Mirage 250 EFI: Painel Digital - Funções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rondineylima

Olá pessoal do fórum, andei procurando algo sobre o painel digital da mirage 250 EFI, suas funções, como utilizar efetivamente, pois por incrível que pareça o manual que veio junto com a moto, não vem indicando e muito menos explicando nada sobre este, o mostrador ainda é o analógico.

segue a foto com as 04 funções existentes

http://images.orkut.com/orkut/photos/Og ... 7ni4-9.jpg

descobri como usar 02 delas, o Time(relógio) e o ODO(que indica quantos km a moto já pecorreu), mas as funções Trip A e B, pra que servem e como usa-las efetivamente.

abraço a todos.
"Onde tu puderes desatar, jamais corte"
Edson Agostini

Olá, Rondineylima! A Kasinski deve presumir que na era digital, todo mundo saiba lidar com qualquer parafernália eletrônica, portanto nem se deu ao luxo de um pequeno encarte dentro do manual, informando como usar o digital. Então, estão totalmente em desacordo com o que reza o Código de Defesa do Consumidor (e não é só nesse quesito). Eu comecei a fuçar e descobri, por exemplo, que o botão reset também serve para alterar a luminosidade do visor digital. Quanto aos trip A e B, são odômetros parciais, portanto pode zerar qualquer um deles quando quiser e começar nova contagem dos kms. Eu uso um deles só para ajudar a calcular o consumo de gasolina. É isso!
ON THE ROAD AGAIN
rondineylima

Edson Agostini escreveu: Eu comecei a fuçar e descobri, por exemplo, que o botão reset também serve para alterar a luminosidade do visor digital.
heheeh tbm descobri isso.
Edson Agostini escreveu: Quanto aos trip A e B, são odômetros parciais, portanto pode zerar qualquer um deles quando quiser e começar nova contagem dos kms. Eu uso um deles só para ajudar a calcular o consumo de gasolina. É isso!
.
mas como eu faço pra zerar, eu tentei no reset e nao consegui, e no botão função, muda pra outra função.

Agostini valeu pelas explicações...
abraço a todos os mirageiros...
Edson Agostini

Para zerar vá para o trip que você precisa e, deixando o botão select pressionado por aproximadamente 2 ou 3 segundos, o trip vai zerar.
ON THE ROAD AGAIN
jirschik
Moderador
Contato:

Imagem
rondineylima

valeu Agostini pelo toque!
Edson Agostini

jirschik escreveu:Informações sobre o sistema EFI:

http://www.4shared.com/document/Df4LvUk ... e_EFI.html
Será muito útil, mas é de uma complexidade do carambalho! Meu muito obrigado Jilschique.
ON THE ROAD AGAIN
Edson Agostini

Edson Agostini escreveu:Para zerar vá para o trip que você precisa e, deixando o botão select pressionado por aproximadamente 2 ou 3 segundos, o trip vai zerar.
Desculpa aí, Rondiney, eu errei de botão! É pra usar o reset pressionando uns 2 segundos, se usar o select você acerta o horário. Já pensou se fosse o botão para a moto se auto-destruir? Mas eu acho que você já se virou nos 30, não é? Um abraço!
ON THE ROAD AGAIN
rondineylima

Edson Agostini escreveu:Desculpa aí, Rondiney, eu errei de botão! É pra usar o reset pressionando uns 2 segundos, se usar o select você acerta o horário. Já pensou se fosse o botão para a moto se auto-destruir? Mas eu acho que você já se virou nos 30, não é? Um abraço!
kkkk pois não é rapaz..... percebi que o botão era o reset, valeu pelas dicas.
GutZ

Opa, esse tópico me ajudou a entender o funcionamento do painel digital... eu estava perdido quando ao procedimento de zerar os TRIPs e ajustar o relógio.

Valeu!
Responder