Mirage 150: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
TRON

batatadric escreveu:Olá...

Estou comprando minha Miraginha, e a receberei semana que vem. Mas tô querendo trocar aqueles pneuzinhos de bicicleta dela. Vi alguns tópicos falando sobre colocar 120/80-16 atrás e 90/90-18 na frente sendo que é necessário refazer as colocaçõe na frente.
Tem algum outro pneu que posso colocar na frente pra ficar melhor que os originais e que não precise ficar refazendo a colocação, rebitagem, etc ?

E também se tiverem alguma dica sobre o que devo prestar atenção na revisão antes de pegá-la pra num ter os problemas que muitos relataram...

Obrigada
:P
é só colocar os pneus da mesma medida que o original.
Que voce vai ter um bom resultado.
Dianteiro 2.75/18.
Traseiro 3.50/16

Sem aumentar o consumo, o que acontece com o pneu mais largo e sem precisar modificar o suporte do paralama dianteiro.

Sem contar que é mais barato os pneus com a medida original.
8)
Imagem
doidopb

Galera boa noite, faz tempo que não entro no forum e gostaria de dar minha contribuição.

Comprei a minha no final de outubro de 2010. Show de bola a mirage 150, só tinha um troço chato que ninguém resolvia, ela morria com o motor quente, e ao esquentar tb, o pedal da embreagem fica duro.

Agora na revisao dos 3 mil km, o mecanico Beto da Barra - RJ resolveu meu problema. Disso que isso aconteceu com várias (de morrer) e era só fazer uma regulagem especial, realmente faz 1 semana e nada de morrer. Quanto a embreagem ficar dura, infelizmente é devido a engenharia mesmo da moto, ele me explicou mas não saquei muito a parte técnica (ela parecia não estar me enrolando :-)

A questão é que ainda estão tentando resolver essa questão junto com a engenharia, mas o chato mesmo parou, ela morrer com a moto quente. Imagina, tu pega aquela estrada gostosa, 40 minutos, pára pra pagar pedágio ou engarrafamento, e a moto morre, não rolava. Parece que finalmente tá resolvido.

Abços
ZABOT

Pelo que percebi no relato do pessoal, a maioria dos problemas parecem ser gerados na hora da montagem da moto, (ta faltando treinamento pros montadores) ja vi até comentaios de faltar parafusos, literalmente mesmo, entao precisamos ficar atento, eu ja me programei.
Essa é minha opinião particular, pode não ser.

Nos primeiros dias vou andar apenas na minha cidade, até ter certeza que está tudo em orgem.
Zabot
"Uma boa viagem limpa a mente, restaura a alma e mostra a essência da vida"
orelha

Boa tarde pessoal!!!

Recebi minha mirage 150 essa semana (segunda feira 31/01) e fui dar umas voltas, tive dificuldade de passar da primeira pra segunda marcha, liguei para a CC e falei com o mecanico ele me falou que poderia ser apenas uma regulagem na embreagem! como se faz isso?? será que eu consigo fazer em casa?? alguem poderia me explicar?? Obrigado!!

PS:sou novato, paciencia comigo rsrsrs!!!
-----------------
Eduardo
Itaboraí - RJ
Mirage 150 preta.
silvio_vaz

Oi galera sou novo por aqui. Comprei uma mirage 250 em Dezembro de 2009. Estava feliz com a moto. Quando este ano em janeiro a moto começou a engasgar, Levei na oficina Vitoria Motos, eles constataram que o Retificador e o Estrator estavam com problema... e ai pintou tristeza...caramba a moto é nova tem 6700km. alguém já teve este problema.

Abraços a todos.
royo

silvio..

acho q vc acabou se confundindo de topico..

a assunto por aqui é a M150 e não a M250.

da uma perguntada no topico da M250 defeitos e soluções que o pessoal de lá pode te ajudar melhor.

PS.. o nome correto é Estator.
Imagem
TRON

orelha escreveu:Boa tarde pessoal!!!

Recebi minha mirage 150 essa semana (segunda feira 31/01) e fui dar umas voltas, tive dificuldade de passar da primeira pra segunda marcha, liguei para a CC e falei com o mecanico ele me falou que poderia ser apenas uma regulagem na embreagem! como se faz isso?? será que eu consigo fazer em casa?? alguem poderia me explicar?? Obrigado!!

É fácil de fazer, mas eu acho que você deve levar na CC.
Pois você pagou também pelas regulagens de ajuste que são necessárias.
Depois é rápido e você aprende com o mecânico fazendo na sua frente.
É direito seu.

8)
Imagem
tsmasello

Fala aí pessoal !! Comprei minha mirage em dezembro de 2010. Até a primeira revisão foi só alegria.. a única coisa chata que aconteceu foi que uma vez depois de abastecer eu apoiei ela no descanso lateral e quando eu fui ver no dia seguinte a pintura no tanque do lado esquerdo tava um pouco corroída.. isso mesmo.. vazou gasolina.. aí bateu aquela tristeza. Mas eu reparei que o tanque tava totalmente mal montado, tinha um vão enorme no lado direito dele. Levei na CC e como tava na garantia eles encomendaram outro tanque. Mas por precaução agora sempre que eu completo o tanque eu vejo se o cara não encheu muito (além da parte inferior do bocal) e apoio sobre o cavalete central ao invés de usar o descanso lateral.

Depois da revisão de 1000km fui dá uma volta com ela e pra minha surpresa a moto morreu em todos os sinais.. aí bateu aquela revolta, acabei de fazer a revisão e ela me volta morrendo direto, percebi que a marcha lenta tava lenta demais !! Voltei na CC, o mecânico que mexeu na minha moto já não trabalhava mais lá, um outro mecânico regulou a válvula e ficou tudo certo.

O último problema que eu tive foi quando eu tava andando e de repente eu comecei a ouvir uma barulho estranho, quando eu fui ver os dois parafusos que seguram o escapamento tinham sumido e o tubo tava totalmente solto. No dia seguinte levei na CC e os caras prenderam o tubo de novo, dessa vez ficou bem preso. Eles falaram que como esses parafusos não estão no checklist das revisões, é sempre bom checá-los após longos períodos em alta trepidação.

Bom.. fora esses probleminhas a moto é ótima, bem confortável e muito estável.. e aqui entre nós.. muito linda !!

Até agora é isso pessoal.. Abraços a todos !!
orelha

TRON escreveu:
orelha escreveu:Boa tarde pessoal!!!

É fácil de fazer, mas eu acho que você deve levar na CC.
Pois você pagou também pelas regulagens de ajuste que são necessárias.
Depois é rápido e você aprende com o mecânico fazendo na sua frente.
É direito seu.

8)
Vc tem razão TRON!!!
vou levar lá na CC, mas agora so quando tirar a carteira!! :P

um abraço!!
-----------------
Eduardo
Itaboraí - RJ
Mirage 150 preta.
Judit

:lol: Ola pessoal, acabei de adquirir minha "juditinha", que já apresentou alguns problemas, como: Não vai pro neutro, pra passar a marcha então é um suplicio, e apaga toda hora, eu já aumentei um pouco sua aceleração e subi a embreagem, resolveu um pouco o tal do morre, morre, mas alguem tem alguma dica para que eu possa resolver a marcha do neutro e o cambio duro?

Alias, fui muito grossa nem me apresentei, sou Rubia de Goiania, e espero poder participar em muito deste forum, ok bjos galera!!!! :wink: :wink: :wink:
Responder