Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Edson Agostini

A ativação mais comum que eu conheço é a do ser humano quando nasce, basta uma palmadinha que imediatamente ativa o indivíduo. Quanto às motos, eu acho que é só uma nomenclatura dos tempos modernos. Talvez queiram dizer apenas que deram carga na bateria e rechearam a moto com líquidos e coisa e tal.
ON THE ROAD AGAIN
Vgrider

Cross...
até a sua boa e velha carburada precisou ser ativada um dia.
Entendemos por ativação a colocação de todos os liquidos na moto, ou seja, oleos, combustível, agua na bateria, etc...
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
cros
Moderador

Vgrider escreveu:Cross...
até a sua boa e velha carburada precisou ser ativada um dia.
Entendemos por ativação a colocação de todos os liquidos na moto, ou seja, oleos, combustível, agua na bateria, etc...
Pra mim esse ativar não tem nada a ver com a mecanica em si, mas com essa inovação pela IE, são aqueles (talvez não sei) ajuste e configurações na centralina do IE, isso pra não falar nos pós ajustes, sei de uma coisa, quando se vira a chave de uma moto com IE, tem esperar alguns segundos e algumas luzes no painel piscar, então deve ter mais do que simplesmente colocar oleo no motor.

Alguém comentou por ai que quando uma IE apaga tem que esperar alguns segundos antes de ligar novamente, assim como equipamentos eletronicos, modens por esemplo, desliga espera uns segndos e liga novamente.
Imagem
Vgrider

Eu considero que a programação da IE é feita no Windows... tem que esperar carregar, tem que esperar desligar...
Se desligar repentinamente, tem que esperar passar o Scandisk... fora os bugs e travadas :lol:
cros
Moderador

Vgrider escreveu:Eu considero que a programação da IE é feita no Windows...
tá explicado

Imagem
Imagem
Vgrider

É isso aí Cross...
só que no nosso caso, essa tela azul seria a luz vermelha da IE...
Temos que esperar sair um Service Pack para atualização :lol:
Miau
Moderador

na epoca que comprei a minha.. havia tanto carburada como injetada.

eu vou assumir que fiquei com receio quanto a injetada pois é tecnologia nova demais no caso da mirage.

e como tudo que é novo, falta muito ainda pra lapidar e ficar perfeito.

o carburador é velhooo.. massacrado ja. vamos dizer que evoluido ate onde pode. entao, no quesito confiabilidade, ainda dou mais credito para o carburador, por enquanto.

mas, se eu tivese uma injetada, eu ja teria procurado na internet esquematico de cabo, softwares e tal pra eu mesmo futucar os parametros hehehe.

eu ja fiz isso com carro. tem esquemas de montagem de cabo com CIs e tal. pra ligar num pc e analisar os dados da central.

sobre "ativar", digo isso pois a minha levou esse "carimbo" quando comprei. lembro exatamente das palavras da vendedora.

"vamos fazer a ativacao da moto e entregamos pro sr na sexta."
rondineylima

Humm escreveu:eu pelo menos nao to sabendo dessa historia de vazamento de tanque em serie.

pode ocorrer vazamento? pode. se o cara que ta montando sua moto cometer algum erro, nao fixar bem as borrachas, presilhas, etc...
caro Humm, infelizmente fui vítima desse vazamento no tanque, o que ocorreu foi a borracha rachou e perdi quase o tanque todo de gasolina, e pra completar saiu uma pouco da tinta do tanque.

Imagem

Mas, se me perguntarem se compraria novamente a Mirage250, sim, compraria.

estou super satisfeito com ela. abraço.
jirschik
Moderador
Contato:

rondineylima escreveu:
Humm escreveu:eu pelo menos nao to sabendo dessa historia de vazamento de tanque em serie.

pode ocorrer vazamento? pode. se o cara que ta montando sua moto cometer algum erro, nao fixar bem as borrachas, presilhas, etc...
caro Humm, infelizmente fui vítima desse vazamento no tanque, o que ocorreu foi a borracha rachou e perdi quase o tanque todo de gasolina, e pra completar saiu uma pouco da tinta do tanque.

Imagem

Mas, se me perguntarem se compraria novamente a Mirage250, sim, compraria.

estou super satisfeito com ela. abraço.
É bom ver relatos como este do Rondiney. Não acho certo condenar o projeto inteiro de uma motocicleta que é vendida no mundo todo, apenas pelo fato de um caso isolado de uma borracha de vedação ter vazado, ou ter sido montada errôneamente.
É por essa e outras que eu sempre incentivo aos proprietários de motocicletas que "conheçam sua motocicleta". Se você quiser conforto, compre um carro bacana com ar condicionado, direção hidráulica e banco macio. Se quiser AVENTURA, compre uma motocicleta! E lembre-se que tem uma máquina explodindo no meio de suas pernas: É verdade que você não se interessa pela manutenção dela, ou como ela funciona ? :shock:
Imagem
duende
Contato:

Fiz uma junta de cortiça com borracha pra botar no lugar dessa ai (original) e ficou uma beleza.
HD Softail Deluxe - 2011
Kasinski Mirage 250 EFI - 2010
Responder