com referencia a Deus, fim de semana é uma encrenca
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
gildalfer
Contato:

É por isso que eu digo: Nada como morar no interior. Há dez anos saí de Porto Alegre e vim morar na praia (Atlântida Sul) pertencente ao pacato município de Osório. São 10 meses de tranquilidade por ano, excetuando a época de veraneio (janeiro e fevereiro) quando a gente tem que tomar mais cuidado. E eu só vou a P.Alegre, de moto, em casos de absoluta necessidade. Caso contrário, vou de carro. E se eu continuasse morando em P.Alegre, só usaria a moto para sair a passeio. O trânsito lá, sem querer comparar com o de S.Paulo e Rio, já está ficando complicado.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
wellrod
Contato:

Você é que é feliz!!!
gildalfer escreveu:É por isso que eu digo: Nada como morar no interior. Há dez anos saí de Porto Alegre e vim morar na praia (Atlântida Sul) pertencente ao pacato município de Osório. São 10 meses de tranquilidade por ano, excetuando a época de veraneio (janeiro e fevereiro) quando a gente tem que tomar mais cuidado. E eu só vou a P.Alegre, de moto, em casos de absoluta necessidade. Caso contrário, vou de carro. E se eu continuasse morando em P.Alegre, só usaria a moto para sair a passeio. O trânsito lá, sem querer comparar com o de S.Paulo e Rio, já está ficando complicado.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Beto Braga

WELLROAD
Fala companheiro tudo bem? Hoje fiz o teste do freio. Só como o traseiro achei que a moto derrapou um pouco pra direita com o da frente ela reduziu sem derrapar o mesmo acontecendo com ambos o freios. Estava a uns 40 km/h porém acelerado e como o torque da HD é grande é como se eu correce para frear. Quando der farei mais vezes com outras velocidades
Abraços.
Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
wellrod
Contato:

É issaêeee!!! tem q treinar bastante... até conhecer a sua moto... e no caso, das HDs, o coice dela é de mula... tem que aprender a domar essa fera direitinho!!! e, se não me engano, as HDs estão com freio traseiro a disco... o q torna a frenagem dela mais eficiente ainda, ou seja... mais perigosa, se você não souber usar os freios...

com os freios de lona a frenagem é mais pesada, mais demorada... o que pode ser também perigoso em algumas motos com freios à lona na dianteira... ela fica super ruim de frear rapidamente...

ou seja... o mais "eficiente" são os freios a disco em ambas as rodas, porém freando de forma correta, senão tu pode ir pro chão com facilidade...

Beto Braga escreveu:WELLROAD
Fala companheiro tudo bem? Hoje fiz o teste do freio. Só como o traseiro achei que a moto derrapou um pouco pra direita com o da frente ela reduziu sem derrapar o mesmo acontecendo com ambos o freios. Estava a uns 40 km/h porém acelerado e como o torque da HD é grande é como se eu correce para frear. Quando der farei mais vezes com outras velocidades
Abraços.
Beto Braga
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Responder