Relatos do dia-a-dia

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
wellrod
Contato:

Existem algumas motos mais antigas em que a passagem das marchas era feita como nos carros... um câmbio ao lado do tanque...

vamos contar agora aí com a ajuda do pessoal mais experiente pra nos dizer quais motos seriam...

mas pô... o que me impressionou foi a imensa fragilidade que essa mulher se encontrava... um desequilíbrio, uma fechada de um carro e adeus... no mínimo seria bolsa pra tudo que é lado no chão!!!
Gabriel Neves escreveu:Isso me lembrou uma história que ouvi no dia da prova. Fiquei sabendo de um caso onde o aluno era deficiente físico - não tinha a perna esquerda. Foi há muito tempo e na época era viável utilizar sua própria moto pra prova (como alguem sem ajuda e sem carteira a levaria, eis um "mistério").

O aluno em questão adaptou a subida de marchas para que ele pudesse passa-las usando um cano, a embreagem fora posta no lado direito... enfim, sou ninguem pra explicar como ficou, mas disseram que ele passou e puxou aplausos!

Superação ta ae em vários exemplos, mas é isso ae, somos todos muito frágeis aí pelas ruas da vida
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Moura
Contato:

E quando a culpa é do pedestre como fica?!

Pergunto isso porque ontem indo para a faculdade tive a infelicidade de ver um acidente em que a culpa foi exclusiva do pedestre.

Estou parado esperando o farol (semáforo, farolete...) de pedestre abrir para atravessar a rua (com mais um monte de gente) a faixa de pedestre fica em um cruzamento, o farol fica vermelho em uma via para ficar verde para a outra (e o de pedestre continua vermelho) nesse pequeno intervalo de abrir um pra fechar o outro, um dos pedestres resolve atravesar correndo a rua, lembrando que o farol de pedestre estava vermelho. Resultado! um rapaz em uma Facol acertou o idiota em cheio, e os dois foram para o chão. O muleque ficou meio atordoado mas levantou e foi embora, sim, foi embora não quiz nem saber como o rapaz da moto ficou, já o rapaz da Falcon ficou com o prejuízo, já que a moto caiu sobre o pé dele, fora o susto, fora o prejuizo da moto...

Ajudei a levantar a moto e tirar ele do meio da rua, uma moça que tambem estava esperando para atravessar ligou para o resgate, e a semana do Rapaz não começou muito legal :roll: ...

Em escala muito, mas muito menor, me lembrou o acidente do Jovi com a Aninha, já que assim como eles não estavam esperando o Onibus o rapaz tambem não estava esperando o pedestre na hora e local errado.

Por mais cuidado que você tenha, você esta sempre sujeito a imprevistos, ou a desatenção de terceiros...
Paulo Moura
P.H.
Administrador
Contato:

Hoje presenciei uma imagem que me levou a refletir o quanto os motociclistas, motoqueiros e afins não se preocupam com equipamentos de proteção.

Estava eu, parado no farol de carro, e na minha frente tinham 5 motos. Apenas um deles estava equipado com jaqueta de cordura e bota, o resto estava tudo de tênis e blusa de moleton. Sem contar a garupa de um que estava de sandália.

Ja vimos diversos relatos de gente aqui que "só foi dar uma voltinha" e se estrupiou inteiro por não estar de jaqueta, luvas, botas e afins.
Ta certo que nenhum motoboy vai gastar mais do que uma CR em uma jaqueta. Mas sei lá, será que não vale a pena o sacrifício para se adquirir uma jaqueta com um pouco mais de proteção? O quanto vale um braço ralado, um pulso quebrado, ou sei lá mais o que ?

Fica aqui uma reflexão.
Empreendendo
Edson Agostini

Hoje parcela-se de tudo a perder de vista. Poderiam pensar em parcelar roupas e acessórios de segurança, ao invés de aparelho de DVD, uma TV nova, um computador, um som "da hora", tudo nas Casas Bahia. Poderiam pensar que, se tivessem bem equipados, num possível acidente, provavelmente sofreriam menos ferimentos ou até nenhum ferimento (claro se pilotar com prudência). Acho que o governo poderia pensar na grande nação de motociclistas, reduzindo a carga tributária dos equipamentos de segurança, ao invés de onerar cada vez mais tudo o que se refere ao motociclismo.
ON THE ROAD AGAIN
wellrod
Contato:

pois é... e muitos nem o capacete gostam de usar... dizem q tira a libertade que a moto oferece... que o bom é o vento no rosto...

fazer o q né... é por causa desses q a gente fica mal nas estatísticas...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Gabriel Neves

O tipo de moto que a pessoa anda realmente diz muito dela, vide que 90% das custom que vejo o piloto esta com casaco de cordura ou couro, luvas, capacete e uma bota. A calca jeans ainda continua, acho que por uma questao de estilo...

Ja as street eh rarissimo. E sei que a maioria das custom sao caras demais, e os pilotos investem um extra em seguranca, mas tb me refiro as 125 e 150 que rondam pelo rio

Enfim, comecei a andar hoje pela as ruas, e com tanta gente mal educada, nao saio nem a base da porrada sem casaco (botas e luvas qd eu arranja-las, hehe)
wellrod
Contato:

Hoje (22/09/2010) é o dia mundial sem carros... (e sem motos... rsrs)... segundo ano que esse evento acontece...

mas... no trajeto pra cá todos estavam com seus carrinhos, no mesmo engarrafamento de todos os dias... a única diferença, creio eu é que algumas ruas foram impedidas de se estacionar... nada mais... todos que tinham de vir de carro, vieram de carro... um dia comum... apenas tive que estacionar mais longe minha motoca...

gostaria muito de ver o prefeito vir trabalhar de NOVA IGUAÇU até o centro do Rio de bicicleta... conforme vai anunciar daqui a pouquinho o GLOBO e demais veículos de comunicação... meros 40km de trajeto... enfrentando vias como a Av. Brasil ou Linha Vermelha, Dutra... seria interessante essa cena...

Ou então vindo de japeri de bicicleta... quem sabe ele chegaria aqui até o fim da semana...

masss... infelizmente ele fará um trajeto de 100m? talvez... 1 a 2km!?!? não mais que isso... e todos ficarão felizes e contentes com o resultado e repetirão isso no ano seguinte como um "grande sucesso"...

Enquanto isso o transporte público continua um caos... trens, metrôs, ônibus... tudo precário, caro e demorado...

bem.. após esse relato só tenho uma coisa a dizer...

SANTA HIPOCRISIA BATMAN!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
SHE-DEVIL

wellrod escreveu:Existem algumas motos mais antigas em que a passagem das marchas era feita como nos carros... um câmbio ao lado do tanque...

vamos contar agora aí com a ajuda do pessoal mais experiente pra nos dizer quais motos seriam...

mas pô... o que me impressionou foi a imensa fragilidade que essa mulher se encontrava... um desequilíbrio, uma fechada de um carro e adeus... no mínimo seria bolsa pra tudo que é lado no chão!!!
Gabriel Neves escreveu:Isso me lembrou uma história que ouvi no dia da prova. Fiquei sabendo de um caso onde o aluno era deficiente físico - não tinha a perna esquerda. Foi há muito tempo e na época era viável utilizar sua própria moto pra prova (como alguem sem ajuda e sem carteira a levaria, eis um "mistério").

O aluno em questão adaptou a subida de marchas para que ele pudesse passa-las usando um cano, a embreagem fora posta no lado direito... enfim, sou ninguem pra explicar como ficou, mas disseram que ele passou e puxou aplausos!

Superação ta ae em vários exemplos, mas é isso ae, somos todos muito frágeis aí pelas ruas da vida
Putz, Harley tinha o câmbio na mão, conheço um amigo do meu marido que tem umas assim ainda, ele coleciona, e as bixinhas andam, lindas que só.

Quanto a acidentes sempre a culpa é do motorista, por padrão a lei já vê assim, da mesma forma que quando alguem processa uma empresa por default a culpa é da empresa.

Precisamos guiar por nós e pelos outros...
Life is short, ride fast.
http://www.elaeocapeta.blogspot.com/
Gabriel Neves

Estou nas ruas por uma semana e vim na defensiva, fazendo o que considero ser a minha parte pra nao ocasionar acidentes... Claro que ja fiz besteiras, mas posso dizer que a maioria delas foi gracas a eu ter cedido a pressao criada pelo motorista que usa de buzinadas e farol alto nervoso pra pedir passagem.

Fico pensando no dia que eu chegar bem pra direita e dar passagem, algum boeiro aberto no canto, e bimba... chao.

Motociclista tem que estar atento ao arredor, mas tem que apoiar muito o proprio centro de referencia e se manter aonde tem ele sabe que precisa se manter. Todas as vezes que isso rolou, acabei por ultrapassar os maniacos no sinal seguinte...
wellrod
Contato:

Mais uma dica procê!!!

NUNCA, JAMAIS fique na traseira dos carros!!! EM HIPóTESE ALGUMA!!!
sempre na lateral... dos carros... e de preferência, nunca próximo a nenhum carro...
carros param do NADA!!! motos freiam lentamente... e dependendo da situação, nem freiam!!! e a nossa oficina de lanternagem é no hospital...

o fato de vc estar num lugar próximo ao carro e "relativamente seguro" não quer dizer que o cara esteja atento a você... então MANTENHA DISTÂNCIA... eles sempre arrumarão alguma forma de te deixar em apuros... não propositalmente (ou não...)... mas carros sempre se encontram em posições perigosas...

tente notar... vc vai ver sempre um bolo de carros todos juntos se engalfinhando, tentando ultrapassar um ao outro e um IMENSO espaço atrás e outro logo à frente totalmente livre de carros... é estranho mas é a verdade... carros andam em grupinhos... então esteja sempre longe dos grupinhos...

E nunca se afaste da sua querida BUZINA!!! Ela tem que ser sua fiel companheira!!! O próprio manual da Honda diz: Faça-se notado!!! Buzine, jogue o farol... ultrapasse qdo tiver certeza q o carinha te viu... dá pra ver (quando não estão com insulfilm) pelo retrovisor do carro se ele notou sua presença... e se ele vai abrir pra vc, se vai te ignorar ou vai agir na maldade... então fique esperto pra isso...
Gabriel Neves escreveu:Estou nas ruas por uma semana e vim na defensiva, fazendo o que considero ser a minha parte pra nao ocasionar acidentes... Claro que ja fiz besteiras, mas posso dizer que a maioria delas foi gracas a eu ter cedido a pressao criada pelo motorista que usa de buzinadas e farol alto nervoso pra pedir passagem.

Fico pensando no dia que eu chegar bem pra direita e dar passagem, algum boeiro aberto no canto, e bimba... chao.

Motociclista tem que estar atento ao arredor, mas tem que apoiar muito o proprio centro de referencia e se manter aonde tem ele sabe que precisa se manter. Todas as vezes que isso rolou, acabei por ultrapassar os maniacos no sinal seguinte...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Responder