Customização Mirage 250 by Vegasus

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Elieser

Licença para um iniciante na Mirage 250. Já tive uma viraguinho e depois uma shadow 600. Por motivos alheios ao meu bolso tive que me desfazer das duas.
Hoje retorno ao seio da confraria dos motociclistas, apaixonado pelo porte e imagem da Mirage.
Quando vi esse fórum e a Mirage customizada do nosso amigo Vegasus, aí a inveja (boa) bateu e comprei, recebendo-a no dia 20 de dezembro. Queria uma cinza, mas era 2010 e essa vermelha e preta era 2010/2011.
Fui atrás dos baús e alforjes Mutazu e descobri que a empresa BTR Imports os vendia no Brasil. Comprei também o filete cromado da Tunning e o resultado aí está.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Espero que gostem. Ainda não a considero pronta para ser chamada de customizada, mas já é um bom começo. Pretendo colocar ainda um protetor do motor, grade do radiador, faróis de milha, plataforma para o piloto e carona. Aí acredito que vá sossegar.
Estou ansioso por viajar, mas nessa época do ano temos poucos encontros e o limite de 5000 rpm não dá muita coragem de encarar as autoestradas.
Portanto aqui estou eu, ansioso por trocar idéias com todos os membros do fórum.
Abraços e um excelente 2011 para todos.[/img]
Atelier 3D'Elieser
Kenny

Lindíssima, cara. Pena que tu vendeu e desmontou a pequena...
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Dan Motörhead

Achei bem legal essa essa ideia, alforges otimos pra viagem e uma boa montagem, eu particularmente naum colocaria esse bau nas costas do garupa, por que sabemos como garupa gosta de achar q esta em um carro vai recostar, ai amigo vc pode ter problemas serios como o quadro, eh apenas minha opiniao, o visual ficou legal pra tres alforges.
Dan.
TeX WiLLeR

Opa Eliezer, blz!

Kra, sou de São Paulo tb e estou com uma dúvida sobre esse bau traseiro, o dono da concessionaria onde comprei a minha me garantiu que a instalação de qualquer coisa que seja instalada para a parte traseira que não seja um sissy bar padrão para a mirage arregaça o suporte lateral do paralama...ele recomenda sissy bar e dai se quiser colocar aquelas bolsas de couro atrás blz...mas nada de baús...dai fikei decepcionado...mas eu jah tinha visto a sua moto e a minha é igual...preta e vermelha..e até já entrei em contato com essa BTR imports para a compra...mas dai a dúvida...como vc fez para instalar esse bau traseiro sem prejudicar aquele suporte lateral e tal...onde vc prendeu o bagageiro?

Para os baus laterais é sussa, mas e o traseiro? putz...se vc puder me passar um telefone seu pro meu email para que eu possa te explicar melhor a situação por favor, mande neste aqui que eu te ligo blz... [REMOVIDO CONFORME AS REGRAS DO FÓRUM]

Obrigado ae!!
Leoloster

TeX WiLLeR escreveu:Opa Eliezer, blz!

Kra, sou de São Paulo tb e estou com uma dúvida sobre esse bau traseiro, o dono da concessionaria onde comprei a minha me garantiu que a instalação de qualquer coisa que seja instalada para a parte traseira que não seja um sissy bar padrão para a mirage arregaça o suporte lateral do paralama...ele recomenda sissy bar e dai se quiser colocar aquelas bolsas de couro atrás blz...mas nada de baús...dai fikei decepcionado...mas eu jah tinha visto a sua moto e a minha é igual...preta e vermelha..e até já entrei em contato com essa BTR imports para a compra...mas dai a dúvida...como vc fez para instalar esse bau traseiro sem prejudicar aquele suporte lateral e tal...onde vc prendeu o bagageiro?

Para os baus laterais é sussa, mas e o traseiro? putz...se vc puder me passar um telefone seu pro meu email para que eu possa te explicar melhor a situação por favor, mande neste aqui que eu te ligo blz... [REMOVIDO CONFORME AS REGRAS DO FÓRUM]

Obrigado ae!!
Isso é estranho, pq na CC daqui de Fortaleza eles mesmo vendem baus e instalam. Nunca me falaram de problema. É claro, só não pode ser nada muito pesado, até uns 5 kg no maaaaaximo.

falow
Elieser

Bem...vamos por etapa.
Ao conversar com o mecânico da concessionária sobre a confecção do suporte do baú, a primeira impressão que tivemos foi que se usássemos somente os apoios laterais ficaria muito forçado, pois quando tinha a Virago, simplesmente os parafusos foram cisalhados com o balanço da moto.
Fiquei impressionado com o corte e é claro que pode ter sido o peso. E era um baú bem menor da Givvi.
Assim ele deu a idéia que achei legal de usar o suporte da placa como um terceiro apoio. Assim o meu baú fica na verdade apoiado pelos parafusos laterais que tiveram de ser alongados para prender também os alforjes e também no centro onde a placa fica apoiada, junto àquela capa cromada.
Estou sem máquina digital agora, mas tão logo ela me seja devolvida vou dar um jeito de fotografar o suporte.
No momento, agora que passou a lua de mel e comecei a ver os defeitos, estou achando o suporte um pouco alto, e em julho (férias) pretendo desmontá-lo e baixar mais. Acredito que deva ficar bem rente à parte traseira do banco do carona. Além disso pretendo cromá-lo.
Tirando isso, está tudo ótimo. Me lembro que na Virago 250, quando o baú estava carregado, havia uma certa tendência de torcer o quadro (parecia que a moto queria rebolar), principalmente quando era ultrapassado. Com a Mirage ainda não senti isso, pois me pareceu que o quadro é bem mais firme.
Atelier 3D'Elieser
TeX WiLLeR

opa Eliser, blz..

Legal kra, sabia que tinha algum esquema a mais ae para ficar reforçado, eu tb estive pensando aqui se não teria algum outro ponto de apoio para fixar melhor e dar maior resistencia sem sobrecarregar as travas laterais..

Digo isso pq estou pensando em manter o suporte mas facilitar a troca do baú traseiro para de vez em quando instalar uma caixa de transporte de cães manja? dai o problema, pois meu cachorro é de porte pequeno/médio e pesa uns 15kg e só tenho a moto para levá-lo ao veterinário quando precisar e talz..não será uma coisa continua...mas precisa aguentar...=/ Não quero judiar da moto mas é meu único meio...quando vc puder bater foto das fixações e me passar eu agradeço kra..vlw!
Elieser

Valeu Tex Willer! Não entendo, cowboy usa cavalo e não moto...me explica isso!!!kkkk
Eu acredito que parte da fragilidade do baú é devido à expessura do material com que ele foi fabricado. Assim um amigo meu revestiu ele com fibra de vidro e ficou ótimo, bem mais firme e acredito que aguente os 15 kg do obeso do seu cachorro....kkkkkk
A moto dele é uma midinight e ele usou somente os suportes laterais do paralama traseiro. Me pareceu seguro, mas prefiro a minha solução com 3 apoios.
Abraços
Atelier 3D'Elieser
TeX WiLLeR

Fala Elieser!
kkk..achava que só eu que conhecia o tex lol!!
Mas é cavalo sim kra...meu cavalo de aço!!!!
Vlw pelas dicas ae...acabei de compra o bauleto lá na BTR...acho que hj eu pego lá pra instala..Abs!!!
jfreitas89

Ficou legal o arranjo com os laterais e o traseiro...muito bom.....parabens....

Abraços.
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
Responder