Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Gill

renatoalpha escreveu:Só um detalhe...

Fui ontem na loja da HD na Bandeirantes (São Paulo), e eles estão vendendo a 883R (não é a Iron) à vista por R$ 23.900,00 (0km, porém é 2010/2010)...

O único detalhe é que essa "promoção" só vai até o final do mês (ou seja, quinta-feira)...

Eu to quase comprando uma, mesmo tendo uma Mirage 650 que gosto muito, mas sei lá... o mito HD tá falando alto...

Falow
Bom dia a todos.

Meu nome é Daniel, sou mineiro de BH.
Há algum tempo venho frequentando o fórum e tenho aprendido muita coisa com o pessoal que a meu ver é nota 10. Tirei carta de moto e comprei a minha primeira Harley. Meu sonho era uma Dyna. Mas ao ver a 883 Iron a paixão bateu mais forte, e não me arrependo. Além-claro da diferença de preços. Nem preciso descrever as qualidades, show de bola. Comprei na HD de BH com o vendedor João. Peguei-a no dia 11 após 15 dias de espera e agora aguardo o emplacamento. O pessoal pede 45 dias para liberar o gravame e emplacar. Sobre a loja de BH sempre fui super bem atendido. O vendedor João é bem atencioso e todas as vezes que eu o consultei, ele se mostrou disposto a me ajudar. Saí da loja com a nota fiscal e ainda recebi a nota fiscal eletrônica emitida pelo site da receita federal. Hoje faz 21 dias que aguardo a liberação de gravame. Essa estória da Izzo x HD já é papo de longa data. Desde 2008 escuto reclamações de todo tipo. Caso a HD saia vitoriosa, o grupo Izzo ainda continuará suas ações por um período determinado pela justiça, e será obrigado a honrar os seus compromissos. E nesse caso acredito que a HD seja solidária, pois deu exclusividade para o grupo.
renatoalpha

Pessoal,

Eu voltei hoje na HD da Bandeirantes, e acabei fechando uma 883R Preta...

Agora vou esperar 2 semanas mais ou menos para chegar e depois eles dão um prazo de no máximo de 45 dias para estar 100% licenciada e emplacada (assim como ocorreu com o Daniel)...

Fora isso, vou agora vender a minha Mirage 650... apesar de uma vez eu ter dito que não trocava a Mirage 650 pela 883R, mas dessa vez e com o desconto que deram, eu não resisti... afinal, ter uma HD sempre foi o meu sonho de consumo (em se tratando de motos é claro)...

Falow,
leandroviel
Contato:

Ae renatoalpha parabéns pela compra! Se conseguiu pegar aquele desconto que comentou, foi um belo negócio mesmo. Pena ser até o fim do mês... como ainda estou em fase de 'namoro' e arrecadação de verba não vou ter tudo isso já pro fim do mês (amanhã rss) Bem... mas quem sabe as vezes chegando com uma quantia a vista não de uma boa baixada, negociar é tudo rss se chegam em 23k em algum momtento podem chegar novamente :P

Por acaso fui até SBC hoje e passei ali na Bandeirantes e a loja está aparentemente normal. Digo isso pois passei em outra que tem na Cerro Corá é só tinha um modelo (por acaso a 883)... OU estão fechando OU renovando estoque OU é resultado dos tais processos que ta rolando contra os Izzo e a multa que terão de pagar pra HD rss

Enfim... se não tiver que trampar vou ver se vou até a loja da Bandeirantes ver a moto novamente

Abs
Ranieri

Oi pessoal;

Também estava procurando uma shadow, mas o forum me chamou a atenção para a 883R. O preço e condições parecem muito bons mesmo.

Mas fiquei com uma dúvida, tenho 1,84, 102kg. Essa moto não vai dar a impressão de ser pequena pra mim?

Quero uma moto pro final de semana e eventualmente ir trabalhar.

Pretendo fazer viajens de 1400km ida e volta.

E então? Experientes como vocês são, a 883 me atenderia?

Obrigado por qualquer informação.
Andre Tovar
Contato:

Renatoalpha, não deixe de postar sua opinião quando estiver com a HD 883, sei caso é interessante, trocar uma custom com apelo esportivo (a Mirage 650 tem potência de sobra, mas em giros elevados) por uma custom mais conservadora.
Ví uma ou duas postagens com receio da 883 ser pequena. Quanto ao motor, sobra torque e potência, quanto à estatura, moto custom é pre ser customizada. Um guidom "seca" 40 cm e pedaleiras avançadas combinam bem ...
Galego

Bom galera, esta semana fui a uma cc HD e me ofereceram uma 883 R 2009/2009, zero km, sem placa claro. Pelo preço que tenho visto em sites como o moto.com.br achei a oferta interessante. Eles oferecem dois anos de garantia a partir da data da compra e a moto já está na cc.
Dúvidas: algum problema com o fato da moto ser 2009 e não ter sido utilizada por todo esse tempo(pelo menos um ano) ou isso não muda nada??
Outra coisa: pelo fato da moto ser 2009 ela tem que ser emplacada primeiro em SP , em nome da HDSP, e depois de 50/60 dias ela é transferida para o meu nome. Já ouviram algum relato de problema com uma negociação desse tipo??
Caso tenha perguntado alguma coisa totalmente sem sentido, peço desculpas pela falta de informação, estou entrando agora no mundo das motos. No mais, agradeço se alguém puder responder e parabenizo a todos os usuários do fórum pela quantidade de boa informação aqui divulgada.
Abraço.
$$$$$$$$$$$$$$$
wolfmann
Contato:

Vamos por partes:

Galego escreveu:Bom galera, esta semana fui a uma cc HD e me ofereceram uma 883 R 2009/2009, zero km, sem placa claro. Pelo preço que tenho visto em sites como o moto.com.br achei a oferta interessante. Eles oferecem dois anos de garantia a partir da data da compra e a moto já está na cc.
Dúvidas: algum problema com o fato da moto ser 2009 e não ter sido utilizada por todo esse tempo(pelo menos um ano) ou isso não muda nada??
O fato da moto ser 2009 não significa que ela esteja a um ano na concessionária. Pode ser resto do encalhe que foi vendido até maio deste ano.
A princípio eles farão uma revisão de entrega que irá sanar problemas como lubrificantes velhos ou bateria com problemas que seriam os problemas mais comuns pelo longo tempo parada.
Eu te sugiro uma análise dos pneus para ver se encontra alguma deformação que posso ter sido decorrente de ficar muito tempo parada na mesma posição.
Se tudo estiver em dia e você achar que é um negócio que vale a pena, passa o cheque. Como parâmetro, a 883R 2010 estava sendo oferecida na loja HD RJ por 24900 + frete.
Galego escreveu:Outra coisa: pelo fato da moto ser 2009 ela tem que ser emplacada primeiro em SP , em nome da HDSP, e depois de 50/60 dias ela é transferida para o meu nome. Já ouviram algum relato de problema com uma negociação desse tipo??
Esse procedimento é novidade. Normalmente eles recebem o valor da moto e ficam enrolando para liberar o gravame no banco que financiou o capital de giro deles. Acredito que esse procedimento seja necessário porque essa moto deve fazer parte do estoque do ano passado e já deveria ter sido vendida. Sendo uma moto "usada" (você vai ser o segundo dono) provavelmente pode ser negociada de outra forma. O único inconveniente é pagar uma moto que não vai ser sua por dois meses, mas pelo visto já vai sair emplacada da loja. Acho que você pode tomar algumas precauções como recibo mencionando o chassi da moto e exigir o documento de transferência de propriedade devidamente preenchido e com firma reconhecida assumindo o compromisso de efetivar a transferência dentro do prazo acordado (você vai perder 4 pontos na carteira e pagar uma multa por levar mais de 30 dias para transferir a propriedade, mas fica com a tranquilidade que a moto não será transferida para mais ninguém).

Abraço.
ride hard or stay home
Galego

Wolfmann, valeu pela resposta, bem rápida por sinal.

Bom, primeiramente muito obrigado pelas dicas em relação ao que deve ser observado na moto. Com certeza vou questionar tudo isso na cc.

Em relação a esse procedimento, eles emplacam a moto em dez dias, ao contrário dos 45 de espera que o vendedor também mencionou. Ela não precisa ser levada para SP e o custo existente seria cobrado da mesma maneira caso eu retirasse uma moto 2010 da cc. Quanto à transferência, o custo é todo da cc, inclusive porque, salvo engano, existe um custo diferenciado quando a transferência de propriedade envolve também a mudança de estado.

Segundo foi dito pelo vendedor esse procedimento é necessário justamente pelo fato da moto ser 2009 e não ter sido vendida naquele ano.

O preço final da moto é de 22.000, algum adicional existe pelo emplacamento e, caso seja feito algum financiamento, existem algumas ou uma taxa a ser paga para a financeira.

Bom, não achei um negócio ruim, considerando que aqui em BH as pessoas pedem o mesmo preço por uma 2008, rodada, portanto. Além disso, a garantia existe da mesma maneira e por dois anos, tal qual para um moto 2010.

Valeu pela atenção e pelas dicas. Ajudas assim só fazem fortalecer a qualidade do fórum. Parabéns.

Abraço.
$$$$$$$$$$$$$$$
leandroviel
Contato:

Pessoal, quanto está em média o seguro da 883R 2010?

Quais seguradoras recomendam?

Estou decidido em fazer um esforço maior e tirar uma 883, mas estou colocando na ponta do lapis todos os custos, acho que os principais extras são seguro e documentação...

Obrigado!
betochaves07

Fala Pessoal,

Na semana passada realizei um sonho de muitos anos.
Comprei uma 883C 2005, por sinal bem conhecida do pessoal aqui do grupo...a loira que era do Russo!
Nesses poucos dias que estou com ela fiquei realmente impressionado com a força dessa moto.
É um tratorzão mesmo!
Minha primeira moto foi uma CG há 20 anos atrás...no ano passado comprei uma FYM 250 prá pegar prática e também porque a grana não dava prá realizar meu sonho. Como nem tinha carta, foi uma boa oportunidade de treinar e pegar um pouco das manhas do trânsito.

Minhas impressões: é uma moto muito forte, passa total segurança, é um pouco pesada de manobrar, tem uma lenta incrível (carburada) e quem anda descobre porque é considerada uma lenda!
Estou achando realmente fantástica!

Valeu,
Beto
Responder