Com certeza, cara. Lembrei-me imediatamente desse episódio quando li os relatos, e agradeço mais uma vez pela lembrança.dan_himself escreveu:Kenny,Kenny escreveu:Muito esclarecedor, Dan. Na próxima ez quie eu for à Dafra pedirei pra levantarem o tanque pra darmos uma olhada no quadro.
Valeu!
Leva lá e da uma olhada no quadro, pois lembro que sua moto tava saindo de traseira... um dos sintomas de quando o quadro apresenta fissuras e está pra quebrar é uma mudança de comportamento da moto, principalmente nas curvas, como se fosse sintoma de folga da bucha do amortecedor, fazendo a traseira balançar...
Melhor previnir do que remediar...
Abraços,
DaN
Kansas 150: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
-
dan_himself
Tamo junto irmão...Kenny escreveu:Com certeza, cara. Lembrei-me imediatamente desse episódio quando li os relatos, e agradeço mais uma vez pela lembrança.dan_himself escreveu:Kenny,Kenny escreveu:Muito esclarecedor, Dan. Na próxima ez quie eu for à Dafra pedirei pra levantarem o tanque pra darmos uma olhada no quadro.
Valeu!
Leva lá e da uma olhada no quadro, pois lembro que sua moto tava saindo de traseira... um dos sintomas de quando o quadro apresenta fissuras e está pra quebrar é uma mudança de comportamento da moto, principalmente nas curvas, como se fosse sintoma de folga da bucha do amortecedor, fazendo a traseira balançar...
Melhor previnir do que remediar...
Abraços,
DaN
ow, no classificados tem um brother que ta vendendo o comando avançado dele pra Kansas... vc num tava querendo um?
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Tava sim, mas instalei um mata cachorro wild style que não "coexiste" com comandos avançados... a segurança falou mais alto que o conforto.
Quem sabe na próxima moto eu me sinta mais confortável.
Brigadão!
Quem sabe na próxima moto eu me sinta mais confortável.
Brigadão!
Então, …
Peguei a carteira Quarta-feira e aproveitei o final de semana da virada para uma viagem, andei por volta de 170km ida e 170km de volta com ela. Não foi nada de mais, n aconteceu nada comigo, mas na ida peguei muita chuva e acabei caindo com ela, na hora nem percebi mas o tanque riscou um pouco (de forma que se não prestar atenção nem percebe), o guidão entortou um pouco e o velocímetro parou de funcionar, percebi que quando você está acima de 90km/h a minha deslisa o pneu traseiro desalinhando e podendo levar a um tombo, eu também fui muito burro e não pressionei o freio dianteiro, então acredito que parte do motivo da caída foi por eu não saber conduzir ela de forma eficiente.
Estava levando uns 20kg - 30kg de bagagem e eu peso por volta de 120kg e mesmo assim a moto chegou próximo dos 130km/h, a gasolina da viagem saiu por menos de R$ 40,00 (usei a v-power, soh p testar), mas eu acho que conseguiria ir e voltar com praticamente 1 tanque e meio, ela deve ter feito uns 20km/l, talvez por estar com muito peso.
Na ida a bunda ficou quadrada, a volta foi mais rápida, a estrada estava com pouca gente, sei que não senti tanto a estrada, vi que era legal colocar um guidão mais alto (estilo o da virado 250 mesmo) e um comando avançado, fora isso ficou a certeza de instalar uma bolha (eu não acho bonito mas é uma boa para proteção, vem muita pedrinha e agua na gente e a bolha pode proteger) e trocar a relação para colocar uma mais longa para melhorar o desempenho dela na estrada.
Na volta a maior parte da galera conseguia me ultrapassar, acho que até algumas 150cc da honda também ultrapassaram, em conversa com outro rapaz que tinha uma vstorm (e que também tinha caído) eu vi q cair é muito normal, por isto gostei mais ainda da moto, se ela estragar não vou ficar chorando, o preço dela é baixo e não é prejuízo se ela quebrar toda.
Eu estava com dúvidas quanto ao desempenho dela na estrada, depois desta viagem fiquei mais tranquilo quanto a tudo, ela realmente não tem potencia para andar mas até que quebra o galho.
Peguei a carteira Quarta-feira e aproveitei o final de semana da virada para uma viagem, andei por volta de 170km ida e 170km de volta com ela. Não foi nada de mais, n aconteceu nada comigo, mas na ida peguei muita chuva e acabei caindo com ela, na hora nem percebi mas o tanque riscou um pouco (de forma que se não prestar atenção nem percebe), o guidão entortou um pouco e o velocímetro parou de funcionar, percebi que quando você está acima de 90km/h a minha deslisa o pneu traseiro desalinhando e podendo levar a um tombo, eu também fui muito burro e não pressionei o freio dianteiro, então acredito que parte do motivo da caída foi por eu não saber conduzir ela de forma eficiente.
Estava levando uns 20kg - 30kg de bagagem e eu peso por volta de 120kg e mesmo assim a moto chegou próximo dos 130km/h, a gasolina da viagem saiu por menos de R$ 40,00 (usei a v-power, soh p testar), mas eu acho que conseguiria ir e voltar com praticamente 1 tanque e meio, ela deve ter feito uns 20km/l, talvez por estar com muito peso.
Na ida a bunda ficou quadrada, a volta foi mais rápida, a estrada estava com pouca gente, sei que não senti tanto a estrada, vi que era legal colocar um guidão mais alto (estilo o da virado 250 mesmo) e um comando avançado, fora isso ficou a certeza de instalar uma bolha (eu não acho bonito mas é uma boa para proteção, vem muita pedrinha e agua na gente e a bolha pode proteger) e trocar a relação para colocar uma mais longa para melhorar o desempenho dela na estrada.
Na volta a maior parte da galera conseguia me ultrapassar, acho que até algumas 150cc da honda também ultrapassaram, em conversa com outro rapaz que tinha uma vstorm (e que também tinha caído) eu vi q cair é muito normal, por isto gostei mais ainda da moto, se ela estragar não vou ficar chorando, o preço dela é baixo e não é prejuízo se ela quebrar toda.
Eu estava com dúvidas quanto ao desempenho dela na estrada, depois desta viagem fiquei mais tranquilo quanto a tudo, ela realmente não tem potencia para andar mas até que quebra o galho.
Peraí, pelo que entendi você caiu pq pisou no freio a 90KM/h, certo?rstriquer escreveu:Então, …
Meu você deu sorte de não ter se machucado.
Outra coisa, veja se seu freio não está alto demais.
Também, não aperte muito forte o freio dianteiro, o bicho é forte e eu já travei a roda dianteira.
Se você está com a relação original e andou a 130KM/h, seu motor estava com o giro altíssimo e bebendo mais que eu, o consumo está alto pra ela, mas se você rodou esgoelando o tempo todo dá pra entender.rstriquer escreveu: Estava levando uns 20kg - 30kg de bagagem e eu peso por volta de 120kg e mesmo assim a moto chegou próximo dos 130km/h, a gasolina da viagem saiu por menos de R$ 40,00 (usei a v-power, soh p testar), mas eu acho que conseguiria ir e voltar com praticamente 1 tanque e meio, ela deve ter feito uns 20km/l, talvez por estar com muito peso.
Se você não acha bonito, não seria mais legal você investir numa jaqueta boa? Afinal, ela te protegerá tanto em viagens como em caso de acidentes.rstriquer escreveu: vi que era legal colocar um guidão mais alto (estilo o da virado 250 mesmo) e um comando avançado, fora isso ficou a certeza de instalar uma bolha (eu não acho bonito mas é uma boa para proteção, vem muita pedrinha e agua na gente e a bolha pode proteger) e trocar a relação para colocar uma mais longa para melhorar o desempenho dela na estrada.
Dá uma olhada nas customizações por aqui, tem diversos guidons para diversos tipos de bolso. O CBII por exemplo é barato e você não precisa mexer muito.
Mudar a relação não te trará uma incrível diferença na final, mas vai deixar seu motor mais suave a 100KM/h.
De fato, as Titans são mais fortes:rstriquer escreveu: Na volta a maior parte da galera conseguia me ultrapassar, acho que até algumas 150cc da honda também ultrapassaram,
Kansas
Potência máxima: 13,1 CV a 8.400 rpm
Torque máximo: 1,13 mkgf/m a 7.100 rpm
Titan:
Potência máxima: 14,2 CV a 8.500 rpm
Torque máximo: 1,32 mkgf/m a 6.500 rpm
Mas são caras e visadas.
Cara, prefiro mil vezes ser anormal... rsrstriquer escreveu: em conversa com outro rapaz que tinha uma vstorm (e que também tinha caído) eu vi q cair é muito normal, por isto gostei mais ainda da moto, se ela estragar não vou ficar chorando, o preço dela é baixo e não é prejuízo se ela quebrar toda.
Mesmo por que para mim não foi barata
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
-
Peterpolis
eae gente...
rstriquer... cara toma cuidado, tomar um tombo nunca vai ser muito bom, graças a Deus pelo que vc escreveu o tombo foi tranquilo, porém nem sempre pode ser assim. Quando a chuva cai muito forte, nem sempre é seguro andar dentro de uma cidade quanto mais na estrada onde os obstáculos são muito e imprevisíveis.
Tome cuidado com a sua vida, e também lembre q o seu acidente pode causar um acidente com outras pessoas.
Cara me tira uma dúvida, sua Kansas é nova??? tipo, se realmente ela fez em torno de 20 km/L o consumo foi absurdo, e eu não acho que o peso é um fator muito determinante, apenas se vc colocar 500 Kg na moto...eu já andei 300 Km com meu pai na garupa - uns 180 Kg TOTAL - (quase matei o velho)a moto fez uma consumo de 30 km/L e olha que ela tinha uns 5 mil km rodados.
Gente aproveitando... Feliz Ano Novo p/ todo mundo.... e boa sorte para nós e nossas Kansas....
rstriquer... cara toma cuidado, tomar um tombo nunca vai ser muito bom, graças a Deus pelo que vc escreveu o tombo foi tranquilo, porém nem sempre pode ser assim. Quando a chuva cai muito forte, nem sempre é seguro andar dentro de uma cidade quanto mais na estrada onde os obstáculos são muito e imprevisíveis.
Tome cuidado com a sua vida, e também lembre q o seu acidente pode causar um acidente com outras pessoas.
Cara me tira uma dúvida, sua Kansas é nova??? tipo, se realmente ela fez em torno de 20 km/L o consumo foi absurdo, e eu não acho que o peso é um fator muito determinante, apenas se vc colocar 500 Kg na moto...eu já andei 300 Km com meu pai na garupa - uns 180 Kg TOTAL - (quase matei o velho)a moto fez uma consumo de 30 km/L e olha que ela tinha uns 5 mil km rodados.
Gente aproveitando... Feliz Ano Novo p/ todo mundo.... e boa sorte para nós e nossas Kansas....
Peterpolis, a moto dele é usada. De qq forma, o que me chamou a atenção foi "Peguei a carteira Quarta-feira e aproveitei o final de semana da virada para uma viagem" e "a moto chegou próximo dos 130km/h". Ou seja: caba*o correndo na estrada. Desculpa Rstriquer, mas tu pediu p/ cair. Espero que ao menos tu ande de botas, luvas e jaqueta decente.
Semana passada mesmo passei por um pedaço de pneu de caminhão que parecia uma pessoa caída na pista.Peterpolis escreveu:... cara toma cuidado, tomar um tombo nunca vai ser muito bom, graças a Deus pelo que vc escreveu o tombo foi tranquilo, porém nem sempre pode ser assim. Quando a chuva cai muito forte, nem sempre é seguro andar dentro de uma cidade quanto mais na estrada onde os obstáculos são muito e imprevisíveis.
Vinícius Melo
hahahahahahhaha me rachei aqui, essa foi fod*.rp_araujo escreveu:Peterpolis, a moto dele é usada. De qq forma, o que me chamou a atenção foi "Peguei a carteira Quarta-feira e aproveitei o final de semana da virada para uma viagem" e "a moto chegou próximo dos 130km/h". Ou seja: caba*o correndo na estrada. Desculpa Rstriquer, mas tu pediu p/ cair. Espero que ao menos tu ande de botas, luvas e jaqueta decente.
É cara, espero que seja seu último tombo e fique longe dos caminhões. O vácuo deles balança nossas motos que é uma beleza!
Além do sistema de vácuo o negócio vem com um moedor de carne.
Vinícius Melo
Então galera, como eu disse, acho que foi mais culpa minha ter caído mesmo, é que ou eu parava ou eu saia voando pela lateral da pista, acabei pisando muito forte no frio, se eu tivesse utilizado o freio dianteiro junto (o q por burrice mesmo e um pouquinho de medo acabei n fazendo) muito provavelmente não teria caído. Mas antes de sair eu sabia que tinha que me cuidar por isto investi em uma jaqueta boa, tanto é que se não fosse ela meu braço tinha ganhado uma tatuagem de final de ano! E eu vi que se você tiver afim de estrada tem que investir BASTANTE em segurança, eu não estava com uma calça especial, p. ex., e esta vai ser minha próx aquisição, junto com uma boa bota, e é por isto também q falei da bolha, é para evitar sustos ou algum objeto que venha muito rápido.
Sim, eu percebi que andar na chuva …, ao menos da forma com que estava, não é muito inteligente (tipo … eu no final não estava exatamente correndo, estava mais é acompanhando o restante dos carros, mas mesmo assim “caba*o correndo na estrada” n eh uma afirmação incorreta pois a galera descia o pé mesmo)…, foi minha primeira viagem, por isto fiz questão de comprar a jaqueta, estou feliz por que no final deu tudo certo
e aprendi um pouco mais sobre direção.
E quanto aos caminhões eu não percebi nenhum vácuo quando eles passavam por mim na ida, momento em que o transito estava muito mais rápido, talvez pelo fato da moto estar relativamente pesada.
Na idá vi vários acidentes …, teve um até que saiu na TV (em várias emissoras) e me barrou por umas 2h na estrada, foi na 101 próx de São Jose dos Pinhais, um ônibus virou e pegou 2 outros carros, por isto fiquei um pouco assustado com a estrada …, tipo …, eu posso estar parecendo um “caba*o correndo na estrada” mas no final sou um cara relativamente cuidadoso e mesmo assim acabei vendo que cuidado não é o suficiente na estrada, além de ter sorte não pode dar chance para o azar.
Sim, eu percebi que andar na chuva …, ao menos da forma com que estava, não é muito inteligente (tipo … eu no final não estava exatamente correndo, estava mais é acompanhando o restante dos carros, mas mesmo assim “caba*o correndo na estrada” n eh uma afirmação incorreta pois a galera descia o pé mesmo)…, foi minha primeira viagem, por isto fiz questão de comprar a jaqueta, estou feliz por que no final deu tudo certo
E quanto aos caminhões eu não percebi nenhum vácuo quando eles passavam por mim na ida, momento em que o transito estava muito mais rápido, talvez pelo fato da moto estar relativamente pesada.
Na idá vi vários acidentes …, teve um até que saiu na TV (em várias emissoras) e me barrou por umas 2h na estrada, foi na 101 próx de São Jose dos Pinhais, um ônibus virou e pegou 2 outros carros, por isto fiquei um pouco assustado com a estrada …, tipo …, eu posso estar parecendo um “caba*o correndo na estrada” mas no final sou um cara relativamente cuidadoso e mesmo assim acabei vendo que cuidado não é o suficiente na estrada, além de ter sorte não pode dar chance para o azar.