soriedem escreveu:Olá pessoal, tem como eu mesmo fazer as faixas? que tinta usar?
Tinta pra tecido funciona bem na borracha do pneu... só toma cuidado nas bordas, pois o acabamento é meio difícil de ficar PERFEEEEEITO... e vc vai ter que retocar de tempos em tempos...
Mas funciona bem esse tipo de tinta...
Tem também a opção que o colega acima citou, porém não conheço a mesma...
Abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
E ae galera do mal.Tenho uma mirage 250 2003 e tava afim de colocar dessas faixas nos pneus, pra mode deixar a bichinha com uma feição mais melhor de boa...
Queria saber q medidas vcs usaram.Procurando saber me disseram q teria q usar 1 número menor do q o aro, no caso, 14' para a traseira e 15' para a dianteira, procede? Qualquer sugestão, fico agradicido...
E ae galera do mal.Tenho uma mirage 250 2003 e tava afim de colocar dessas faixas nos pneus, pra mode deixar a bichinha com uma feição mais melhor de boa...
Queria saber q medidas vcs usaram.Procurando saber me disseram q teria q usar 1 número menor do q o aro, no caso, 14' para a traseira e 15' para a dianteira, procede? Qualquer sugestão, fico agradicido...
Procede sim... sempre um aro menor....
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Antes de entrar neste tópico, tentei comprar a faixa branca para pneus que existe em sites como o mercado livre, contudo, um vendedor foi bastante honesto e informou: "Desculpe mas terei que ser sincero, não existe para motos, são essas de carros que as pessoas vendem como de moto também, mas nos temos a política de não enganar o cliente, cuja mesma política deveria acontecer em todas as lojas, mas infelizmente... . As faixas em carro são totalmente seguras pois se por algum caso vierem a soltar por estouro de pneus , murchar, ou falta de atenção do borracheiro , elas cairão na rua e nada ocorrera (mas é muito difícil de soltarem), já no caso de uma moto se ela se soltar pelos mesmos motivos, ela não terá como escapar e dificilmente o motoqueiro não ira se machucar. No caso de motos opte por pneus banda branca de fabrica"...como meu amado comprou um dianteiro para minha moto que não tinha faixa branca, decidi comprar um 180/70 -15 da pirelli, alterando o estilo da moto só pela alteração de 1cm do pneu traseiro. abraços
pessoal, acabei de colocar na minha shadow 750 2010 as bandas brancas compradas no ML. comprei uma medida menor que a original da moto.
enfim, a banda no pneu traseiro ficou perfeito, ja no dianteiro ficou mais ou menos, porque não ficou justaposta sobre o pneu em alguns locais.
a pergunta é: é assim mesmo?? e se o lado externo da banda é aquele que aparece a numeração do aro??? tipo 16??!!!pra ssaber se o mecanico colocou invertido!!rs..
pessoal, acabei de colocar na minha shadow 750 2010 as bandas brancas compradas no ML. comprei uma medida menor que a original da moto.
enfim, a banda no pneu traseiro ficou perfeito, ja no dianteiro ficou mais ou menos, porque não ficou justaposta sobre o pneu em alguns locais.
a pergunta é: é assim mesmo?? e se o lado externo da banda é aquele que aparece a numeração do aro??? tipo 16??!!!pra ssaber se o mecanico colocou invertido!!rs..
no aguardo da opinião dos amigos...abraço
Eh assim mesmo, geralmente a dianteira não fica coladinha, e o lado externo eh esse mesmo. Abs
elmarc escreveu:Uma curiosidade que eu sempre tive, não sei se alguém aqui vai poder (ou querer hehehe )me responder... mas qual a função da banda branca?
Quero dizer, lá no começo, quando ela começou a ser colocada nos pneus, tinha alguma finalidade que não fosse estética?
apenas estética mesmo..(ate onde eu sei)...por ser uma custom, com caracteristicas clássicas como as motos de antigamente, tipo..uma sessão nostalgia dos tempos que não voltam..rsrs...abraço