HD: Para cada alma, existe uma, descubra a sua

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
wolfmann
Contato:

Galo escreveu:
Santista escreveu:Mais uma vez repito o que sempre falo: a compra de uma moto só depende do gosto pessoal e o poder aquisitivo de cada um, o resto é balela, só não aceito essa de querer justificar que por ser uma HD e custar o dobro de uma moto japonesa equivalente, que a HD é muito superior, atualmente as motos japonesas são tecnológicamente mais modernas que as HD, mas isso não é culpa da HD e sim dos americanos que não aceitam mudanças radicais nas motos HD, tipo motor e cambio acoplado, refrigeração a água e por ai vai, não é a toa que tem vários quites de peças para tirar a injeção eletrônica e colocar carburador, para se ter uma idéia a maior dificuldade no projeto da Veroud foi esconder o radiador de água, de maneira que não ficas-se evidente, o motor foi projetado em parceria com a Porche, o medo da HD éra a não aceitação do motor refrigerado a água, outra coisa: querer justificar custo beneficio para motos acima de 250 cc é bobagem, acima disso tudo é muito mais caro sem o devido retorno, na prática onde vai uma moto 1800 cc, vai uma 250 cc, o resto é opção de cada um, a melhor moto é a que a gente gosta independente de marca ou potencia
Concordo com quase tudo Santista, menos com o fato de a HD custar o dobro de uma japonesa equivalente... não vou nem comparar sportster 883 pq considero em outro estilo, e que é mais barata que uma shadow, boulevard ou midnight (acabei comparando). onde anda uma 1600 anda uma 250 sim, uma 900 muito mais tranquilamente, mas é diferente é comparar civic com dodge, cada um cada um. Assim como onde anda uma moto refrigerada a agua cheia de tecnologia anda uma HD

Muita reclamação que eu vejo aqui no Brasil é a pouca atenção ao segmento custom pelas mantadoras, ao contrario do exterior aqui chega apenas um modelo, as vez dois.

A HD, embora por pior que seja o grupo izzo tem a maior gama de opções, e tb acho caro, mas acho mais caro quando se paga o mesmo preço de uma superglide em uma hornet

Sds.
Santista, endosso os argumentos do Galo. HD não custa o dobro de uma japonesa, aliás já tem HD mais barata que japonesa.

Não justifico valor de uma HD por ela ser superior por este ou aquele motivo. Tá mais do que provado que os preços eram decorrentes da vontade do dealer nacional, que faz os preços que melhor lhe convém.

Em relação à tecnologia já te digo logo: a HD é um projeto antigo, renovado periodicamente que nunca fica obsoleto. A moto é atemporal porque você pode encontrar um modelo da segunda guerra e comparar com uma Deluxe e numa visão sem ser muito detalhista vai dizer que é a mesma moto.
ride hard or stay home
wolfmann
Contato:

cros escreveu:
wolfmann escreveu: companheiro, não sei de onde você tirou esses valores, mas em termos de HD estão bem acima dos valores que pago (normalmente em oficina especializada) e que podem ser ainda mais baixos se você comprar pelo e-bay.
Conforme eu citei lá em cima, lojas autorizadas, os valores das peças HD foram cotados por mim ano passado.

Até porque, no meu caso, na mirage, eu compro peças na autorizada e faço revisão na autorizada.

Mas deixei claro tbm que acima de 600cc o universo é outro. O bolso é outro.

cotar em autorizada não é certeza de encontrar a peça nem de obter um serviço bem feito, pelo menos no que se refere à HD.
ride hard or stay home
Santista

Caros amigos, quando estou falando em modernidade, não estou falando em acessórios tipo ingeção eletrônica, e outras coisas desse tipo, estou me referindo ao projeto da mecânica,o motor das HD foram projetados a trocentos anos e são os mesmos que equipam as motos novas, fora o motor da V-roud, vou citar algumas coisas que nenhum motor usa mais, nem moto nem carros, todo motor moderno trabalha com comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente, no caso de carros a maioria por correia dentada, o motor da HD ainda tarbalha com comando no cárter acionando os balancins de válvulas através de tuchos, varetas e capas de tucho, nenhuma moto moderna usa motor cambio separados, toda moto moderna tem acoplado motor e cambio através de engrenagens que são acionadas diretamente do virabequim, com isso se elimina várias peças tipo correia primária, tampa da correia primária, etc...,e também se elimina peso, outra coisa me fala qual moto moderna tem as vibrações que tem as HD? , se reparar em momento algum critiquei quem possui uma HD, cada um tem o que acha melhor, só entrei na discurssão porque o amigo está colocando que as HD tem um custo similar a uma moto 150 cc , o que não tem cabimento, e o outro motivo é a mania de falarem que HD é HD e o resto e o resto
Santista e Vera (Viru´s MC)
cros
Moderador

Santista escreveu:só entrei na discurssão porque o amigo está colocando que as HD tem um custo similar a uma moto 150 cc , o que não tem cabimento, e o outro motivo é a mania de falarem que HD é HD e o resto e o resto
Pois é, por essas e outras é que vou me recolher a minha insignificancia e nem vou mais olhar esse tópico.
Imagem
wolfmann
Contato:

senhores, leiam o que escrevi que verão que não comparo moto 150 com HD.

Digo, e me perdoem se deixem margem para interpretação diferente, que a manutenção de uma HD não tem o custo que todos pensam que tem simplesmente por ser uma moto de custo elevado para compra.

A HD tem custo menor que quase todas as custom japonesas exatamente porque o projeto é antigo e confiável. Em uma HD dificilmente você tem de fazer alguma coisa diferente de trocar óleo e filtro a cada 8000 kms (e não 3000 ou 5000 como as japonesas).

a troca de pastilha que duram, com um uso muito estressante de freios no trânsito, em média 10000 kms é simples e você nem tira a roda do lugar.

um pneu traseiro dá para fazer entre 20000 e 25000 kms sem grandes problemas e o dianteiro passa dos 40000 kms.

Tudo baseado no uso da minha Fat, comprada zero km e rodando comigo há quatro anos (no momento está com 42.500 kms).

Eu tinha uma Drag Star (boa moto, nunca deu problema) que tinha que ir à autorizada três vezes por ano enquanto a Fat consegue rodar em média oito meses sem ir a oficina.

Eu quero uma moto assim: pouco aborrecimento, poucas visitas à oficina e que possa me levar aonde quero. Só isso. E confesso, comprei a Fat por insistência da minha esposa porque nunca fiz parte da legião de fanáticos pela marca.
ride hard or stay home
Galo

wolfmann escreveu: Eu quero uma moto assim: pouco aborrecimento, poucas visitas à oficina e que possa me levar aonde quero. Só isso...
assino em baixo

e adiciono as palavras do mestre Da Vinci:

"A simplicidade é o último grau de sofisticação"

A HD é simples e robusta. O fato de ter o cambio separado é um contribuinte para as revisões serem mais espaçadas, cada óleo é diferente pq faz uma função diferente. Quando junta tudo tu usa um que faça as duas funções ai é a história do pato e do carro flex...

Mas deixo claro: não existe o certo, tudo tem seus pós e contras...

Abs.
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Santista

wolfmann, esses números que colocou é o que qualquer moto faz, não precisa ser uma Hd para se trocar pneus com 20.000 km ou pastilhas com 10.000km, aqui no forum tem companheiros que estão com essa kilometragem ou mais com motos mirage, te cito alguns: Jiro, Cros, Adalto, Jovi, pergunta para eles quantos aborrecimentos tiveram com as motos, fazendo viagens de de andar 1.000 km direto, eu tenho uma Drag a 10 meses, comprei nova, está com 12.000 km, fui na autorizada 3 vezes, revisão e troca de óleo, isso porque ainda está na garantia, acabando a garantia nunca mais vai para autorizada fazer nada, ai eu pergunto: ela é melhor que uma HD, ou uma Mirage? a minha resposta é não, na atualidade a qualidade das máquinas se equivalem, tanto faz ser A,B ou C, vão funcionar direito, vão quebrar, enxer o saco e dar alegrias, em momento algum falei que as HD não prestavam, não ser tão moderna não quer dizer que não presta, é uma tremenda bobagem achar que por ser uma HD não vai ter os problemas que tem o propíetário de uma Honda ou uma Suzuki, se o amigo Galo acha que ter mais peças é mais simples, temos que rever nossos conceitos, devem estar todos errados
wolfmann
Contato:

irmão, é exatamente isso que estou falando... estão todas no mesmo patamar, mas tem gente que descarta HD ou BMW com o argumento de que a manutenção é cara, não encontra peça e por aí vai.

Eu comecei escrevendo, e pode voltar e ler, que não se deve descartar nenhuma opção com base em argumento sem base.

Se cabe no bolso e você quer ter uma HD, posso te dizer que você vai gastar a mesma coisa que gasta com uma moto qualquer.

As qualidades das japonesas: tecnologia, potência, performance e por aí a fora eu troco fácil pela robustez, confiabilidade e facilidade de manutenção que tenho na minha Fat.

Se os números da minha Fat não impressionam porque qualquer outra marca faz o mesmo, só comprova o que estou dizendo: que não devemos descartar a idéia de comprar uma HD porque é cara, porque é pesada, porque é ultrapassada e assim por diante.

E mesmo em garantia, você já foi à oficina três vezes enquanto eu fui só uma... os intervalos recomendados nos manuais das japonesas são muito curtos. Uma HD vai a oficina para manutenção programada a cada 8000 kms e não a cada 3000 ou 5000 kms das outras marcas e gasto em uma ida à oficina uma média de R$ 450,00... soma as tuas três idas à oficina para ver se não chega perto disso, e foi só para trocar óleo e filtro como eu. A desvantagem é parar a moto três vezes ao invés de uma só.

É tudo igual e é por isso que digo ser besteira deixar de lado a idéia de comprar uma HD por conta de argumentos fracos. Se dá para comprar e quer comprar, vá comprar e ser feliz com a moto na estrada.
ride hard or stay home
Galo

Santista escreveu:se o amigo Galo acha que ter mais peças é mais simples, temos que rever nossos conceitos, devem estar todos errados
Não foi isso que eu disse, existem pros e contras em ter mais peças simples do que menos peças mais complicadas. Eu estava falando da eficiência dos óleos lubrificantes diferentes para funções diferentes estando separados ou juntos em um .

Tem gente que prefere ficar ele mesmo regulando dois carburadores do que ter que ir até a loja mapear a injeção, ou comprar todo um programa, cabos e notebook pra fazer isso... Eu prefiro injeção e sequer penso em regula-la ou mapea-la, mas se o cara gosta, acho maneiro.

A melhor moto para cada um é diferente para cada um.
E sim provavelmente meus conceitos estão errados, são parciais e passionais.

Sds.
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Santista

Wolfmann, concordo, exatamente por isso que sempre coloco que a compra de uma moto, depende exclusivamente do gosto e bolso de cada um, quando eu compro uma moto a primeira coisa que vejo é o visual, segunda é se visto a moto, tenho que me sentir confortável, o resto eu não dou a minima, se gasta mais ou menos gasolina, se as concecionárias prestam um bom servisso ou não, se as peças são fáceis de encontrar, aliás qualquer moto acima de 250 cc tem dificuldade de encontrar peças, eu particularmente prefiro motos refrigeradas a ar e carburadas, a maioria prefere refrigerada a água, e dai? cada um com seus gostos e manias, justo por isso que é muito difícil fazer comparações com esta ou aquela moto ou marca
Responder