A Dilma pouco conhecida
20 de setembro de 2010 | 0h 00
- O Estado de S.Paulo
Uma faceta da verdadeira Dilma Rousseff, que sua propaganda eleitoral tem escondido dos eleitores, se revelou numa entrevista dada em Porto Alegre há alguns dias, que, em artigo publicado sexta-feira no Estado, o economista Rogério Werneck considerou um desabafo "desoladoramente esclarecedor", mas cuja repercussão não correspondeu à sua importância.
A candidata governista à Presidência tem uma visão sobre a gestão do dinheiro público que deveria preocupar os eleitores-contribuintes. "O papo de ajuste fiscal é a coisa mais atrasada que tem. Não se faz ajuste fiscal porque se acha bonito. Faz porque precisa. E eu quero saber: com a inflação sob controle, com a dívida pública caindo e com a economia crescendo, vou fazer ajuste para contentar a quem? Quem ganha com isso? O povo não ganha", afirmou Dilma, de acordo com reportagem do jornal O Globo.
Na visão da candidata petista, ações de ajuste fiscal sempre vieram acompanhadas "dos maiores aumentos tributários" e de medidas de gestão de caixa, como cortes lineares de gastos e atraso na devolução de créditos tributários, que provocaram a redução dos investimentos em infraestrutura, saneamento, habitação, etc.
Não é de hoje que Dilma Rousseff se irrita quando ouve falar em necessidade de ajuste de longo prazo da estrutura de despesas do governo, para evitar o crescimento do déficit público, sem que, para isso, seja necessário aumentar a carga tributária, como ela tem aumentado ao longo da gestão do PT.
Há cinco anos, quando os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, e do Planejamento, Paulo Bernardo (que continua no cargo), apresentaram um plano de longo prazo que garantiria a redução progressiva do déficit nominal, até sua eliminação, e da dívida pública, por meio do controle mais rigoroso das despesas - pois isso era necessário para assegurar a credibilidade da política fiscal do governo Lula -, Dilma, então ocupando a chefia da Casa Civil, tratou de desmontar com truculência a iniciativa de seus companheiros de governo. Em entrevista ao Estado, considerou o plano "rudimentar" e disse que "o debate é absolutamente desqualificado".
Depois disso, mudou o vocabulário - ajuste fiscal virou "coisa atrasada" -, mas não sua visão. Pior para o contribuinte.
Como mostrou Rogério Werneck no artigo citado, Dilma não consegue entender que, no atual regime fiscal, os gastos crescem mais do que o PIB. As contas públicas só fecham graças ao aumento contínuo da carga tributária. Se esse regime não mudar, por meio de um ajuste fiscal profundo que tanto desagrada à candidata petista, os contribuintes estarão condenados a pagar cada vez mais impostos - até um momento em que esse método se tornará insuportável - ou a dívida pública crescerá de tal modo que trará de volta todos os problemas que o País enfrentou até a primeira metade da década passada.
Dilma tem apontado para a queda constante da dívida pública em relação ao PIB como prova da eficácia do atual regime fiscal. Mas, além de omitir o contínuo aumento da carga tributária que sustenta esse regime, ignora também o fato de que, por meio de artimanhas contábeis, o governo desviou para o BNDES dinheiro proveniente da emissão de dívida do Tesouro sem que esse dinheiro fosse contabilizado na dívida líquida da União.
O aumento contínuo dos gastos públicos, sobretudo com o custeio da máquina, alimenta a demanda e impõe uma sobrecarga extra à política monetária na contenção das pressões inflacionárias, ou seja, exige juros mais altos. Se reduzisse os gastos, o governo abriria espaço para um alívio na política monetária.
Por fim, a manutenção do crescimento acelerado da economia exige o aumento da poupança interna, e as contas nacionais revelam que quem mais pode aumentar a poupança é o governo. Ou seja, se gastar menos com custeio, o governo pode aumentar sua margem para investir, pois ajuste fiscal, ao contrário do que supõe a candidata do PT, não significa corte de investimentos.
Em resumo, como observou Werneck, em matéria de ajuste fiscal, de Dilma pode-se dizer o que se disse dos Bourbons: nada aprendeu e nada esqueceu.
Política
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Alô amigo Paludo.
Eu tive dando uma olhada nessa questão do voto nulo e o que eu encontrei foi essa maçaroca de informações. Segundo o que eu deduzi, se a terrorista fizer 3 votos e o incompetente fizer 2 votos, ela será eleita.
SALVE O MEE.UU. BRAZIL!!!
TSE: mais de 50% de votos nulos não podem cancelar eleições
Publicado por Redação em 13/09/2010 as 07:30
Arquivado em Política
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na semana passada nota sobre a possibilidade do cancelamento das eleições a partir de votos nulos. Na avaliação do TSE, ao contrário do que vem sido dito na imprensa, as eleições não podem ser anuladas pelo eleitor caso o número de votos nulos ultrapasse os 50%.
Na jurisprudência do tribunal está um caso julgado em plenário, no dia 17 de agosto deste ano. O pedido era de anulação da eleição no município de Ipecaetá, na Bahia. No julgamento do recurso especial eleitoral (Respe 25.937), o tribunal decidiu que “não se somam (…), para fins de novas eleições, os votos nulos decorrentes de manifestação apolítica do eleitor, no momento do escrutínio, seja ela deliberada ou decorrente de erro”.
Na nota divulgado hoje, o TSE diz que os “votos anulados pelo eleitor, por vontade própria ou por erro, não se confundem com os votos anulados pela Justiça Eleitoral em decorrência de ilícitos – como falsidade, fraude, coação ou compra de votos”.
O tribunal considera que a anulação da eleição é apenas possível pela Justiça Eleitoral em caso de fraude, e não pelo voto nulo do eleitor.
“Como os votos nulos (dos eleitores) são diferentes dos votos anulados (pela Justiça Eleitoral), as duas categorias não podem ser somadas, e, portanto, uma eleição só será invalidada se tiver mais de 50% de votos anulados somente pela Justiça Eleitoral”.
A anulação era considerada possível pelos movimentos que defendem o voto nulo. Eles tomavam por base o artigo 224 do Código eleitoral. Nele, está escrito que o tribunal marcará data para nova eleição no prazo de 20 a 40 dias caso o número de votos nulos alcance “mais da metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais”, julgando-se prejudicadas as demais votações.
No entanto, para o TSE, essa medida só pode ser tomada se for comprovada falsidade, fraude, coação, interferência do poder econômico e desvio ou abuso do poder de autoridade em desfavor da liberdade do voto, emprego de processo de propaganda ou captação de sufrágios vedado por lei, conforme o artigo 222 do Código Eleitoral.
Agência Brasil
Eu tive dando uma olhada nessa questão do voto nulo e o que eu encontrei foi essa maçaroca de informações. Segundo o que eu deduzi, se a terrorista fizer 3 votos e o incompetente fizer 2 votos, ela será eleita.
Arquivado em Política
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na semana passada nota sobre a possibilidade do cancelamento das eleições a partir de votos nulos. Na avaliação do TSE, ao contrário do que vem sido dito na imprensa, as eleições não podem ser anuladas pelo eleitor caso o número de votos nulos ultrapasse os 50%.
Na jurisprudência do tribunal está um caso julgado em plenário, no dia 17 de agosto deste ano. O pedido era de anulação da eleição no município de Ipecaetá, na Bahia. No julgamento do recurso especial eleitoral (Respe 25.937), o tribunal decidiu que “não se somam (…), para fins de novas eleições, os votos nulos decorrentes de manifestação apolítica do eleitor, no momento do escrutínio, seja ela deliberada ou decorrente de erro”.
Na nota divulgado hoje, o TSE diz que os “votos anulados pelo eleitor, por vontade própria ou por erro, não se confundem com os votos anulados pela Justiça Eleitoral em decorrência de ilícitos – como falsidade, fraude, coação ou compra de votos”.
O tribunal considera que a anulação da eleição é apenas possível pela Justiça Eleitoral em caso de fraude, e não pelo voto nulo do eleitor.
“Como os votos nulos (dos eleitores) são diferentes dos votos anulados (pela Justiça Eleitoral), as duas categorias não podem ser somadas, e, portanto, uma eleição só será invalidada se tiver mais de 50% de votos anulados somente pela Justiça Eleitoral”.
A anulação era considerada possível pelos movimentos que defendem o voto nulo. Eles tomavam por base o artigo 224 do Código eleitoral. Nele, está escrito que o tribunal marcará data para nova eleição no prazo de 20 a 40 dias caso o número de votos nulos alcance “mais da metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais”, julgando-se prejudicadas as demais votações.
No entanto, para o TSE, essa medida só pode ser tomada se for comprovada falsidade, fraude, coação, interferência do poder econômico e desvio ou abuso do poder de autoridade em desfavor da liberdade do voto, emprego de processo de propaganda ou captação de sufrágios vedado por lei, conforme o artigo 222 do Código Eleitoral.
Agência Brasil
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
-
rafaeladvogado
- Desvirtuador
- Contato:
gildalfer escreveu:Alô amigo Paludo.
Arquivado em Política
Agência Brasil
Então eles só podem fraudar e comprar 49% dos votos... pois se a justiça anular apenas 49% dos votos, judicialmente, daí ainda será valida a eleição
- Edson Agostini
Quando fala-se em política, eu nunca sei se posto aqui ou em Piadas do Boteco. Então, vai mais uma:
"Em Roraima, Justiça Eleitoral limita saques bancários para evitar compra de votos
Do UOL Eleições
Em São Paulo
A PRE-RR (Procuradoria Regional Eleitoral em Roraima) entrou com uma ação cautelar no TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima) para proibir, entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro, saques acima de R$ 20 mil, exceto aqueles com prévia autorização judicial. A medida tem por objetivo combater a compra de votos.
A Procuradoria pede ainda que, a partir dessa semana, todas as instituições bancárias e pessoas jurídicas que eventualmente efetuem serviços bancários no Estado informem ao TRE todo e qualquer saque acima de R$ 10 mil.
"As informações que chegam ao conhecimento da Polícia Federal e do Ministério Público Eleitoral dão conta da intensificação da prática de captação ilícita de sufrágio no período final da campanha, denominada de 'reta final' das eleições", apresenta um trecho da ação.
Ainda segundo o órgão, "em eleições passadas foi público e notório que o TRE apreciou inúmeros casos de abuso de poder, captação ilícita de sufrágio, dentre outros ilícitos eleitorais, muitos dos quais resultaram na cassação e perda dos mandatos eletivos de candidatos. Sendo assim, há fortes indícios de que tais práticas também ocorrerão nestas Eleições de 2010".
Na ação, a PRE pede que o Banco Central também seja informado para que o órgão tome todas as providências cabíveis para o cumprimento da decisão judicial."
Como se isso fosse a solução no país do "jeitinho"!
"Em Roraima, Justiça Eleitoral limita saques bancários para evitar compra de votos
Do UOL Eleições
Em São Paulo
A PRE-RR (Procuradoria Regional Eleitoral em Roraima) entrou com uma ação cautelar no TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima) para proibir, entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro, saques acima de R$ 20 mil, exceto aqueles com prévia autorização judicial. A medida tem por objetivo combater a compra de votos.
A Procuradoria pede ainda que, a partir dessa semana, todas as instituições bancárias e pessoas jurídicas que eventualmente efetuem serviços bancários no Estado informem ao TRE todo e qualquer saque acima de R$ 10 mil.
"As informações que chegam ao conhecimento da Polícia Federal e do Ministério Público Eleitoral dão conta da intensificação da prática de captação ilícita de sufrágio no período final da campanha, denominada de 'reta final' das eleições", apresenta um trecho da ação.
Ainda segundo o órgão, "em eleições passadas foi público e notório que o TRE apreciou inúmeros casos de abuso de poder, captação ilícita de sufrágio, dentre outros ilícitos eleitorais, muitos dos quais resultaram na cassação e perda dos mandatos eletivos de candidatos. Sendo assim, há fortes indícios de que tais práticas também ocorrerão nestas Eleições de 2010".
Na ação, a PRE pede que o Banco Central também seja informado para que o órgão tome todas as providências cabíveis para o cumprimento da decisão judicial."
Como se isso fosse a solução no país do "jeitinho"!
ON THE ROAD AGAIN
quanto a reforma fiscal e tributaria podem deixar que o TIRIRICA vai apresentar bastatantes projetos relevantes a populaçao junto com os deputados que ele levar com ele ,por causa do quoeciente eleitoral
vamo que vamu votar nulo ou voto de revolta que o brasil vai mudar
vamo que vamu votar nulo ou voto de revolta que o brasil vai mudar
customizaçao by viana
http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 8308#88308
http://motoscustom.com.br/forum/viewtop ... 8308#88308
- Edson Agostini
Aqui, por enquanto, vai dando segundo turno entre o canditato tucano José Serra e o candidato do PQP Branco/Nulo. E, para quem não é do PQP, vote, mas capriche no seu voto e que São Ricardo Lewandowski vos proteja!
ON THE ROAD AGAIN
Questões políticas sempre envolvem sentimemntos fortes, acredito que eu como a maioria dos amigos já passaram do limite da fúria com esse povo, mas infelizmente alguém irá para lá, entã a questão é: como podemos evitar os pilantras lá? Acho que da maioria da população um pouco mais esclarecida já é visto que é a Dilma e o Serra, infelizmente não posso colocar todas as palavras necessárias para nominar o que passa na política no momento, mas de uma coisa eu posso falar, TAMO FERRADO, LITERALMENTE, uma pequena luz no túnel ainda parece ser a Marina, pois ela eu diria que é um exemplo de pessoa lutadora e vencedora, eu particularmente no pensamente de evitar a todo custo mais uma era onde o povo tem crédito, mas a que custo? Os bancos estão ganhando dinheiro que nem ar (água aqui é pouco) e a população paga 3 vezes a mesma coisa achando que ta fazendo um bom negócio, nossos sistemas de garantias de direitos estão pra lá de aquém do que deveriam ser(vide exemplo a votação do ficha limpa, o que deveria ser uma unanimidade, está empatado, uma vergonha, aí lhe pergunto, será que os que votaram contra não tem nossão($$$) do que estão fazendo?).
Saúde, educação, segurança, continuam a mesma merd*, gente morrendo por falta de atendimento, a droga destruindo famílias (qse a totalidade dos crimes é em virtude da droga), adolescentes (escolas onde poucos casos conseguem se igualar a uma escola particular)saindo de escolas com segundo grau e não sabem nem escrever direito, eu aqui na loja vejo vários jovens que veêm fazer um currículo na lan e cometem erros crássos que uma criança de 10 anos não cometeria. Aí pergunto, o que faremos, iremos simplesmente deixar as pessoas manipuladas colocarem nos cargos públicos a escória, ou sairemos da nossa inércia raivosa e tomaremos uma atitude? Assim como vcs irmãos eu não queria nem ver essa merd* de votação, de tão fdp da cara que eu ando, mas repensando um pouco, não tem como, se nós que temos um pouco mais de meios para obtermos conecimento sobre este povo todo que concorre não fizermos nada, depois não adianta ficar reclamando disso ou daquilo.
Passou a hora do Brasil acordar do seu "deitado e adormecido em berço esplêndido). Amigos, convido voces a fazerem algo por nós mesmos e nossos filhos, procurem bons candidatos para não deixarmos a escória triunfar em nossas vidas, depois teremos 4 anos para ficar chorando por não termos feito nada, não quero influenciar ningúem em seus votos, agora uma coisa eu digo, Dilma, jamais. Serra, infelizmente pode ser uma boa pessoa, mas também é o continuismo dessa política que já veio de FHC, continua com a gestão atual do PT (já perceberam que a dona Dilma tenta de toda forma se disvincular da sigla do pt?) e irá piorar com a continuidade da Dilma, pretendo renovar meu voto, e como disse antes, a unica luz que vejo parece ser a Marina Silva, pesquisei sua vida e suas posturas e parece ser uma pessoa consciente e coerente, agora cada uma sabe de si, mas só convido os amigos a pesquisarem os candidatos para saber o qual realmente é o melhor para todos nós.
Um abraço a todos.
Saúde, educação, segurança, continuam a mesma merd*, gente morrendo por falta de atendimento, a droga destruindo famílias (qse a totalidade dos crimes é em virtude da droga), adolescentes (escolas onde poucos casos conseguem se igualar a uma escola particular)saindo de escolas com segundo grau e não sabem nem escrever direito, eu aqui na loja vejo vários jovens que veêm fazer um currículo na lan e cometem erros crássos que uma criança de 10 anos não cometeria. Aí pergunto, o que faremos, iremos simplesmente deixar as pessoas manipuladas colocarem nos cargos públicos a escória, ou sairemos da nossa inércia raivosa e tomaremos uma atitude? Assim como vcs irmãos eu não queria nem ver essa merd* de votação, de tão fdp da cara que eu ando, mas repensando um pouco, não tem como, se nós que temos um pouco mais de meios para obtermos conecimento sobre este povo todo que concorre não fizermos nada, depois não adianta ficar reclamando disso ou daquilo.
Passou a hora do Brasil acordar do seu "deitado e adormecido em berço esplêndido). Amigos, convido voces a fazerem algo por nós mesmos e nossos filhos, procurem bons candidatos para não deixarmos a escória triunfar em nossas vidas, depois teremos 4 anos para ficar chorando por não termos feito nada, não quero influenciar ningúem em seus votos, agora uma coisa eu digo, Dilma, jamais. Serra, infelizmente pode ser uma boa pessoa, mas também é o continuismo dessa política que já veio de FHC, continua com a gestão atual do PT (já perceberam que a dona Dilma tenta de toda forma se disvincular da sigla do pt?) e irá piorar com a continuidade da Dilma, pretendo renovar meu voto, e como disse antes, a unica luz que vejo parece ser a Marina Silva, pesquisei sua vida e suas posturas e parece ser uma pessoa consciente e coerente, agora cada uma sabe de si, mas só convido os amigos a pesquisarem os candidatos para saber o qual realmente é o melhor para todos nós.
Um abraço a todos.
Nunca vi um bordão tão bem feito e que definisse com tanta exatidão uma situação:
VOTE NO TIRIRICA, PIOR QUE TÁ NÃO FICA
VOTE NO TIRIRICA, PIOR QUE TÁ NÃO FICA
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Jingle da campanha da diuma
<object width="640" height="390"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/XVetrWGD1RM&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/XVetrWGD1RM&hl ... &version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></embed></object>
<object width="640" height="390"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/XVetrWGD1RM&hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowScriptAccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/XVetrWGD1RM&hl ... &version=3" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" allowScriptAccess="always" width="640" height="390"></embed></object>

Pessoal, gostaria que vcs vissem esta reportagem, acredito que indiferente de seu credo religioso, nao podemos deixar certos valores familiares e sociais serem jogados bueiro abaixo, a família é a base da sociedade, e uma união homosexual está a meu ver, totalmente fora deste contexto. Desde os primórdios do homem como ser social, não podemos ser coniventes com práticas que colocam o bem principal que é a sobrevivencia da nossa espécie e da familia como ela deve ser, ser motivo de vergonha para ninguém, ou ser crime a sua defesa. Aceitar que uma família pode ser feita por indivíduos do mesmo sexo vai contra todos os princípios que eu particularmente considero corretos e petrificados na acepção da palavra.Alguém já pensou como a cabecinha de uma criança reagiria qdo seus coleguinhas perguntassem sobre seu pai e sua mãe? Como esse serzinho cresceria psicologicamente com estes fatos? Como ele reagiria em sua conturbada faze de adolescente? è fácil ficar apregoando a favor do homosexualismo, agora lhe pergunto, você é a favor ou contra a continuidade do ser humano? Homem com homem e mulher com mulher não dão esta continuidade meus amigos. Muitos defensores do homosexualismo dizem que até entre os animais existe homosexualismo ( querendo justificar a causa natural das coisas) agora lhes pergunto: Alguém ja viu algum bicho fazendo sexo com outro de seu mesmo sexo?
Vc aceitaria esta premissa na qual nos comparam com os animais, que o ser humano é igual a qualquer bicho?
Desculpe meu amigo, mas eu não sou igual a nenhum animal, eu tenho consciencia de neus atos e não hajo exclusivamente por instinto.
Amigos, se puderem dar atenção a este vídeo e formularem suas opiniões sobre os temas aqui expostos e se posicionarem nestas eleiçoes, acredite, pode ajudar e muito nos tornarmos realmente uma nação desenvolvida, e não uma terra onde os gringos vem para cá atrás de mulheres como turismo sexual, como república das bananas, terra sem lei, já passou da hora de retirarmos estes estereotipos do nosso país, ( algúém se lembra da infeliz declaração de stallone no seu ultimo filme este ano feito aqui?) nos tornarmos realmente um país sério.
Um abraço a todos.
Segue o link:
http://www.endireitar.org/site/artigos/ ... iragine-jr
Vc aceitaria esta premissa na qual nos comparam com os animais, que o ser humano é igual a qualquer bicho?
Desculpe meu amigo, mas eu não sou igual a nenhum animal, eu tenho consciencia de neus atos e não hajo exclusivamente por instinto.
Amigos, se puderem dar atenção a este vídeo e formularem suas opiniões sobre os temas aqui expostos e se posicionarem nestas eleiçoes, acredite, pode ajudar e muito nos tornarmos realmente uma nação desenvolvida, e não uma terra onde os gringos vem para cá atrás de mulheres como turismo sexual, como república das bananas, terra sem lei, já passou da hora de retirarmos estes estereotipos do nosso país, ( algúém se lembra da infeliz declaração de stallone no seu ultimo filme este ano feito aqui?) nos tornarmos realmente um país sério.
Um abraço a todos.
Segue o link:
http://www.endireitar.org/site/artigos/ ... iragine-jr