Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
gilsoncav
Contato:

Senhores do conselho,

Graças a ajuda do nosso amigo SKYWALKER que teve a gentileza de perder o sábado a tarde dele para ir comigo (até então um desonhecido) até a concessionária retirar a recém adquirida motoca.

Foi um dia e tanto! de manhã comprando capacetes (pra mim e pra nega-véia) e jaquetas (aliás moto tem uma coisa estranha que você torra $ e ainda fica feliz - eu heim!) e a tarde retirando a bichinha.

Já já eu posto os vídeos do capacete que achei um espetáculo.

Hoje já comecei a cambalear em cima dela após 45 minutos tomando coragem de tirar ela da garagem (tem uma rampa grande para a minha garagem que fica no subsolo. Foi uma tortura. Suado que só um porco após 1h e 30 mins andando e parando com a pobre moto.

Mas vamos em frente! obrigado a todos pela recepção e dicas e especialmente a gentileza do amigo SKYWALKER.
Gilson (Da Rua)
www.vidanarua.com.br
gilsoncav
Contato:

Então, como prometi, seguem os links para o capacete que terminei comprando:

Scorpion EXO.

Aqui é ele com a queixeira escamoteável fechada:

http://www.youtube.com/watch?v=kdh1hVmuXr8

Aqui é o mesmo, com a queixeira levantada:

http://www.youtube.com/watch?v=g1GJa8us_3E

Aqui é o mesmo danado, com a queixeira trocada pela viseira e com o óculos interno abaixado:

http://www.youtube.com/watch?v=1PDRjZGRebk

Tem momentos que eu pego o preto brilhante e noutros o preto fosco. Terminei comprando o preto fosco.

abraços!
Gilson (Da Rua)
www.vidanarua.com.br
gilsoncav
Contato:

Senhores, ouvi estórias de executivos que usam a moto no dia-a-dia e vão trabalhar com seus blazers e sapatos sociais normalmente.

Aí vão as dúvidas:
1- o que usar por cima do blazer / roupa social que vc esteja usando para proteger de poeira, etc?
2- vocês conhecem alguém com esse perfil que use moto no dia-a-dia (em dias que não chove, claro)?
Gilson (Da Rua)
www.vidanarua.com.br
wellrod
Contato:

Pra quem mora perto, tipo menos de 10km, e as vias não ofereçam riscos, creio que não haja problemas...

mas para quem faz um trajeto de 90km diários e enfrenta vias de risco, com caminhões, fumaça... creio que seja inviável... o mais ideal é deixar 1 ou 2 ternos no trabalho e trocar lá...

o uso das roupas de proteção em condições de risco eu acho fundamental...
gilsoncav escreveu:Senhores, ouvi estórias de executivos que usam a moto no dia-a-dia e vão trabalhar com seus blazers e sapatos sociais normalmente.

Aí vão as dúvidas:
1- o que usar por cima do blazer / roupa social que vc esteja usando para proteger de poeira, etc?
2- vocês conhecem alguém com esse perfil que use moto no dia-a-dia (em dias que não chove, claro)?
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
gilsoncav
Contato:

Turma, o capacete exo da scorpion tem uma especie de compartimento para instalar um comunicador. Alguem sabe qual a marca ou formato do comunicador pra nao ter que tirar e por toda vez?
Gilson (Da Rua)
www.vidanarua.com.br
Augusto Galvão

Olá pessoal!!

Já havia participado algumas vezes desse fórum, me apresentando e falando da minha experiência com minha primeira moto, adquirida ano passado (uma Shineray XY-250).
Pois é duas semanas atrás dei um salto anos-luz no mundo do motociclismo, troquei a Shineray por uma Honda Shadow 750, p*rra, que máquina! Agora sim estou no mundo das custom, kkkkkkkk.
Bom, estou adorando a pilotagem, a força e o desempenho da Shadow.
Não tive dificuldades em me habituar ao tamanho e potência, achei inclusive a pilotagem mais fácil e confortável.
Agora a minha dúvida é a seguinte, alguns colegas postaram neste tópico, a questão da regulagem da suspensão traseira. Gostaria de saber se posso fazer isso facilmente em casa ou necessito levar a moto a um mecânico especializado no assunto.
O que me dizem :?:

Abraço e até breve,
Augusto Galvão.
Que a força esteja com você!
rodneygimenes

Augusto Galvão escreveu:Olá pessoal!!

Agora a minha dúvida é a seguinte, alguns colegas postaram neste tópico, a questão da regulagem da suspensão traseira. Gostaria de saber se posso fazer isso facilmente em casa ou necessito levar a moto a um mecânico especializado no assunto.
O que me dizem :?:

Abraço e até breve,
Augusto Galvão.
Augusto,

para mexer nas regulagens da suspensão traseira da Shadow é muito fácil.
Desde que a Shadow que você pegou venha com as ferramentas originais, nessa bolsa tem uma chave que é exatamente para isso, basta encaixar ela nos buracos que tem em cada amortecedor e mover para o lado que queira, abaixar ou aumentar a duzera deles.

Espero poder ter ajudado.
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
Augusto Galvão

Valeu Rodney, vou tentar amanhã e depois posto aqui o resultado!

Abração.
Que a força esteja com você!
wellrod
Contato:

com um pouquinho de esforço dá pra rodar até com a mão... ops... sem o auxílio de ferramentas...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
faustoodilon
Contato:

Galera, muito legal esse tópico sobre a Shadow!

Por enquanto pra mim ela ainda é apenas um sonho de consumo, mas já estou convencido que ela é a que combina mais com o meu perfil.

Ontem eu fui no Salão da Motocicleta, e montei numa Shadow! Muito loca! Quando sentei nela senti como se fosse uma luva, a postura dos braços e pernas estava perfeita, meu deu mais certeza ainda de que é ela que eu quero.

Parabéns a todos pela aquisição, invejo vocês, no bom sentido.

Abraços.
Responder