Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
brunobacelar

Bom dia a Todos.
Tenho 22 anos e comprei a Virago do meu velho, ano 2001 por R$5000, sendo esta a minha primeira moto. Estou curtindo muito, depois posto fotos dela (ela não é original, tanque maior, escape diferente, comando avançado, guidon 'seca suvaco'...

Minha dúvida é a seguinte: existe problema eu esperar a moto entrar na reserva para então ir abastecer? Ou é recomendado eu abastecer antes dela entrar na reserva?

Obrigado
Sahnep

Não existe problema nenhum em deixar o tanque entrar na reserva para abastecer, o pior que poce acontecer é tu não conseguir chegar até o posto, eheh...

Ah, parabéns pela moto, depois posta as fotos aí.
PQD57170
Contato:

Eu já tenho este abito de deixar entrar na reserva e agora eu deixo ainda rodar 200km para depois entrar no posto.

veja:
https://spreadsheets.google.com/ccc?key ... E&hl=pt_BR
PQDT 57170 Aux. Prec 285 SLOP 1075
Imagem
sbenga
Contato:

Pessoal, quais as consequencias de colocar oleo a mais na troca? a virago dispõe de algum tipo de "ladrão" ou isso acarreta males maiores? pergunto pois após a ultima troca de óleo notei um vazamento abaixo do motor e também percebi que o indicador de nivel de oleo estava acima do maximo...mexanicos!
É só levar a um bom mecânico e retirar o excesso, sem prejuízo e sem causar mais problemas ou isso pode afetar algo?
Os justos deveriam ter a ousadia dos canalhas!
BetoCB

Oleo a mais não é problema grave o problema é ficar sem oleo, na proxima troca coloque a quantia correta e seja feliz. Quanto ao vazamento deve ser o parafuso(bujão) do oleo que não foi apertado o suficiente ou não colocaram uma arruela de aluminio entre o parafuso e o bloco. Chame um amigo e peça para ele segurar a moto o mais deitada possivel para o lado oposto do parafuso de drenagem do oleo, retire o parafuso e de uma conferida nesses dois itens.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
brunobacelar

Boa tarde pessoal.
Tive a infelicidade de bater a 25km/h na traseira de um Uno. Olhei pro lado durante 3s pra ver onde ficava a casa de óleo, e o sinal fechou. Não aconteceu nada no carro, porém com a moto...
Levei no mecânico e o mesmo constatou que a bengala deu uma entortada, retentor do lado esquerdo já era (lavei o vidro do uno com fluído), e disse que terá que alinhar a mesa sup e inf.

Total da brincadeira: 250 a vista.

Só espero que após a conserto, fique tudo OK, e não vase fluído da bengala...
PQD57170
Contato:

Bao camaradas, ainda falando de óleo, colocar mais doque indicá o manual pode calsar falha na vela, pois se ela for molhada pelo óleo ela para de gerar centelha.
PQDT 57170 Aux. Prec 285 SLOP 1075
Imagem
Felipe Moreira

GAlera,

Boa tarde, tudo bem?

Sempre acompanho o forum (que é super interessante e tem dicas fenomenais) e quase sempre tenho todas as minhas dúvidas sanadas, porém estou com um problema com a minha Virago 535.

Todo dia que saio com ela (praticamente todos os dias) ao virar a chave na ignição ela faz un barulhos, como estralos (até hoje não me deu problema e isso só acontece quando está fria) é normal?

Outra coisa que gostaria de perguntar é sobre o motor. Há mais ou menos uma semana ela começou a falhar. Isso ocorre de duas maneiras: quando dou a partida com ela em um estado frio (pode ter ficado parada 1 hora que já acontece) ela morre ou simplesmente não pega, a não ser que esteja acelerando um pouquinho; e logo quando saio ela começa a falhar, fica pipocando e falhando (dá para perceber pela aceleração, que parece mais fraca e dá um "pulo" do nada, acelerando mais de repente e quando o escape faz braulhos - pipocando mesmo, como se estivesse obstruido).

O engraçado é que depois de uns 5 minutos ou 1,5km rodados ela volta ao normal, mas, quando chego ao meu destino, coloco em ponto morto ou quando estou estacionando (em marcha lenta) ela morre novamente.

Isso tem sido uma novela, pois já levei em 2 concessionárias e 2 mecânicos de confiança.

O veredito de todos foi que o carburador devia estar sujo (de fato estava) e então mandei limpar e equalizar na Yamaha (Ymax - na Rebolças - SP).

Feita a limpeza (também verificaram as velas e trocaram o óleo do cardan) a moto voltou ao normal pelo menos por aquela tarde e a próxima manhã. Comecei a achar que era a bomba de combustível, mas já foi trocada a mais ou menos uns 3 anos.

Vocês tem alguma idéia do que pode ser e como resolver?

Super obrigado pela atenção e desculpem por escrever tanto...
Forte abs,
Felipe
Felipe Moreira
BetoCB

Felipe conheço a yamax e acho que vi sua moto la´(vermelha e branca?) voce já falou com o Luciano que o problema persiste? Fale com ele e veja o que ele diz.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Felipe Moreira

Beto,

Tudo bem?

A minha Virago é uma verde e branca.
Por fim voltei na Yamax e falei com o Luciano nesse sábado.

Aparentemente o problema é no chicote. Enquanto testava a moto percebemos que ao virar o guidão para a esquerda ela perdia um cilíndro e ao virar para a direita volta a funcionar os 2.

Um ajustezinho (com aquelas unhas de gato - tira que prende fios e afins) parece ter resolvido, mas ainda estou dando uma volta com ela para ter certeza de que é esse o real problema.

Se a moto não apresentar essas falhas novamente teremos quase certeza que o problema é com o chicote e ai sim, vou mandar dar uma olhada na parte elétrica para ver se não há nenhum outro problema.

Valeu pela atenção.

Abs
Felipe Moreira
Responder