Olá, Guilherme
Talvez seja algo mais simples: já vi isso acontecer por cera (aquela de dar brilho no tanque) entupindo o respiro do bocal do tanque de gasolina. Com o orifício vedado, não entra ar no tanque e a gasosa não vai para o carburador.
Dê uma conferida nisso antes de partir para soluções mais complexas e mais caras.
Boa sorte,
Jeff
Kansas 250: Problema até agora sem solução
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
...and there's no time for fussing and fighting, my friend...
- guilherme neto
Fala Jeff blz?jeff_km escreveu:Olá, Guilherme
Talvez seja algo mais simples: já vi isso acontecer por cera (aquela de dar brilho no tanque) entupindo o respiro do bocal do tanque de gasolina. Com o orifício vedado, não entra ar no tanque e a gasosa não vai para o carburador.
Dê uma conferida nisso antes de partir para soluções mais complexas e mais caras.
Boa sorte,
Jeff
Já conferi o suspiro do tanque, limpei e tudo mais.. sem problemas.. Como o amigo acima citou, tb acho que está indo muita gasolina na hora das retomadas e isso esta meio que "afogando" a moto dai a demora para "retomar".. mas preciso conseguir um mecânico bom pra saber se é realmente isso mesmo.. valeu pelas sugestões.. alguém tem mais alguma sugestão?
-
dan_himself
Sim... faz um curso de mecanica ahahahahaguilherme neto escreveu:Fala Jeff blz?jeff_km escreveu:Olá, Guilherme
Boa sorte,
Jeff
Já conferi o suspiro do tanque, limpei e tudo mais.. sem problemas.. Como o amigo acima citou, tb acho que está indo muita gasolina na hora das retomadas e isso esta meio que "afogando" a moto dai a demora para "retomar".. mas preciso conseguir um mecânico bom pra saber se é realmente isso mesmo.. valeu pelas sugestões.. alguém tem mais alguma sugestão?
zoeira eheheh ainda acho que eh o sistema de ar...
[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
- guilherme neto
Fala galera, acabei de voltar de outro mecânico.. ele me disse pra fazer um teste antes de deixar a moto lá.. ele disse que quando eu fosse dar uma "retomada" e eu soubesse que a moto ia engasgar, era para eu puxar o afogador.. se ela estivesse engasgando por excesso de gasolina quando eu puxasse o afogador ela ia piorar.. vou fazer esse teste e relatar a ele o resultado.
- guilherme neto
Fala galera,
novidades.. a moto parou de "engasgar".
Finalmente encontrei um mecânico para "dar conta do serviço".
Ele me entregou a moto ontem(domingo) as 23hs.. O lado bom é que ele resolveu o problema o ruim é que encontrou mais problemas.
Aos que acompanharam a evolução da historia da minha moto vou relatar o que aconteceu.
1-Carburador sujo, desregulado e com o parafuso da mistura apertado "até o talo".(saiu da DAFRA assim)
2-Uma vela "quente" no cilindro da frente e outra vela "fria" no cilindro traseiro.(detalhe que eu comprei duas velas iguais, mas quando parei na dafra eles me falaram que tiveram que trocar uma das velas pois a mesma queimou).
fora isso teve inumeras "coisinhas" que ele teve que resolver.
É, acho que finalmente encontrei "o mecânico" para a "mardita".
obrigado à todos que tentaram ajudar.
novidades.. a moto parou de "engasgar".
Finalmente encontrei um mecânico para "dar conta do serviço".
Ele me entregou a moto ontem(domingo) as 23hs.. O lado bom é que ele resolveu o problema o ruim é que encontrou mais problemas.
Aos que acompanharam a evolução da historia da minha moto vou relatar o que aconteceu.
1-Carburador sujo, desregulado e com o parafuso da mistura apertado "até o talo".(saiu da DAFRA assim)
2-Uma vela "quente" no cilindro da frente e outra vela "fria" no cilindro traseiro.(detalhe que eu comprei duas velas iguais, mas quando parei na dafra eles me falaram que tiveram que trocar uma das velas pois a mesma queimou).
fora isso teve inumeras "coisinhas" que ele teve que resolver.
É, acho que finalmente encontrei "o mecânico" para a "mardita".
obrigado à todos que tentaram ajudar.
Ela n é maldita... os mecanicos da dafra daí que são. Mas que bom q vc conseguiu achar alguém que dê conta velho. Fico feliz por vc.
"Let's get on the road!"
-
dan_himself
Disse tudo... ela de maldita não tem nada.. mas os mecanicos da dafra... aiaiai.... é de chorar...Etriell escreveu:Ela n é maldita... os mecanicos da dafra daí que são. Mas que bom q vc conseguiu achar alguém que dê conta velho. Fico feliz por vc.
Mas que bom que conseguiu arrumar... Agora só alegria!
Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
- guilherme neto
É, realmente, ela não é maldita.. o caso é que já tive inumeros problemas com ela desde que peguei ela okm na loja por isso minha "insatisfação"..
-Pedaleiras trocadas
-Pisca n funcionava
-Freio traseiro n acendia quando acionava
-Guia de cabos n tava no seu devido lugar
-Barulho no freio da frente
-Freio traseiro tb com barulho
-Vazando combustivel pelo filtro(mal encaixado)
-Consumo elevado(18km/l)
esses problemas vieram com ela 0km
Depois vieram inumeros outros
-Farol n acendia
-O pisca parou de funcionar de novo(já troquei o relê do pisca 3 vezes)
-O CDI pifou
-Queimou uma vela nova
-Ficou só com um cilindro funcionando
-O consumo foi para 14km/l
-Moto afogando direto
-A porca do eixo trazeiro aluiu(já estou na 3ª)
-O esticador de corrente aluiu
-Varios parafusos se soltaram e cairam
-A embreagem não soltava até o final, ou seja, a moto estava rodando como se estivesse segurando um pouco a embreagem, Desgastando os discos de embreagem.(detalhe que nenhuma revisão da dafra os FDP viram)
Tipo.. tirem suas conclusões.. eu, apesar de tudo isso, gosto da moto.. mas como cliente eu sei que tive muita dor de cabeça.. muita mesmo.. e de certa forma estou completamente insatisfeito..
Só não vou vender mais minha moto pois esse ultimo mecânico que eu fui(o que finalmente resolveu os problemas dela) disse que n era pra vender que ele consertava a moto toda.. e no final das contas eu toh c a moto melhor do que quando ela era 0KM.. parece outra moto..
mas enfim.. acho que a moto de vocês não possui esse histórico certo?
abraço
-Pedaleiras trocadas
-Pisca n funcionava
-Freio traseiro n acendia quando acionava
-Guia de cabos n tava no seu devido lugar
-Barulho no freio da frente
-Freio traseiro tb com barulho
-Vazando combustivel pelo filtro(mal encaixado)
-Consumo elevado(18km/l)
esses problemas vieram com ela 0km
Depois vieram inumeros outros
-Farol n acendia
-O pisca parou de funcionar de novo(já troquei o relê do pisca 3 vezes)
-O CDI pifou
-Queimou uma vela nova
-Ficou só com um cilindro funcionando
-O consumo foi para 14km/l
-Moto afogando direto
-A porca do eixo trazeiro aluiu(já estou na 3ª)
-O esticador de corrente aluiu
-Varios parafusos se soltaram e cairam
-A embreagem não soltava até o final, ou seja, a moto estava rodando como se estivesse segurando um pouco a embreagem, Desgastando os discos de embreagem.(detalhe que nenhuma revisão da dafra os FDP viram)
Tipo.. tirem suas conclusões.. eu, apesar de tudo isso, gosto da moto.. mas como cliente eu sei que tive muita dor de cabeça.. muita mesmo.. e de certa forma estou completamente insatisfeito..
Só não vou vender mais minha moto pois esse ultimo mecânico que eu fui(o que finalmente resolveu os problemas dela) disse que n era pra vender que ele consertava a moto toda.. e no final das contas eu toh c a moto melhor do que quando ela era 0KM.. parece outra moto..
mas enfim.. acho que a moto de vocês não possui esse histórico certo?
abraço
-
dan_himself
Esse que é o problema de trazer a moto meio que montada da china, os caras terminarem de montar na concessionaria e falar que ta pronto e funcionando 100%...
Não é uma linha de produção tipo de um Palio por exemplo. As peças não são feitas aqui, muitas não são montadas aqui... Como garantir o padrão de qualidade?
As vezes se UMA peça dessas ta ruim a moto toda vai ficar ruim...
Tem mais é que abrir uma fábrica aqui e fazer o lance direito, com controle de qualidade...
Porque sinceramente, a gente parece beta tester da Dafra... Você que tem a 250cc ainda, nossa, veio um lote... não sei se você sabia disso quando comprou... mas eu ia ficar muito puto de comprar minha moto 0km e ela sair de linha logo em seguida... Isso é muita sacanagem com o cliente. Que mensagem você passa pra ele?
A minha 150cc eu comprei usada... e sei que vai sair de linha em breve... mas foi um risco calculado... já sabia disso...
Abraços,
DaN
Não é uma linha de produção tipo de um Palio por exemplo. As peças não são feitas aqui, muitas não são montadas aqui... Como garantir o padrão de qualidade?
As vezes se UMA peça dessas ta ruim a moto toda vai ficar ruim...
Tem mais é que abrir uma fábrica aqui e fazer o lance direito, com controle de qualidade...
Porque sinceramente, a gente parece beta tester da Dafra... Você que tem a 250cc ainda, nossa, veio um lote... não sei se você sabia disso quando comprou... mas eu ia ficar muito puto de comprar minha moto 0km e ela sair de linha logo em seguida... Isso é muita sacanagem com o cliente. Que mensagem você passa pra ele?
A minha 150cc eu comprei usada... e sei que vai sair de linha em breve... mas foi um risco calculado... já sabia disso...
Abraços,
DaN
- guilherme neto
Pois é, essa situação é muito complicada mesmo.. eu só comprei, mesmo sabendo que ia sair de linha, pq as peças dela são iguais a da virago(pelo menos todas as que eu pesquisei e comprei são da virago e serviram perfeitamente) ai eu não ia precisar ficar dependendo da dafra, poderia comprar tb na yamaha. Só que tem suas diferenças, por exemplo: o freio a disco traseiro.. na virago é tambor. Vou ficar dependendo da dafra pra comprar pastilha ou como já aconteceu, o cabo de aço que aciona o freio. Sim, o cabo partiu e fiquei 21 dias esperando. Mas.. fazer o que ne?
enfim.. agora que a moto saiu desse ultimo mecânico, parece outra.. a moto nunca esteve tão bem, parece outra moto.. eu que já gostava dela, mesmo com os problemas, agora então eu n tenho mais do que reclamar..
enfim.. agora que a moto saiu desse ultimo mecânico, parece outra.. a moto nunca esteve tão bem, parece outra moto.. eu que já gostava dela, mesmo com os problemas, agora então eu n tenho mais do que reclamar..