Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

o que ocorre é que.. motos estilo trail, vc tem o apoio dos pés pra aliviar a carga da coluna. porem, vem o desconforto de vc ter que estar com a coluna ereta, isso cansa a musculatura rapidamente, mas a coluna sofre menos.

ja na custom, alem do assento ser geralmente quase uma poltrona, hehe.. vc se acomoda por ter um pequeno encosto onde vc larga as costas.. mas essa posicao para a coluna nao é boa.. pois alem dela ficar torta por um periodo longo, qualquer pancada, buraco, ela vai absorver praticamente todo o choque pois perde o apoio dos pés que no caso ficam projetados demais do centro de gravidade.

o ideal, é usar um equipamento protetor de coluna, que obriga a postura ereta sem fazer muito esforço muscular.

e incrivelmente, tem o lado psicologico. o simples fato do visual do estilo custom "transmitir" conforto e prazer.
elmarc
Mensagens: 83
Registrado em: 22 Jun 2010, 10:01
Localização: Porto Alegre

Senhores... vou contar minha história.

Primeira moto, estava convencido em comprar uma Mirage 150. Juntei a grana, ano passado, final de dezembro, fui na CC aqui de Porto Alegre, dei uma olhada e o cara acertou comigo por R$ 6 mil a moto emplacada e tudo. Não tinha em estoque, mas ele disse que ia chegar logo e tal. Bom, ontem voltei lá, e o valor da moto emplacada segundo outro vendedor sai (com choro) R$ 7500 porque é modelo 2011. Ah, pára!

Enfim, achei muito caro e pensei o seguinte: "junto mais uns dinheiros e compro uma 250 usada então"...

E aí vem a(s) questão(ões):

1- uma Virago 250 2001 26000km a R$10900 tá bom o preço?
2- o que eu tenho que cuidar na hora de comprar uma usada?

Abração e obrigado! 8)
Realizando o sonho da custom própria.
HarleyFDL
Mensagens: 41
Registrado em: 09 Jul 2010, 07:50
Localização: Curitiba

na compra de uma usada!! sempre tem que se ter cuidado..
a melhor dica é não ter pressa, com 10.500 ou um pouco mais, da até pra vc pegar uma intruder 800.
mas... Muita calma nessa hora...hehehe

Abrax
elmarc
Mensagens: 83
Registrado em: 22 Jun 2010, 10:01
Localização: Porto Alegre

É que eu acho que pra mim o limite é uma 250 mesmo... mais que isso é desperdício de moto pra um Noob que nem eu... hehehe... :roll:

Sem falar que R$ 10.900 já é o meu "um pouco a mais". :lol:

Eu gostei da Virago pq já vem toda completa e tal. Como a M150 ia dar pouco menos que o preço dela e só ouço coisas boas a respeito da Viraguinha...
Realizando o sonho da custom própria.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

elmarc escreveu:
Eu gostei da Virago pq já vem toda completa e tal. Como a M150 ia dar pouco menos que o preço dela e só ouço coisas boas a respeito da Viraguinha...
Entre as 150cc zero e uma virago ou mirage usada, eu ia numa das duas, não esqueça que tu acha mirage 2008/09 por menos que isso.
Imagem
elmarc
Mensagens: 83
Registrado em: 22 Jun 2010, 10:01
Localização: Porto Alegre

Eu nunca sentei numa Mirage nem numa Virago, mas a Virago me parece menor... eu tenho 1,87... será que ia fica "apertada" pra mim?

E outra, eu pretendo dar uma customizada nela depois, pra ficar menos "estradeira" e mais "bobber". Será que a Mirage não é mais difícil de fazer?

Valeu! 8)
Realizando o sonho da custom própria.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

elmarc escreveu: E outra, eu pretendo dar uma customizada nela depois, pra ficar menos "estradeira" e mais "bobber". Será que a Mirage não é mais difícil de fazer?

Valeu! 8)
pode começar por aqui:
viewtopic.php?t=6764
Imagem
elmarc
Mensagens: 83
Registrado em: 22 Jun 2010, 10:01
Localização: Porto Alegre

:shock:

Cacilda! Cros, só posso dizer que tu me convenceu!!

:lol:
Realizando o sonho da custom própria.
Avatar do usuário
zecabemfica
Mensagens: 209
Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
Localização: Porto Alegre

Amigos,

Sou novato aqui no Fórum. Tenho 44 anos e, atualmente, namoro uma custom. Já tive várias motos: DT180, CB400, RX 125, XL250, RDZ135, Agrale 27.5, XLX350. Mas sofri um trauma ao perder um grande amigo, com apenas 21 anos, em um acidente. Daí fiquei um tempão (+ de 10 anos) sem moto, até quq comprei uma XT225 depois uma XT600. Já se passara 7 anos da venda da minha 600 e o "virus" se manifestou novamente. Tenho um consórcio da HOrnet, mas concluí que não pertenço mais a este "tribo". Estou mais pra curtir uma estrada, na calma e com prazer. Nunca tive uma custom (na verdade nunca pilotei uma), mas estou muito inclinado a tê-la como minha próxima moto.
O problema é que temos muitas opções e, ao que parece, todas são excelentes! Daí as dúvidas são muitas...
Estou entre:
1) a beleza da midnight (mas acho muito pesada e grandalhona, além de ser refrigerada a ar);
2) a esportividade e a dirigibilidade da boulevard (mas, como gosto não se discute, não acho ela muito bonita);
3) a beleza (já disse que gosto não se discute :D ) e a agilidade da 883 (mas esta moto é muito controversa na questão conforto, vibração...); e
4) o conforto e a confiabilidade da shadow 750 (mas tenho receio de que ela tenha o motor um pouco fraco).
Sei que esse assunto já está um tanto quanto "batido", mas mesmo assim apelo prá opinião dos amigos, que têm mais experiência no assunto.

Grande abraço!!!
VAMO QUE VAMO!
elmarc
Mensagens: 83
Registrado em: 22 Jun 2010, 10:01
Localização: Porto Alegre

Bom, a minha opinião de newbie é que eu iria de Harley sempre! :wink:

Mas o ideal é tu dar uma volta nelas e sentir a que te agrada mais. :)
Realizando o sonho da custom própria.
Responder