Shadow 600: Escapamento

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
fdel

Dizem que quando você muda o escapamento tem que regular a carburação pois muda o comportamento dos gases e pode ficar apenas peidando, sujar os carburadores mais rapidamente que de costume ou até desgaste mais rápido do motor.
Este último acho exagero, mas o resto com certeza
Rafones

fdel escreveu:até desgaste mais rápido do motor.
Este último acho exagero, mas o resto com certeza
Não é exageiro, escape mais livre empobrece mistura, dependendo das condições de uso vc pode furar um pistão, fora os prejuízos naturais do excesso de calor
Primo

Caros colegas de asfalto agradeço pelas informações que me passaram pois percebi esperiencia nas palavras. Agradeço imensamente. Primo - SC
Primo

Caros colegas adiquiri um Ralley 2 canos 2,5 polegadas ouvi alguns comentarios que é um bom escapamento mais parese que com um dos motociclista o escapamento enferrujou e o pessoal demorol para repor o produto, mais parese que o escapamento é legal por isso estou esperando chegar o meu para ter segundas opniões mais até agora o atendimento foi ótimo. espero ter ajudado OBS a minha é uma shadow 750. (viva vento no rosto)
WWW.ralleymotos.com.br
Oráculo!!!

FALA GALERA....

TUDO BELEZA?!

OLHA SÓ...ESTOU QUERENDO ABAFAR O MEU ESCAPE ESPORTIVO.
ELE FOI FEITO DA MANEIRA CASEIRA....LÃ DE VIDRO E UM TUDO.
NO COMEÇO ELE FICA COM O SOM BEM ENCORPADO...UM SOM ABAFADO....MAS COM O TEMPO ELE VAI MUDANDO O SOM E FICANDO MAIS ABERTO. SEGUNDO O CARA QUE FEZ É PORQUE O MOTOR DA MOTO É MUITO POTENTE E IMPURRA LÃ...OU SEJA...DESGASTA.
ELE TENTOU COLOCAR PALHA DE AÇO...TIPO BOMBRIL. NO COMEÇO FICOU BOM...MAS NÃO RESOLVEU O PROBLEMA....POIS O SOM ESTA FICANDO NOVAMENTE ABERTO.

MORAL DA HISTÓRIA...QUERO ABAFAR O MEU ESCAPE ESPORTIVO..PARA NÃO TER QUE COLOCAR O ESCAPE ORIGINAL DEVOLTA.
COMO POSSO FAZE-LO????

*OBS.: O SOM DEVE FICAR O MAIS ABAFADO POSSIVEL...SOMENTE APARECENDO O SOM DO ESCAPE NA ALTA!

OBRIGADO PELA AJUDA...

GRATO!!!
"Pois nós nascemos ontem e não sabemos nada; os nossos dias na terra passam como a sombra". (Jó 8.9)
Gasper

Bom pessoal para quem quer colocar um escape esportivo vai ae umas dicas q achei na net e achei bem interessante!!!

1.4-Compressão da câmara e sistema de escape

A mistura queima na câmara, e lá ela é comprimida. Esse é um conceito dos motores a explosão que temos nas motos. Sobre o sistema de escape, muita gente acha que a função do escapamento é apenas silenciar o som da explosão, o que não é verdade.

Em baixas rotações, visto que pouca mistura é injetada na câmara, os resíduos da explosão anterior presentes ainda na câmara ajudam na compressão da mesma. Já em situações de aceleração/rotação máxima, o ideal é que toda a mistura anterior seja expulsa, para dar lugar à nova mistura que é injetada para a próxima queima a seguir.

2. MODIFICAÇÕES BARATAS QUE VISAM PERFORMANCE
2.1-Escape mais livre

Essa é geralmente a primeira e mais divertida das modificações que se faz numa moto, visando desempenho ou qualquer um dos outros benefícios que ela traz.

Seguindo a linha de raciocínio explicada no item 1.2, um escape mais aberto (que dê mais vazão de ar) do que o original, tende a incrementar desempenho em altas rotações, pois os gases queimados serão expulsos com mais facilidade. Da mesma forma, ele tende também a prejudicar o torque em baixas rotações, pois os gases velhos, que ficavam na câmara e ajudavam na compressão, também serão expulsos com mais facilidade. Dessa forma, se seu escape esportivo deu potência em alta e tirou torque em baixa, saiba que ele é um bom escape. Caso o inverso aconteceu, você pode ter comprado um escape mais restritivo do que o original. Certifique-se disso ao comprar o seu, nem todos os escapes barulhentos à venda são mais livres. Se vc instalou o escape e o giro do motor automaticamente subiu, não fique feliz. Vc pode ter comprado um escape retritivo, e não esportivo. Escapes esportivos (mais liberados) devem descer o giro ao serem instalados na moto que antes estava usando o original. E a correção necessária deve ser feita no parafuso de ar.

Instalar um escape mais livre tente a desregular a mistura, e é necessário enriquecê-la após essa modificação. Fazendo essa modificação é de se esperar, além do desempenho maior, um maior consumo.

Além do desempenho, os escapes esportivos tem mais 2 benefícios: Um barulho mais agradável e alto, e por ser mais alto, pode fazer o motoqueiro mais fácil de ser percebido pelos carros, colaborando com a segurança.

abraçao a todos!!!
Marlboro

Fala pessoal,

Alguém aqui de Curitiba conhece um tal de Gibi que faz customizaçoes?
hj pela manha parei no sinaleiro e vi uma shadow 600 com um escapamento que tinha um ronco muito bacana, perguntei pro cara onde ele havia feito, e ele me disse que um tal de Gibi que fez, disse que eh pros lados do Taruma / Capao da Imbuia nao me lembro ao certo, mas eh pra esses lados.
Alguém ja ouviu falar? tem o tel, endereço ou algo assim?
O cara da shadow estava com um colete "taturana MC" capaz de ate ser aqui do forum.

Um abraço a todos!!
vlw!
robertorichieri

boa tarde a todos
galera é o seguinte...
tenho uma nega 2005 com escape original só que cm furos internos, bem feitos, o ronco esta legal..nem mto alto, nem silencioso..
estava pensando em mudar um pouco o visual do escape..
pois não to afim de trocar o escape..pensei em colocar termotape preto nos escapes e deixar uns 10 cm do cromado aparente..
queria saber se alguem do forum ja instalou esse termotape.... se houve algum problema, como deterioração do cromo, e se vcs acham que fica legal..
lembrando que estava pensando colocar esse termotape no escape original..

agradeço o espaço
abraços
"DEUS CRIOU OS LOUCOS PARA CONFUNDIR OS SÁBIOS"
Hebert-Se
Contato:

Alguem poderia me dizer onde eu compraria um JJ barato para minha shadow 600cc ano 2003. Quem souber poderia me dar os contatos e valores. Abraços.
Imagem
william orlandia
Contato:

bom dia pessoal sou novo aki, bom semana passada eu comprei uma shadow 600 ano 98 só q ela veio com escape stralado pois agora presciso fazer a vestoria e um amigo meu tem uma 2003 com escape original ele falo q me empresta mais daria certo
Responder