Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Marcelo Pimentel

Felizes proprietários das "Sombras", estou me apresentando nesse fórum e passando algumas impressões dessa maravilhosa máquina.

Peguei minha shadow 2003 há quase três meses, com 10.400km e até agora só estou tendo alegria com ela e já está com 12.900km 8) .

O consumo na cidade está um pouco baixo (eu acho), média de 14-15km/lt nesse trânsito loco de SP, mas na cidade estou satisfeito, pois está fazendo 22-23 km/lt (Rod. Ayrton Senna), na média de 110-120km/h, com garupa na Rod. Castelo Branco fiz a média de 21km/lt e na mesma média de velocidade. (Obs. desde a minha ex-intruder costumo colocar a gasolina aditivada do Posto Esso e acho que é um bom custo-benefício pelo desempenho e consumo)

Bom, como peguei ela e não tinha nada para fazer de mecânica :P e já veio com pedaleiras, sissy bar, protetor de motor e cárter, estou dando uma revisão geral (conforme meu $$ permite), troquei filtro e óleo (coloquei o mobil), líquido de arrefecimento (50% de paraflu como o pessoal do fórum sugeriu), e as velas.

Estou para trocar o pneu dianteiro, pois está com toda a borracha lateral trincada (o ex-dono não rodava com essa maravilha, devia ter problema da cabeça) e o filtro de ar (que ainda não sei se compro o original ou tento trocar só o elemento filtrante de papel, não me interesso pelo de espuma, pois na intruder já tinha trocado o de espuma, que era original, pelo de papel e o desempenho melhorou muito, sem contar o som do escapamento que também mudou).

Na medida que tiver outras informações vou postando.

Obrigado e abçs.
gandolpho
Contato:

Marcelo Pimentel escreveu:Felizes proprietários das "Sombras", estou me apresentando nesse fórum e passando algumas impressões dessa maravilhosa máquina.

Peguei minha shadow 2003 há quase três meses, com 10.400km e até agora só estou tendo alegria com ela e já está com 12.900km 8) .

O consumo na cidade está um pouco baixo (eu acho), média de 14-15km/lt nesse trânsito loco de SP, mas na cidade estou satisfeito, pois está fazendo 22-23 km/lt (Rod. Ayrton Senna), na média de 110-120km/h, com garupa na Rod. Castelo Branco fiz a média de 21km/lt e na mesma média de velocidade. (Obs. desde a minha ex-intruder costumo colocar a gasolina aditivada do Posto Esso e acho que é um bom custo-benefício pelo desempenho e consumo)

Bom, como peguei ela e não tinha nada para fazer de mecânica :P e já veio com pedaleiras, sissy bar, protetor de motor e cárter, estou dando uma revisão geral (conforme meu $$ permite), troquei filtro e óleo (coloquei o mobil), líquido de arrefecimento (50% de paraflu como o pessoal do fórum sugeriu), e as velas.

Estou para trocar o pneu dianteiro, pois está com toda a borracha lateral trincada (o ex-dono não rodava com essa maravilha, devia ter problema da cabeça) e o filtro de ar (que ainda não sei se compro o original ou tento trocar só o elemento filtrante de papel, não me interesso pelo de espuma, pois na intruder já tinha trocado o de espuma, que era original, pelo de papel e o desempenho melhorou muito, sem contar o som do escapamento que também mudou).

Obrigado e abçs.
Olá Marcelo,

Parabéns pela aquisição!
Mas uma dica para o filtro de ar é fazer a lavagem do que está nela (original), não sei ao certo como faz, mas meu mecânico fez no filtro da minha moto e o mesmo ficou como novo. Diz ele que fez a lavagem com querosene, pode ser que os mecânicos em geral saibam como fazer isso!

Abraço
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Marcelo Pimentel

gandolpho escreveu:
Marcelo Pimentel escreveu:Felizes proprietários das "Sombras", estou me apresentando nesse fórum e passando algumas impressões dessa maravilhosa máquina.

Obrigado e abçs.
Olá Marcelo,

Parabéns pela aquisição!
Mas uma dica para o filtro de ar é fazer a lavagem do que está nela (original), não sei ao certo como faz, mas meu mecânico fez no filtro da minha moto e o mesmo ficou como novo. Diz ele que fez a lavagem com querosene, pode ser que os mecânicos em geral saibam como fazer isso!

Abraço
Willian,

obrigado, estou mesmo satisfeito com ela, era a moto que eu queria.
Quanto ao filtro, valeu pela dica, vou tentar me informar com os mecânicos daqui, mas fico na dúvida se não vai começar a soltar o elemento filtrante com o tempo.
Bom, como estou chegando agora e não quero desvirtuar o tópico :oops:, vou repetir essa questão no outro específico, mas, se possível, diz aí como está o filtro depois de algum tempo de uso e o desempenho da Sombra.
Valeu, abçs
Daniel F.

Primeira participação.

O fórum foi muito útil quando comprei a minha sombra, pois necessitava de características, consumo, defeitos mais comuns, etc... gostei muito do nível das respostas e decidi participar.

Motoca nota 10, minha primeira, aliás. No início fiquei meio receoso por pegar uma 600, mas era mesmo o meu sonho de consumo, então, que seja!
Me adaptei facinho a moto é ótima para pilotagem, mesmo para piloto iniciante, como eu.

Como moro em Brasília, as ruas são largas e o trânsito AINDA não é caótico, então uso a minha diariamente para ir ao trabalho, sem stress.

Comprei a danadinha, um modelo 98, azul, com apenas 23 K rodados, agora tá com 25 K. Um amigo comprou na concessionária Honda daqui, fui com ele, inclusive. Ele rodou um ano, bem pouquinho, com a moto, mas o gosto dele é uma esportiva, então acabou me vendendo. Conservadíssima! O pessoal baba, quando paro no semáforo ou tá estacionada.

De problemas: tive que trocar a bateria, pq como ficava muito tempo parada, a bateria já era.. A de grife custava 400 e pouco, então coloquei uma genérica mesmo, por 180, e tá funcionando blz.
Depois de um tempo, comecei a ouvir um ruido estranho por baixo do tanque e a moto começou a afogar, na hora de dar partida. Fui num mecânico recomendado pela turma e o diagnóstico: bomba de gasolina. De grife: 600 ptratas. Solução: mandei tirar. Conclusão: a moto parou de fazer barulho, pega de cara e tá consumindo menos! Média de 21 Km/l. Parece um pouco mais potente tb, mas pode ser só impressão.

Nos fins de semana aproveito a cidade quase fantasma e dou uns rolés, em volta do Lago Paranoá, mas ainda não peguei estrada aberta ainda, o que pretendo fazer em breve.

No mais, usuário satisfeitíssimo!

Abraços!
Honda Shadow 600 - 99 - Azul
35 K
:-D
jirschik
Moderador
Contato:

Parabéns Daniel e muito boa sorte!

Assim que eu for para Brasília, aguardo sua recepção para conhecer a cidade e compartilharmos as estradas. Conte comigo também, caso deseje conhecer a região de Campinas ou São Paulo. Abraço!
Imagem
Marcelo Pimentel

Daniel F., parabéns pela aquisição!

Também sou novo de Sombra e no início tb fiquei com receio pelo peso e potência da criança, e de não conseguir acompanhar as outras motos nesse trânsito loko de Sampa, mas confesso que depois de algum tempo vc se acostuma e até esquece do tamanho dela (qt mais eu que tenho 1,90m rs).
Mas foi qdo peguei estrada com ela é que eu realmente a conheci :P .
Ótimos kms com sua Sombra. Abçs
rafael4931

BOA TARDE,
GALERA GOSTARIA DE SABER, SE ALGUEM AE ESTA ATRAS, DE UM SISSY BAR DE SHADOW 600, EU TENHO UMA INTRUDER 125 2009 E QUERO COLOCAR UM SISSY BAR NELA, MAS ESTOU COM UM DA SHADOW QUE GANHEI DO MEU IRMÃO, ELE VENDEU A MOTO, E QUANDO TINHA ELA NÃO USAVA, AGORA ESTOU QUERENDO TROCAR OU VENDER PARA COMPRAR O DA INTRUDER, SE ALGUÉM SOUBER AVISE-ME, SE TIVER O DA INTRUDER EU TROCO SEM PROBLEMAS PORQUE JA QUE NÃO TENHO A SHADOW PARA MIN NÃO TEM TANTO VALOR.

AGUARDO RESPOSTAS.

rodriguesrafael50@yahoo.com.br
11-83658574

UM GRANDE ABRAÇO FRATERNAL A TODOS.
rafael4931
Furme

Mais um querendo iniciar no mundo de duas rodas :D

Também sou louco por uma sombra, sou novo ainda e procuro saber sobre todas as dicas que tenho acesso, encontrei esse fórum buscando na net e esse é meu primeiro post.

Galera por gentileza e perdão se aqui não for o melhor local para esse tipo de dúvidas, quais as diferenças das sombras VLX600 e VT600, e qual seria a melhor delas (modelo e ano) para quem pensa em começar?

Sou de londrina no PR, e peço a opinião de quem tem mais experiência na área.

Agradeço desde já e grande abraço! 8)
ATT

Willian L. Lubrigati (Furme)
another town, another place, another girl, another face.
dragonsblood

Colegas, adiquiri recentemente minha shadow, estou com ela a dois meses, e não tenho nada a reclamar do desempenho dela. Somente andei na cidade, ela está fazendo 17 km/l. Essa história de que esta moto não serve para andar na cidade é muito pessoal, digo porque andava desde de 2003 em uma cg 125, depois tive uma today 125 e por último uma nxr 150, motos extremamentes econômicas, mas andar em uma shadow não tem preço que pague o tesão. Adiquiri esta shadow em troca da minha nxr para continuar o uso diário de locomoção. Garanto que após o período de adaptação, não sinto desconforto algum em andar na cidade. Já estou programando uma viagem curta pra testar o desempenho dela na estrada, ainda não deu certo por que estou com um problema no alarme.

Abraços
---
NÃO SOU TUDO QUE QUERO, MAS É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO...
Sobral

Olá pessoal, acabei de comprar a minha Shadow 600(2001), estou curtindo bastante a moto, tinha uma Virago 250 que tive que vender a algusna nos e agora que sobrou uma grana, estava mais que na hora de comprar uma Shadow.

A unica coisa que quero é trocar o guidão orginal .....então já aproveito para pergunta ...alguem já colocou ou mantem na Shadow 600 o guidão "conforto da RONCAR"?

Valeu

Sobral
Shadow 2001
Responder