Abaixo fiz uma simulação de uma customização virtual na minha intruder 125cc. Chamam esse tipo de simulação de "tuning virtual", mas como estamos falando de motos...
Fiz os cálculos e pelo que pude notar, pra deixar minha intruder com todos esses acessórios, é preciso gastar cerca de R$1.400,00
(Bolha, Pestana do farol, bandas brancas nos pneus, Pintura personalizada no tanque, banco road king, mata-cachorro e sissy-bar)
As únicas coisas que não consegui incluir na simulação são as pedaleiras do mata cachorro e o par de alforges, que eu não encontrei o modelo ideal por menos de milão $$.
A faixas brancas dianteiras você só vai encontrar importada... Parece que tem um cara na Turquia que vende... Aro 19 Não sei se tem 17 ou 18 (ouvi falar que para pneu de moto tem que ser um numero menor)
Aqui no Brasil a maior faixa é 16. já até pensei em comprar aquelas extra larga e recortar a parte interna, mas desisti, achei muito caro para depois não obter resultado.
E tem outra coisa. Ele só vende se for a quadra (é um kit para instalar em carros) Então o melhor é ver o tamanho e comprar em dois... Fica muito mais em conta.
Abraços.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Hacontroversias escreveu:A faixas brancas dianteiras você só vai encontrar importada... Parece que tem um cara na Turquia que vende... Aro 19 Não sei se tem 17 ou 18 (ouvi falar que para pneu de moto tem que ser um numero menor)
Aqui no Brasil a maior faixa é 16. já até pensei em comprar aquelas extra larga e recortar a parte interna, mas desisti, achei muito caro para depois não obter resultado.
E tem outra coisa. Ele só vende se for a quadra (é um kit para instalar em carros) Então o melhor é ver o tamanho e comprar em dois... Fica muito mais em conta.
Abraços.
Procurem bandas para pneu de caminhao. Ganhei um par de aro 18 de um amigo pra usar na dianteira. nao coloquei ainda, assim q colocar posto aqui. Porem nao é de borracha igual as que estamos acostumados.Parece de plastico, é rigida.Acredito q o resultado vai ficar bom. Esse colega q me deu falou q ganhou de um cara do parana,e que era banda estreita pra pneu de caminhao.
Poxa, achei que fossem mais fáceis de se encontrar. Vi no mercado livre algumas bem em conta... Não sei se prestei atenção às características, mas lá dizia que eram pra motos também. Vou ficar mais atento quanto a isso.
Só uma coisa. ainda estou me perguntando se essas lojas de estofamento pra carro não conseguem fazer um banco pra uma moto. Eu fui a um desses comércios e o cara me disse que precisaria ver a foto, mas que a princípio não tinha nenhum problema.
Vou mais a fundo nessa questão também e daí eu mantenho vocês informados.
PS: 480 paus num banco pra moto, por um momento, me pareceu demais.
shiranduarte escreveu:Poxa, achei que fossem mais fáceis de se encontrar. Vi no mercado livre algumas bem em conta... Não sei se prestei atenção às características, mas lá dizia que eram pra motos também. Vou ficar mais atento quanto a isso.
Só uma coisa. ainda estou me perguntando se essas lojas de estofamento pra carro não conseguem fazer um banco pra uma moto. Eu fui a um desses comércios e o cara me disse que precisaria ver a foto, mas que a princípio não tinha nenhum problema.
Vou mais a fundo nessa questão também e daí eu mantenho vocês informados.
PS: 480 paus num banco pra moto, por um momento, me pareceu demais.
Realmente é demais...
Mas eles justificam dizendo que fazem sob medida e tudo o mais, com espuma injetada para o modelo de banco da moto entre outras coisas... Mas tem varios estofadores que fazem um trampo muito bom e fica as vezes por um terço deste valor.
A Paz.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
Olha eu não sei se todas as empresas que cobram 500 reais por um banco de moto "realmente" o fazem sob medida. Mas imagino que um bom estofador, onde eu posso até escolher a cor e o tipo de couro e o acabamento, seja perfeitamente capaz de produzir um assento confortável e duradouro.
E tendo em vista que um jogo inteiro de sofás de 6 lugares, pesando 250kg, todo forrado em couro custa apenas 4 vezes mais que um banco pra moto?
Não vai nem um décimo da metragem de couro, e de espuma, também não dá nem 1/4 do trabalho. Porque pode chegar a custar 1/4 do valor?
Talvez seja pura ignorância, mas não entendo o que pode haver de mais.
Tem tambem o que se chama na industria de custo de produção....
Para produzir um sofá, que já tem todos os moldes prontos, só adaptar ao modelo de sofá, então a produção de espumas para o sofá, mesmo quando é injetada, é mais barata... Mas quando se faz um banco para moto, com toda a especificidade, e em pequena proporção, a montagem da maquina para se produzir 1 e para produzir cem, é a mesma, portanto, como a saida de bancos é pequena, e os caras que fabricam estes bancos especiais, geralmente só realizam o pedido da espuma quando vão fazer o banco, então, esta espuma fica cara... alem de só eles terem os moldes para a espuma injetada.
Então é dificil falar se os bancos valem ou não...
Quem comprou diz que é tudo de bom...
Mas quem mandou fazer em um tapeceiro competente tambem dizem que melhorou 100%.
Aí vale mais o bolso e o tapeceiro... Se for um cara competente e com referencias, então vale a pena... Senão, o banco mais barato pode sair muito caro...
Tem tambem o fato de que estes comprados você mantem o seu banco original inteiro, sem modificações, enquanto se for a um tapeceiro, ele vai modificar o teu banco, então tem que pensar duas vezes antes de fazer isso.
Eu vou levar o meu em um tapeceiro, não tenho dó de modificar a moto, mas aí tem que ver você. A sua é nova, isto pode desvalorizar a tua motoca.
Pensa bem e faz. pois o importante é apenas curtir depois sem arrependimentos.
A Paz.