XVS 950 Midnight Star: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
guilherme.tw

Administração escreveu:
gogó escreveu:após os 20 minutos (...) ninguem se ofereceu...ou respondeu (...) virei e sai.....
Se o atendimento do departamento de vendas é assim, fico pensando na hora que precisar da assistência.

Alex
Não vamos generalizar, o amigo gogó teve problemas com uma concessionária, não quer dizer que todas sejam assim.

Eu também não acho o atendimento Yamaha lá dos melhores, e já tive experiências ruins com o atendimento da concessionária dominante em minha região (aqui em Campinas todas as cc Yamaha são Madia) mas também já estive em outras nas quais fui muito bem atendido. Também já fui mal atendido em uma das unidades Winner (rede de concessionárias Honda) assim como em outra unidade o tratamento foi excelente.

A verdade é que nunca fui tão mal atendido quanto fui em uma concessionára Harley Davidson, talvez por ser jovem fizeram pouco caso de mim.
O Google é meu pastor, nada me faltará!
gogó

guilherme.tw escreveu:A verdade é que nunca fui tão mal atendido quanto fui em uma concessionára Harley Davidson, talvez por ser jovem fizeram pouco caso de mim.
hummm...esse é o mal das concessionárias HD....eles acham que a moto se vende sozinha, pela tradição que tem....fui dar uma olhada numa HD glide custom, que aqui ta na casa de 35k.....puts...devo ter cara de picolezeiro....praticamente ignorado....
GLAMUROSAImagem
TONHO.DA.LUA&RUTINHA

E aí pessoal?

Excelente moto a Midnight. Suspensões OK! Já li muito sobre sofrimentos relacionados com elas, mas para mim estão Ok. Sem querer melindrar ninguém, se alguém precisar de mais maciez (...)

Velocímetro INÚTIL sob o sol do meio-dia. O reflexo do sol (que incomoda mesmo se os olhos não estiverem voltados para ele) torna um martírio qualquer tentativa de se verificar a quanto vc anda.

Desempenho compatível para os fins a que se destina. Depois de duas semanas, parece que anda pouco. Mas só parece, porque o bicho anda! Vc é que fica (mal) acostumado.

Maneabilidade ótima! Corredores, mesmo em SP, não representam obstáculos para ela. Claro, alguns toques em retrovisores alheios fazem parte...

Calor nas pernas?!? Não tenham dúvidas... O motorzão 1.0 a ar parece um cão bafejando na sua cara... Mas, NO PAIN, NO GAIN!!!

AGORA, A CONTRIBUIÇÃO!!!

Pessoal, honestamente não sei se estou informando algo de que todo mundo já sabe. Em todo caso, aí vai:

DIAGNÓSTICO DA INJEÇÃO:

1) PRESSIONE OS BOTÕES RESET E SELECT DO PUNHO DIREITO SIMULTANEAMENTE;
2) GIRE A CHAVE PARA "ON";
3) AGUARDE UNS 10 SEGUNDOS;
4) VOI LÁ! O DISPLAY PASSA A INDICAR A MSG "DIAGN" OU CO.

Para saber se está tudo bem com a injeção, seguem alguns parâmetros (in english, sorry!):

01 : Throttle position - must be from 15-17 (closed) to 97-100 (opened)
02 : Atmospheric pressure given in mmHg (normal is 760 - average weather)
03 : Differential pressure between air and intake pipe
05 : Air intake temperature (in Celcius)
06 : Cooling liquid temperature (in Celcius)
07 : Absolute speed (must be 000 in garage). Check with rear weel.
08 : Lean angle safety switch control - must be from 0.4-1.4 (upright) to 3.8-4.2 (horizontal). DISMOUT THE SWITCH FOR CHECKING !!!
09 : Battery voltage - must be above 12.0
20 : Side stand switch - displays ON or OFF
21 : Neutral gear switch - displays ON or OFF

Part II : ECU memory check.

60 : EEPROM error code presence - 00 means no default, 01 or 02 means default on corresponding cylinder (blinks if both cylinders).
61 : Error Code memory log - Displays 00 if no error code in memory, displays the Error Code if any (11 to 50). Display changes every two seconds if more than one Error Code in memory, then start again from first.
62 : Displays the number of Error Code in memory. To clear the memory, switch the Engine Run Switch to ON position (no backup).
70 : Check Code number, display from 0 to 255

Part III : Activators - To activate, turn Engine Run switch from OFF to ON - Engine check light is activated too.

30 : Coil 1 is activated 5 times per second.
31 : Coil 2 is activated 5 times per second.
36 : Injector 1 solenoid is activated 5 times per second.
37 : Injector 2 solenoid is activated 5 times per second.
48 : Air duct solenoid is activated 5 times per second.
49 : Air intake solenoid is activated 5 times per second.
50 : Fuel injection relay is activated 5 times per second.
51 : Cooler fan is activated every 5 seconds.
52 : Headlight relay is activated every 5 seconds (2 seconds ON, 3 seconds OFF) - 2003+ model only.

SE ALGO DER ERRADO COM SUA MOTO (NÃO NECESSARIAMENTE RELACIONADA COM A VERIFICAÇÃO DESCRITA LOGO ACIMA 8) - PODE OCORRER, POR EXEMPLO, APÓS UM F.D.P. XENON), CÓDIGO DE ERRO APARECERÁ NO DISPLAY, JUNTAMENTE COM A LUZ DA INJEÇÃO.

Esses são os códigos de erro, e as respectivas consequências...

Error Codes

Error Number 11 : Cylinder identification sensor error - DIAG mode (none)
Error Number 12 : Crankshaft posiiton sensor error - DIAG mode (none)
Error Number 13 : Air intake pressure sensor error - DIAG mode 03
Error Number 14 : Air intake duct error - DIAG mode 03
Error Number 15 : Throttle position sensor error - DIAG mode 01
Error Number 19 : Sidestand sensor error - DIAG mode 20
Error Number 20 : Air pressure sensors error - DIAG mode (none)
Error Number 21 : Coolant temperature sensor error - DIAG mode 06
Error Number 22 : Air intake temperature sensor error - DIAG mode 05
Error Number 23 : Ambient air pressure sensor error - DIAG mode 02
Error Number 24 : O2 (lambda) sensor error - DIAG mode (none)
Error Number 30 : The bike went down - DIAG mode 08
Error Number 33 : Coil 1 open circuit - DIAG mode 30
Error Number 34 : Coil 2 open circuit - DIAG mode 31
Error Number 41 : Tilt sensor error - DIAG mode 08
Error Number 42 : Speed sensor error / Neutral sensor in short-circuit - DIAG mode 07-21
Error Number 43 : Battery voltage control error - DIAG mode (none)
Error Number 44 : EEPROM read/write error - DIAG mode 60
Error Number 50 : ECU memory error - DIAG mode (none)
Error Er-1 : ECU link error
Error Er-2 : ECU link error
Error Er-3 : ECU link error
Error Er-4 : ECU link error

Following ERROR codes DO NOT allow engine to run :
11-12-19-30-41-50 and Er-1 to Er-4
Error code 11 allow engine to continue running only if fault appears after engine start.

Following ERROR codes DO allow engine to run but need immediate check because default values are taken by the ECU: 13-14-20-21-22-23-24-24-42-43-44

Até!
mamir

Olá Tonho da Lua. Tb tenho uma Midnight preta.

Vc podeira dizer onde conseguiu essas informações? Site ou qq coisa assim?

Peço que visite o fórum e se cadastre lá tb, para um monte de informações:

http://midnightonline.livreforum.com/forum.htm
Marcelo Miranda
TONHO.DA.LUA&RUTINHA

Salve mamir!

O procedimento, os códigos, de diagnóstico e de erro, peguei via Google (digite <"error code" yamaha v-star> que os resultados dos sites aparecerão).

Peguei um agora: http://www.mybikeforums.com/forums/show ... hp?t=13142

Creio que naqueles manuais de serviço que são vendidos no ebay devem haver muitas outras informações...

Ah! A minha é preta também...
smithjr

Boa tarde e feliz 2011 a todos!

Amigos, estou adquirindo uma Midnight Star 950 e gostaria de dicas para pilotar essa máquina, pois sou um novato em duas rodas, rs. Novato mesmo, eis que pilotei umas 125cc já fazem mais de oito anos.

Abraços,

Smith Junior/SLZ-MA.
Bushi

Esquenta não que a ciclistica dela é muito boa devido ao reduzido angulo de Kaster
Viver e Morrer com Honra.
werewolf359

Gostaria de saber se incomoda muito a temperatura do motor quando se está pilotando em estrada, pois tenho ouvido relatos de proprietários se queixando disso.Alguém pode comentar?
Jura

Jose Paulo Necchi escreveu:Abri esse tópico, na intenção de saber as opiniões dos recentes proprietários dessa máquina, pois tenho interesse em adquirir uma........
:) :) :)

Olá JP Necchi como vai espero que muito bem?

Apesar de estar como uma criança deslumbrado como a aquisição dessa máquina, não sou a pessoa mais apropriada para tecer elogios, pois é a 1ª máquina de verdade e que estou realizando um sonho pelo brinquedinho que cuta 33 mil Reais onde tem 29 anos de trabalho para consegui-la, porém não tenho parametro pois sempre tive moto de até 250 c e agora estou vendo oque é motor de verdade!Contudo estou muitissimo feliz, duas coisas não posso deixar de falar! aliás tres? 1º a maquina é de chamar atenção no trânsito de todos mexerem com a gente mesmo todos sem exceção sempre cabe elogios da beleza da maquina, no primeiro dia que sai foi elogios de várias pessoas da sociedade por exemplo: no posto p/abastecer, no pedágio, do policial que me parou, em fim se comprar depois me fale, 2º há um probelma de reflexo quando o sol está apino reflete no rosto da placa metálica que fica sobre o tanque,
3º minha esposa reclamou do acento traseiro duro e pequeno, mas acredito que é falta de costume pois eu tbém ainda sinto dores na posição que sento, mas acredito que esses dois itens 2 e 3 podem ser superados pela melhoria trocando ou acostumando, mas a maquina é especial estou muito satisfeito com ela, no futuro trocarei o banco e estou pensando em adesivar a parte que dá reflexo a máquina se compara com um trator veloz forte potente e tbem economico na ultima avaliação fez 23.1 km com 1 litro de gás.é o bicho mesmo do 1º dia que peguei andei em menos de 7 dias andei mais de 1000 km já fiz a 1ª revisão boa sorte companheiro e se quiser em 2012 em setembro estou indo se Deus deixar pra Mato Grosso aprox 1700 km eu e +o amigo Tarciso e o convite está aberto a mais companheiros estradeiros somente de duas rodas um abraço
Jonir

Bem vindo, Jura.
Você sentiu algum desconforto com o calor que sai do motor, em especial pegando trânsito lento na cidade?
Abraço.
Jonir.
Jonir
Responder