Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

Flavia escreveu:faz um tempinho que escrevi aqui sobre a minha moto ter falhado na chuva. Ela pegou uma chuva bem forte e na hora que eu liguei ela ligou normal só que começava a falhar, ai andava mais um pouco e desligava, e assim foi até parar a chuva e ficar um tempo no seco, depois funcionava normal.Levei na dafra, fizeram a revisão dos 3000km (92 reais)e o problema continuou, aí levei la novamente e fizeram uma limpeza no carburador, me cobraram mais 40 reais. Só que de la pra cá não havia chovido forte e ela tb não pegou chuva. Pois essa semana peguei a maior chuvona e ocorreu o mesmissimo problema. Levei la na Dafra de novo e expliquei, aí dessa vez fizeram duas coisas interessantes: desmontaram os punhos e passaram um isolante nos comandos e colocaram uma mangueirinha transparente numa pecinha douradinha bem pequena que fica perto do carburador que tem um microfuro que as vezes intope e ai o ar entra pela mangueira de respiro que fica pendurada em baixo do motor, só que acabava aspirando por isso a moto falhava, e tambem cortaram a cabecinha dessa peça, ou seja ficou um buraco maior envolta por uma mangueirinha transparente para não entupir com sujeira(eu queria por fotos pra vcs verem como ficou, mas num sei fazer isso)que desce um pouquinho atras do carburador. Bom, espero que resolva, agora estou esperando a proxima chuva pra ver, mas pelo que pesquisei em foruns da Kansas mtos casos se resolveram assim, e estou compratilhando aqui para que vcs não gastem dinheiro nem tempo como eu, com outras coisas como limpeza do carburador, pra quem tiver o mesmo problema e ja sujiram ao mecanico essas soluções.
Fora isso ela ta uma beleza!
Abraços!
Sim, esse é um dos maiores motivos da kansas falhar/morrer na chuva... Finalmente fizeram o certo, pena que demoraram tanto e te cobraram por serviço desnecessario... minha kansas é 08/08, nunca abriram o carburador e ta de boa...
Se der, poste a foto, assim muitos de nós poderemos fazer o mesmo procedimento em casa...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
SERGIO LEITE

Meu paralama foi....estou a procura de um novo, o original é de má qualidade................apesar de gostar dele, pois o meu estava com o para-barro e a cabeça de aguia.......
Abraços........
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
SERGIO LEITE

Bom, não troquei o flexível do freio.....aceitei a sugestão do Roddy e inverti o flexível ( no final tem um formato de L para baixo, coloquei para cima).....está sobrando flexível, ficou muito bom....
Abraços
dan_himself

SERGIO LEITE escreveu:Meu paralama foi....estou a procura de um novo, o original é de má qualidade................apesar de gostar dele, pois o meu estava com o para-barro e a cabeça de aguia.......
Abraços........
Serginho, achei outro paralama que serve na nossa moto... o da Mirage 150....
É mais barato que o da Kansas.... Se tiver preto (acho que tem) é só colocar na sua e já era...

Tem também a solução do mobernardo, de botar o da CG 82, cromado bonitinho, mas aí esquece o para-barro, não tem como colocar (que na tua moto estava show)...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Tatipsy

Olá pessoal,

Ontem naquela chuva do C*... a minha moto finalmente me deu uma alegria...rs...
Parece que desta vez a Dafra resolveu mesmo o problema que ela apresentava na chuva, peguei a radial leste do centro até itaquera, caindo o mundo, passei em vários locais cheios de aguá no chão, e ela foi que foi!!! :lol: :lol:

Um abraço,
Tati
Tati
Descoladas G.A.
Rhedaell

Tati, posta as fotos de como ficou, se der.

Abraço.
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
Tatipsy

Rhedaell escreveu:Tati, posta as fotos de como ficou, se der.

Abraço.
Só da para tirar foto da mangueira que colocaram no respiro, coisa simples, qualquer um sem conhecimentos consegue fazer, o restante foram fios que isolaram e não ficam expostos.

Mas vou tirar uma foto assim quem quiser pode fazer sozinho, sem ter que brigar com a Dafra.

Um abraço
Tati
Descoladas G.A.
SERGIO LEITE

Fui dar uma olhada no paralama da cg 150 nova......mas a furação é diferente, só se arrebitar no suporte, mas se for para arrebitar acho que vou arrebitar o original mesmo e dar um acabamento onde quebrou o original..........
Abraços...
L340
Moderador
Contato:

Então cara, o paralama da CG nova é meio "moderninho" demais pra Kansas. O Mobernardo pegou da antigona, acho que 82.
Lá no tópico de peças genéricas ele mostrou como ficou, você chegou a ver?
viewtopic.php?p=117155#117155
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Flavia

Ontem foi o dia do teste na chuva.
A moto funcionou perfeitamente, não falhou em nenhum momento. Porém...começou um defeito que já vi outros relatarem e que nunca tinha acontecido com a minha: o pisca alerta começou a acender sozinho, aí eu tinha q ligar o botão e desligar para desligar de verdade. E a luz do painel começou a oscilar quando eu ligava a seta. Ou seja, esta dando pane elétrica, ta entrando agua onde não deveria. Lá vou eu amanhã novamente na Dafra. Meu, eu vou sugerir que os mecânicos façam um "curso" online nestes foruns da kansas, quem sabe eles aprendem de onde vem problemas tão recorrentes como este da chuva e fazem o que deve ser feito para corrigir completamente o problema né? Afinal eu comprei uma moto zero que está com 4 mil km rodados e esse problema da chuva foi o unico que me causou dor de cabeça!!!Depois relato o desfeixo.
Abraços!
"Don´t worry, Be happy!"
Responder