É o jeito msm... Minha garantia acaba mês que vem, não vale a pena ficar com ela. Nunca mais vou conseguir confiar no serviço que estão fazendo, sempre vou achar que maquiaram o defeito pra eu não reclamar até a garantia acabar.lucianofrutuoso escreveu:Li seu relato no link acima Anja. Eu quase tomei essa decisão também e só depois que recorri ao mesmo site que você (Reclame aqui) que a moto "começou" a melhorar. Hoje ela não apaga mais, só engasga. Mas se eles não resolverem dessa vez, acho que vou seguir o mesmo caminho, pois fico pensando no gasto caso tais problemas continuem depois do fim da garantia.Anja Nia escreveu: Infelizmente venho informar que desisti da minha Mirage.
Ainda não me conformei em desistir dela, é a minha primeira moto, a única do estilo que fica confortável pra minha altura, mas não dá mais.
![]()
Quero meu $ de volta, não vou mais passar perigo na rua por causa da Kasinski.
Reclamação no Reclame Aqui ->
http://www.reclameaqui.com.br/1042100/k ... irage-250/
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
- Márcia Carvalho
Graças a Deus devo ser uma sortuda, pois minha Mirage 250 EFI 2010/2011, só me deu alegria até agora. Domingo retrasado fui em bate volta a Penedo/RJ em um comboio de mais de 200 motos e não tive 1 probleminha sequer. Foram 260km. E foi só prazer.
Espero que continue assim ...
Abração a todos e fiquem com Deus.
Espero que continue assim ...
Abração a todos e fiquem com Deus.
Márcia Carvalho
-
rondineylima
Saudações....lucianofrutuoso escreveu:A minha passa por fasesA_Ribeiro escreveu: Ontem rodei bastante em alta, Bandeirantes, marginal, etc, mas o tempo estava meio frio e a luz não acendeu, tem algo a ver com a temperatura, pior que desta forma nem tem como levar na CC. Ao esquentar ela:
primeiro: acendia a luz da injeção. Parou depois de um tempo;
segundo: depois dos 1000kms começou a apagar, quando reduzia a rotação do motor. Depois de 3 idas à oficina, parou;
terceiro (e atualmente): engasga com a rotação abaixo dos 4500rpms. Então tenho que reduzir marcha sempre e acelerar bastante quando for sair. Mas só vai pra oficina depois do bate-volta de domingo (400kms no total)
esse relato me lembra muito as informações divulgadas para as motos que precisam fazer o RECALL, vc fez?! espero que seja só isso.
vejo que tive muita sorte com a minha, ela engasgava um pouco mais foi só levar para o RECALL ficou tudo blz.
"Onde tu puderes desatar, jamais corte"
-
lucianofrutuoso
- Contato:
Pois é, um amigo disse a mesma coisa e até comentei isso com o mecânico, mas o recall da minha moto já foi feita. Estou pensando em convencê-lo a repetir o procedimento do recall, pois a mesma teve que voltar duas vezes pra oficina após o mesmo.rondineylima escreveu:Saudações....lucianofrutuoso escreveu:A minha passa por fasesA_Ribeiro escreveu: Ontem rodei bastante em alta, Bandeirantes, marginal, etc, mas o tempo estava meio frio e a luz não acendeu, tem algo a ver com a temperatura, pior que desta forma nem tem como levar na CC. Ao esquentar ela:
primeiro: acendia a luz da injeção. Parou depois de um tempo;
segundo: depois dos 1000kms começou a apagar, quando reduzia a rotação do motor. Depois de 3 idas à oficina, parou;
terceiro (e atualmente): engasga com a rotação abaixo dos 4500rpms. Então tenho que reduzir marcha sempre e acelerar bastante quando for sair. Mas só vai pra oficina depois do bate-volta de domingo (400kms no total)
esse relato me lembra muito as informações divulgadas para as motos que precisam fazer o RECALL, vc fez?! espero que seja só isso.
vejo que tive muita sorte com a minha, ela engasgava um pouco mais foi só levar para o RECALL ficou tudo blz.
-
Geraldo CS
Senhores Mirageiros Saudações . Fico chateado qdo leio o relato nada otimista dos amigos .Quando a moto começar a falhar mesmo andando batam no descanso lateral , foi desse modo que descobri onde estava a causa das falhas na minha , sensor do descanso , coloquei eu mesmo spray limpa contatos ,resolveu , e faz tempo . Más existem outros pontos : botão desliga punho direito , chave liga no painel , sensor de tombamento etc tem que checar estes e outros pontos . Não culpo como já disse a moto em si , más as CC e os despreparados mecanicos . Não desanimem , insistam , teimem , ameaçem ,se for o caso ,de levar ao Procom , tribunal,etc . Sorte , Paz e Saude a todos .
-
lucianofrutuoso
- Contato:
Vou seguir tua dia Geraldo. Não tenho limpa contatos, mas álcool isopropil (já ressuscitei um pc com eleGeraldo CS escreveu:... foi desse modo que descobri onde estava a causa das falhas na minha , sensor do descanso , coloquei eu mesmo spray limpa contatos ,resolveu ...
Aew Galéra! Peguei minha Mirage 250 na quarta feira dia: 26/01/2011. Eu tinha uma XTZ125 antes, quando embarquei na Mirage logo notei que muda totalmente o estilo de pilotagem. Estranhei tbm o barrulho característico da injeção, pois é minha primeira moto com injeção. Liguei a moto e achei o ronco dela muito dez, cada vez que ligo e dou uma aceleradinha (sem ultrapassar os 5 mil giros, claro)fico mais entusiasmado pois é um ronco muito bonito. nos primeiros dias ao ligar a moto de manha notei que a moto nao acionava o arranque, eu esperava um pouco desligava a parte eletrica religava e tentava novamente e daí pegava, foi assim uma semana eu até pensei que fosse normal. Depois de ums 300Km rodados com estilo e prazer, ficava muito difícil de fazer a moto pegar, acionava a bomba mas o arranque nada. Levei na CC os caras me atenderam super bem, como fizeram desde o começo. Relatei o problema e pediram para deixar a moto até o outro dia já que o problema maior éra de manha, sendo que 2 vezes nao consegui dair de ksa com ela. Outro dia a tarde fui lá ver se tinham descoberto algo. disseram que poderia ser um mal contato na fiação pois a injeção estava OK e éra só no acionamento do arranque o problema. O mecanico fez uma revisão na fiação e eu optei por deixar ela atá o outro dia pra mais verificações. Peguei ela agora dia 03-02-2011. Só rodei mais uns 180 Km ela está agora com 480Km, (chega logo os mil...aff) eu iria rodar mais uns 400Km esse fim de semana mas com essa chuva aki no sul desisti. O problema de nao acionar o arranque parou até agora, parece que éra mesmo mal contato.
Qualquer coisa posto aki novamente.
Valew Galera:
"Força, atitude, amizade, honra, liberdade: sobre duas rodas é sempre melhor."
Qualquer coisa posto aki novamente.
Valew Galera:
"Força, atitude, amizade, honra, liberdade: sobre duas rodas é sempre melhor."
bom, é verdade que o sensor do pezinho pode ratiar a moto, causar apagoes no motor.. principalmente se o sensor estiver causando resistencia eletrica..
uma maneira de testar o sensor e isolar de vez a duvida quanto a ele é seguir os procedimentos:
- desmontar a carenagem lateral esquerda do tanque.
- localizar o chicote do sensor do pezinho.
- inserir um clip de metal fechando curto nos dois polos do chicote, isto tem o mesmo efeito do sensor do pezinho estando recolhido.
- andar com a moto e perceber se ainda ha falhas.
lembrando que é perigoso andar com o sensor do pezinho neste modo, pois vc pode esquecer o cavalete baixado e andar com a moto.. muita atencao pra nao esquecer de recolher durante o periodo de testes.
uma maneira de testar o sensor e isolar de vez a duvida quanto a ele é seguir os procedimentos:
- desmontar a carenagem lateral esquerda do tanque.
- localizar o chicote do sensor do pezinho.
- inserir um clip de metal fechando curto nos dois polos do chicote, isto tem o mesmo efeito do sensor do pezinho estando recolhido.
- andar com a moto e perceber se ainda ha falhas.
lembrando que é perigoso andar com o sensor do pezinho neste modo, pois vc pode esquecer o cavalete baixado e andar com a moto.. muita atencao pra nao esquecer de recolher durante o periodo de testes.
- Mendonça57
A minha era quase assim no início, depois do recall feito não teve mais problema. Vc já levou esta moto na Brava motos (Pistão Sul)? Lá tem, se não me falha a memória (depois dos cinquenta é fogo), o Marquinhos que deu jeito nela e não tive mais problema algum. Leve a moto lá para ele examinar, quem sabe não dá certo?Anja Nia escreveu:É o jeito msm... Minha garantia acaba mês que vem, não vale a pena ficar com ela. Nunca mais vou conseguir confiar no serviço que estão fazendo, sempre vou achar que maquiaram o defeito pra eu não reclamar até a garantia acabar.lucianofrutuoso escreveu:Li seu relato no link acima Anja. ..............fim da garantia.Anja Nia escreveu: Infelizmente venho informar que desisti da minha Mirage.
Ainda não me conformei em desistir dela, .............
![]()
Quero meu $ de volta, ............
Reclamação no Reclame Aqui ->
http://www.reclameaqui.com.br/1042100/k ... irage-250/
Abraço
Abr
"No sol ou na chuva, tudo é motivo para estar em duas rodas"
Mendonca57
"No sol ou na chuva, tudo é motivo para estar em duas rodas"
Mendonca57
Comprei minha Mirage 250 em Agosto, e, fora as revisões, já tive que encostar a minha moto 3x por problemas elétricos.
Da primeira vez, o retificador simplesmente caiu na corrente, que comeu a peça, e não preciso nem falar o curto que deu e travou a minha moto inteira. Isso no meio da Anchieta!
A moto também estava morrendo quando pegava congestionamento com ela (por que não costumo pegar corredor). Até que foi chamada para o Recall e o problema melhorou.
Agora ela simplesmente morreu enquanto parada em um farol, e não voltou a funcionar mais. Sendo que é a segunda vez que isso acontece. Da primeira vez, dei uma carga na bateria e resolveu o problema. Da segunda vez que aconteceu, mandei para a oficina, pois ainda está na garantia. Faz um mês que ela está na oficina e eu ainda estou esperando a fábrica mandar as peças para arrumá-la.
Da primeira vez, o retificador simplesmente caiu na corrente, que comeu a peça, e não preciso nem falar o curto que deu e travou a minha moto inteira. Isso no meio da Anchieta!
A moto também estava morrendo quando pegava congestionamento com ela (por que não costumo pegar corredor). Até que foi chamada para o Recall e o problema melhorou.
Agora ela simplesmente morreu enquanto parada em um farol, e não voltou a funcionar mais. Sendo que é a segunda vez que isso acontece. Da primeira vez, dei uma carga na bateria e resolveu o problema. Da segunda vez que aconteceu, mandei para a oficina, pois ainda está na garantia. Faz um mês que ela está na oficina e eu ainda estou esperando a fábrica mandar as peças para arrumá-la.
SiD