Eita, se esses mecanicos entendem tanto assim, a ponto de verificarem os milímetros das peças (imagino eu, sem te-las em mão) como não sabem qual o motor ideal pra colocar na moto? Sei não, ta estranha essa história... Ainda mais da Mirage, pois o motor é o mesmo...Alezinha escreveu:Eu ja procurei as peças de outras marcas,da CG,Mirage...mais nada...elas tem milimitros de diferença e o mecanico me falou q esses milimitros podem dar problema...e alem do motor quero trocar toda parte eletrica,pois ela tbem esta dando problema,2 mecanicos me aconselharam colocar a parte eletrica da Twister...e ja que eu vou mexer nela,vou mudar tudo...motor,parte eletrica,escape.
Eu ainda tentaria outra oficina... Ou aguarda a Dafra entregar as peças e pede pro SEU mecanico instalar...
Agora, se mesmo assim você quer porque quer trocar o motor da moto, enfia logo um de uma CG 150 ou no MÁXIMO de uma Strada (CBX200) porque o quadro É FRACO! Não vai colocar motor pesado (ainda mais bicilindrico, são dois cabeçotes, dois pistões) que vai acontecer o que o Peterpolis falou... numa curva vai quadro pra um ladro e mesa/guidão pro outro, ou num buraco o quadro racha e é queda na certa... Muito cuidado com esse tipo de alteração... Lembrando que é necessario autorização do DETRAN para esse procedimento, portanto compre um motor quente, com NF....
Também acho que ta mais simples trocar de moto, levando em conta os custos que você vai ter de mão de obra, motor, parte elétrica + documentação...
Abraços,
DaN