Pessoal, estou desenvolvendo um sistema de injeção eletronica para nossa shadow...
estou quase concluindo os calculos do coletor de admissão, e estou com algumas dúvidas sobre as explosões, são 2 rotações para cada queima, agora... essa rotação alguém sabe me informar se estou no caminho certo...
são: 1.100 RPM em marcha lenta
2 rotações por queima, então, 550 queimas por minuto e 9,16 queimas por segundo.
alguém sabe dizer qual a rotação máxima do motor????
Se alguém puder me ajudar com qualquer informação eu agradeço.. e qualquer dúvida tentarei responder com certeza.
abraços
Shadow 600: Injeção eletrônica
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Seguindo com os calculos...
o curso do pistão é de 66mm na potência máxima é desenvolvida 108,33 voltas por segundo(6500/60)
então temos .. 66 x 108,33 = 14,29 m/s
0,291 correspondente a 1 cilindro x 54,16 correspondente a quantidade de detonações/segundo...
0,291 x 54,16 = 15,78 l/s
pra descobrir a vazão temos a formula...
Quant.vaz = Vel. x Área ... precisamos saber a área do cilindro(coletor de admissão) então temos
Pi x R² (área do cil.)= 15,78/14,29 = 1104,3
R²=1104,3 / Pi = 351,5 ... R= 1,874
então o diametro da boca do nosso coletor é de 37,5 mm
Podemos utilizar o corpo de borboleta do celta vhc de 40mm e colocamos um redutor para 37,5mm e utilizaremos também dois bicos de injeção do próprio celta
e a principio utilizarei a fueltech FT-200
estou pesquisando para encontrar um módulo mais em conta
o curso do pistão é de 66mm na potência máxima é desenvolvida 108,33 voltas por segundo(6500/60)
então temos .. 66 x 108,33 = 14,29 m/s
0,291 correspondente a 1 cilindro x 54,16 correspondente a quantidade de detonações/segundo...
0,291 x 54,16 = 15,78 l/s
pra descobrir a vazão temos a formula...
Quant.vaz = Vel. x Área ... precisamos saber a área do cilindro(coletor de admissão) então temos
Pi x R² (área do cil.)= 15,78/14,29 = 1104,3
R²=1104,3 / Pi = 351,5 ... R= 1,874
então o diametro da boca do nosso coletor é de 37,5 mm
Podemos utilizar o corpo de borboleta do celta vhc de 40mm e colocamos um redutor para 37,5mm e utilizaremos também dois bicos de injeção do próprio celta
e a principio utilizarei a fueltech FT-200
estou pesquisando para encontrar um módulo mais em conta
Rapaz, fiquei curioso em saber como anda essa história.....
Honda Shadow 600 - 99 - Azul
35 K

35 K
Companheiro, funcionou perfeitamente!
mas não usei a fueltech.. montei uma megasquirt montei um coletor com alguns pedaços de escapamento, usei o tbi do celta 1.0 (40 mm) dois bicos do gol ipw 176, funcionou perfeitamente, deu uma boa diferença de potencia e de freio motor... mas como eu não quis mexer no extrator a elétrica da moto não aguentou e acabou com a bateria, mas se vc mandar enrolar o extrator, fica 100%... da uma olhada no forum da megasquirt... http://www.forum.msbr.com.br/viewtopic.php?f=14&t=1835
qualquer coisa é só perguntar!!!
abraço
mas não usei a fueltech.. montei uma megasquirt montei um coletor com alguns pedaços de escapamento, usei o tbi do celta 1.0 (40 mm) dois bicos do gol ipw 176, funcionou perfeitamente, deu uma boa diferença de potencia e de freio motor... mas como eu não quis mexer no extrator a elétrica da moto não aguentou e acabou com a bateria, mas se vc mandar enrolar o extrator, fica 100%... da uma olhada no forum da megasquirt... http://www.forum.msbr.com.br/viewtopic.php?f=14&t=1835
abraço
Companheiro, funcionou perfeitamente!
abraço
abraço
Parabéns parceiro!