motos com caixa de cambio separada usam óleo 90 mineral qualquer marca é boa, em carro uso URSSA SAE 90
a primaria no caso é o óleo do motor, ai usa a especificação recomendado pelo fabricante, se não me engano o Russo comentou a um tempo atrás que no motor vai óleo para motor Diesel, aliás para quem não sabe, o óleo para motor Diesel é recomendado para motores a gasolina em servisso severo, basta ler na embalagem
Condições adversas de pilotagem
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Santista e Vera (Viru´s MC)
Creio que na Shadow o mesmo óleo é utilizado para tudo... não existe essa separação...
o único óleo diferente é o do eixo cardã, que é o mesmo óleo utilizado nas bengalas...
o único óleo diferente é o do eixo cardã, que é o mesmo óleo utilizado nas bengalas...
Santista escreveu:motos com caixa de cambio separada usam óleo 90 mineral qualquer marca é boa, em carro uso URSSA SAE 90
a primaria no caso é o óleo do motor, ai usa a especificação recomendado pelo fabricante, se não me engano o Russo comentou a um tempo atrás que no motor vai óleo para motor Diesel, aliás para quem não sabe, o óleo para motor Diesel é recomendado para motores a gasolina em servisso severo, basta ler na embalagem
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Amigos do fórum,
peço ao moderadores a caridade de manterem o tópico.
Passo a fazer uma defesa do mesmo:
-Aos mais novos, e interessados na Mirage 250, ficam várias dúvidas na hora de adquirir, ou não, a máquina como primeira moto.
-Muitos de nós, como é o meu caso, não tem experiência com motos. Salvo a da moto-escola...
-Existem relatos na diferença de pilotagem das custom.
-O tópico de destina a transferência destas informações aos mais novos, como forma de supressão de algumas dúvidas e mitos.
-As informções constantes sobre este tema se encontram dispersas em outros tópicos, a concentração facilitará a pesquisa e a troca de informações.
Assim lanço a primeira pergunta:
os amigos mais experientees acham muito arriscado comprar a moto e trazer a mesma de outro município? ISto ser ter muita experiência em motos? Abr Niel.
O que os amigos mais experientes destacariam como peculiaridades na pilotagem das custom?
-Aos mais novos, e interessados na Mirage 250, ficam várias dúvidas na hora de adquirir, ou não, a máquina como primeira moto.
-Muitos de nós, como é o meu caso, não tem experiência com motos. Salvo a da moto-escola...
-O tópico de destina a transferência destas informações aos mais novos, como forma de supressão de algumas dúvidas e mitos.
-As informções constantes sobre este tema se encontram dispersas em outros tópicos, a concentração facilitará a pesquisa e a troca de informações.
os amigos mais experientees acham muito arriscado comprar a moto e trazer a mesma de outro município? ISto ser ter muita experiência em motos? Abr Niel.
O que os amigos mais experientes destacariam como peculiaridades na pilotagem das custom?
"O horror... O horror.." (Marlon Brando - Apocalypse Now)
Um p.. aperto q passei...falo aperto mesmo... daqueles d nem passar agulha!!
Neblina na estrada de madruga...meu quando a viseira fica embaçada se pensa vou levantar...melhora 5%,conclusão,tanto faz ,probrema q eu uso ocúlos quando começa ficar embaçado...abaixo a viseira ai ela ja ta embaçada,por dentro e por fora...ai meu... ja embaçou viseira ,óculos e os cambau...vou ter q parar p limpar...quem diz q da pra ver o q é pista ,acostamento e se tem acostamento!!!
Ai se vai literalmente na FÉ , nem rápido p/ ñ parar
na traseira de alguém ,nem devagar p/ niguém passar encima de vc detalhe ''sem ver nd'' meu é f..
MIRAGE 250 ''JANNIS''
Neblina na estrada de madruga...meu quando a viseira fica embaçada se pensa vou levantar...melhora 5%,conclusão,tanto faz ,probrema q eu uso ocúlos quando começa ficar embaçado...abaixo a viseira ai ela ja ta embaçada,por dentro e por fora...ai meu... ja embaçou viseira ,óculos e os cambau...vou ter q parar p limpar...quem diz q da pra ver o q é pista ,acostamento e se tem acostamento!!!
Ai se vai literalmente na FÉ , nem rápido p/ ñ parar
na traseira de alguém ,nem devagar p/ niguém passar encima de vc detalhe ''sem ver nd'' meu é f..
MIRAGE 250 ''JANNIS''
na minha opiniao sim muitissimo arriscadoNiel escreveu:Amigos do fórum,
nunca aconselho mirage como primeira moto , como aki estamos discutindo sobre condiçoes de pilotagem , tenho moto a mais de 20 anos , dentre as motos que ja tive a mirage eh a que tem a pior resposta em uma adversidade
frear soh com traseiro eh xao
curva fechada em alguns terrenos xao
customizaçao by viana
http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 8308#88308
http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 8308#88308
-
matheus.emm
Caros, belezas? Noutro fórum do qual participo um colega começou sobre o perigo que as faixas pintadas no asfalto (de divisão de faixas e pistas, de pedestre, etc) representam durante as chuvas para motociclistas e motoristas em geral. Como recente proprietário da minha primeira moto e futuro motociclista (vem, carteira, vem...) estou atento a toda informação referente a segurança.
Meu questionamento no outro fórum, que faço aqui também, foi o seguinte: haveria uma forma de participantes de fóruns, moto clubes e entidades representantes de motociclistas se reunirem para encontrarem e exigirem das autoridades competentes uma solução definitiva para esse problema das tintas das faixas pintadas no asfalto? A impressão que eu tive pela mensagem do colega é que esse é um problema antigo para o qual ninguém dá uma solução adequada, e nós temos que continuar convivendo com o problema, cada um tomando suas próprias medidas de segurança.
Meu questionamento no outro fórum, que faço aqui também, foi o seguinte: haveria uma forma de participantes de fóruns, moto clubes e entidades representantes de motociclistas se reunirem para encontrarem e exigirem das autoridades competentes uma solução definitiva para esse problema das tintas das faixas pintadas no asfalto? A impressão que eu tive pela mensagem do colega é que esse é um problema antigo para o qual ninguém dá uma solução adequada, e nós temos que continuar convivendo com o problema, cada um tomando suas próprias medidas de segurança.
[]'s
Matheus Moreira
Matheus Moreira
-
dan_himself
Não... Pois as faixas contem micro esferas de vidro para melhorar sua visibilidade a noite (o que é de fato muito importante). Por isso elas são tão escorregadias. Isso ocorre no mundo inteiro, não apenas no Brasil. Todo motociclista sabe que as faixas são escorregadias, faz parte do transito, queira ou não você vai encontrar no seu caminho. É só não andar em cima delas e saber como conduzir a moto quando for necessário passar por cima delas.matheus.emm escreveu:Caros, belezas? Noutro fórum do qual participo um colega começou sobre o perigo que as faixas pintadas no asfalto (de divisão de faixas e pistas, de pedestre, etc) representam durante as chuvas para motociclistas e motoristas em geral. Como recente proprietário da minha primeira moto e futuro motociclista (vem, carteira, vem...) estou atento a toda informação referente a segurança.
Sabendo que a faixa está lá é só tomar as devidas precauções. Não acelerar forte em cima delas (principalmente se estiverem molhadas), não fazer manobras bruscas, não freiar para a moto não escorregar, utilize o freio motor da moto... Se precisar reduizir a velocidade, reduza ANTES de passar sobre elas, não quando estiver em cima delas.
Agora, um erro grave que muitas vezes é cometido, e deveria ser CRIME, é quando em vez de retirarem as faixas, eles somente pintam por cima de preto... isso sim é um risco muito grande, pois não sabemos que a faixa está lá.
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
-
matheus.emm
DaN, valeu pelo esclarecimento! Participar desse fórum foi a melhor coisa que eu fiz desde que dedici começar no mundo do motociclismo! Aqui é f*da de bom!dan_himself escreveu:Não... Pois as faixas contem micro esferas de vidro para melhorar sua visibilidade a noite (o que é de fato muito importante). Por isso elas são tão escorregadias. Isso ocorre no mundo inteiro, não apenas no Brasil. Todo motociclista sabe que as faixas são escorregadias, faz parte do transito, queira ou não você vai encontrar no seu caminho. É só não andar em cima delas e saber como conduzir a moto quando for necessário passar por cima delas.
Sabendo que a faixa está lá é só tomar as devidas precauções. Não acelerar forte em cima delas (principalmente se estiverem molhadas), não fazer manobras bruscas, não freiar para a moto não escorregar, utilize o freio motor da moto... Se precisar reduizir a velocidade, reduza ANTES de passar sobre elas, não quando estiver em cima delas.
Agora, um erro grave que muitas vezes é cometido, e deveria ser CRIME, é quando em vez de retirarem as faixas, eles somente pintam por cima de preto... isso sim é um risco muito grande, pois não sabemos que a faixa está lá.
Abraços,
DaN
Se você permitir, gostaria de reproduzir sua resposta no outro fórum (dragstaronline.livreforum.com), pode ser?
[]'s
Matheus Moreira
Matheus Moreira
-
dan_himself
Claro irmão, fica a vontade...matheus.emm escreveu:DaN, valeu pelo esclarecimento! Participar desse fórum foi a melhor coisa que eu fiz desde que dedici começar no mundo do motociclismo! Aqui é f*da de bom!dan_himself escreveu:Não... Pois as faixas contem micro esferas de vidro para melhorar sua visibilidade a noite (o que é de fato muito importante). Por isso elas são tão escorregadias. Isso ocorre no mundo inteiro, não apenas no Brasil. Todo motociclista sabe que as faixas são escorregadias, faz parte do transito, queira ou não você vai encontrar no seu caminho. É só não andar em cima delas e saber como conduzir a moto quando for necessário passar por cima delas.
Abraços,
DaN
Se você permitir, gostaria de reproduzir sua resposta no outro fórum (dragstaronline.livreforum.com), pode ser?
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Niel escreveu:Amigos do fórum,
Niel, em primeiro lugar quero esclarecer que auto escola não se aprende a pilotar moto. Lá só ensinam ou tentam passar noções básicas, tipo equilíbrio, manobras fáceis e devagar o que não prova nada se você está apto ou não. Exemplo disso minha esposa que nunca pilotou e nem pilota moto, tirou a habilitação de moto. Passou de primeira e nunca pegou uma moto...
Conclusão: paga frete dessa moto até o seu município e vai rodando em sua cidade até ter a confiança de pegar uma BR. Vai por mim, perdi muitos companheiros por inesperiência.
Um alerta: cuidado quando sua autoconfiança lhe diz que você sabe pilotar ou está fera. É aí que você começa a conhecer o quanto o chão preto castiga...
No seu caso tem um agravante: moto custom têm difuldades em certas manobras, ela não aceita cair em buracos, nem curvas rápidas e acentuadas.
Vá com calma, rode em lugares não muito movimentados, observe as leis de transito e pilote defensivamente. Estes são pontos pra que você comece sua jornada motociclistica sem acidentes.
Seja bem vindo e curta sua moto bastante e com moderação.
Abração.
Bromens