Banda/Faixa branca no pneu
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Há que ter muito cuidado no uso destas bandas brancas em motos. Nos carros, caso ela seja mal colocada, cair do aro não vai fazer nada além do prejuízo de perdê-la. Nas motos, no entanto, podem enroscar-se na corrente, no eixo, no disco de freio... nestas situações, pode causar um grande problema. Fique atento para ver se estão bem fixadas. Verifique de vez em quando, para ver se não estão soltando em algum ponto.
dehcarmo, acho que vc tem toda razão no que diz sobre a evolução do pneu..nao tinha pensado por este lado...vou ler mais sobre o assunto.
quanto as fotos, postarei amanha pra galera... dar uma olhada. abraços
quanto as fotos, postarei amanha pra galera... dar uma olhada. abraços
GLAMUROSA

galera..vão aqui as fotos que prometi das bandas brancas instaladas. no detalhe, as da roda de trás ficaram top, bem justinhas. jas as dianteiras deram uma folga, mas nada que incomode. so se chegar bem perto que se ve a folga.lembrando que as bandas são 1 medida menor.

abraços

abraços
GLAMUROSA

Ficou show!!
Você colocou a larga ou a estreita??
Abs
Abs
<b>MOTOVEG -FREEDOM RIDER</b><br>
<i>"Ser motociclista é sonhar alto, é viver a liberdade em seu mais puro estado.É andar livre..."</i>
<i>"Ser motociclista é sonhar alto, é viver a liberdade em seu mais puro estado.É andar livre..."</i>
essa é a estreita segundo o vendedor. Mas não sei se a larga ficaria ruim. talvez fique boa também.rafahc escreveu:Ficou show!!
Abs
abraços
GLAMUROSA

abs
<b>MOTOVEG -FREEDOM RIDER</b><br>
galera, como todos sabem, coloquei aquelas faixas brancas vendidas no ML nos meus pneus.são por encaixe na roda, e quando se enche os penus, elas por pressão se fixam ao mesmo.
todavia, um moticiclista amigo, comentou no sábado comigo que eu deveria vulcanizar essa faixa branca no pneu, para evitar que ela se solte.
os amigos ja fizeram isso ou sabem o que é isso??é necessário??
abraços
todavia, um moticiclista amigo, comentou no sábado comigo que eu deveria vulcanizar essa faixa branca no pneu, para evitar que ela se solte.
os amigos ja fizeram isso ou sabem o que é isso??é necessário??
abraços
GLAMUROSA

-
wlmedeiros
Ajuda aí galera!
Comprei as faixas 15 e 16 e o borracheiro não conseguiu colocá-las, fica saindo prá fora quando enche o pneu. Gastei até pra tentar.
É certeza que as faixas são as mesmas usadas no fusca ou são faixas especiais?
Se colocar um número menor (aro 15 e faixa 14) vai funcionar?
Comprei as faixas 15 e 16 e o borracheiro não conseguiu colocá-las, fica saindo prá fora quando enche o pneu. Gastei até pra tentar.
Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
Como vai amigo!wlmedeiros escreveu:Ajuda aí galera!
As faixas devem ser compradas 1" menor que o aro, caso contrario vão pular. Se mesmo assim pularem, faça como alguns amigos aqui ja relataram e corte 1cm da parte interna da faixa (a que vai ficar dentro do aro). Isso vai fazer com que a faixa pare de pular. Também fale ao borracheiro para não passar nenhum tipo de lubrificante nos pneus para encaixa-los;
As faixas são automotivas, não são especiais;
Aproveito para passar aos amigos algumas experiências após 1 ano de ter colocado as minhas:
1) Limpeza: O básico é detergente e escova. Outra dica são esses desengordurantes para cozinha (sem cloro). Mas com o tempo surgem manchas amareladas nas faixas, acho que pela absorção de oleo e outros produtos pela borracha. Nas minhas passei Nugget Super Branco e ficaram zeradas. Mas é necessário dar manutenção pois a 'tinta' vai saindo com o tempo como em um sapato.

2) Segurança: Após 1 ano continuam igual, não deformaram, não soltaram, não racharam. Já um amigo teve uma estourada e como ja vi relatos aqui, não aconteceu nada, nem percebeu. Ficou metade no pneu e a outra metade sumiu. Se um dia acontecer comigo espero confirmar isso a vcs!
-
wlmedeiros
RR escreveu:Como vai amigo!wlmedeiros escreveu:Ajuda aí galera!
As faixas devem ser compradas 1" menor que o aro, caso contrario vão pular. Se mesmo assim pularem, faça como alguns amigos aqui ja relataram e corte 1cm da parte interna da faixa (a que vai ficar dentro do aro). Isso vai fazer com que a faixa pare de pular. Também fale ao borracheiro para não passar nenhum tipo de lubrificante nos pneus para encaixa-los;
As faixas são automotivas, não são especiais;
Aproveito para passar aos amigos algumas experiências após 1 ano de ter colocado as minhas:
1) Limpeza: O básico é detergente e escova. Outra dica são esses desengordurantes para cozinha (sem cloro). Mas com o tempo surgem manchas amareladas nas faixas, acho que pela absorção de oleo e outros produtos pela borracha. Nas minhas passei Nugget Super Branco e ficaram zeradas. Mas é necessário dar manutenção pois a 'tinta' vai saindo com o tempo como em um sapato.
2) Segurança: Após 1 ano continuam igual, não deformaram, não soltaram, não racharam. Já um amigo teve uma estourada e como ja vi relatos aqui, não aconteceu nada, nem percebeu. Ficou metade no pneu e a outra metade sumiu. Se um dia acontecer comigo espero confirmar isso a vcs!:D
Caro colega,
Tentei de novo com 1" menor e não deu. Depois vou tentar cortar a faixa 1 cm na parte interna e seguir o conselho de não colocar pasta para montagem, mesmo assim estou meio descrente.
Talvez não esteja dando certo porque a roda é de liga e não raiada (Kasinski Mirage 2009).
Será que alguém já colocou na Mirage?
Obrigado pelas dicas.
Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.